Tópico da BYD

Eu entre os dois Byd por esses preços era o AWD...

​agora é melhor escolha, talvez um dia quando pague IUC não seja bem assim...

O consumo é maior, terá tendência a gastar mais pneu e a troca dos amortecedores não será barata. A diferença pode ser pequena na compra, mas a manutenção pode sair mais cara.

Quantos não acham que o carregador é a caixinha com o cabo que se põe na parede.

Por isso e que pagam centenas de euros, por algo não passa de um disjuntor com luzes.

O BYD Seal já tem preços no site português:

46.990€ RWD 312cv, até 690kms de autonomia

47.990€ AWD 530cv até 600kms de autonomia

A este valor, acresce 1020€ de despesas de transporte e documentação.

PS: Já aumentou 290€, relativamente à proposta que obtive na semana passada...

O Seal só deve ser melhor no interior de resto quem vai comprar um BYD 7000€ mais caro do que um Tesla equivalente?

O Seal só deve ser melhor no interior de resto quem vai comprar um BYD 7000€ mais caro do que um Tesla equivalente?
Eu, muito melhor interior, o do Tesla é pobrezinho.
Melhores amortecedores/suspensão, melhores baterias, e claro muito mais bonito, sendo a beleza subjectiva.

Se considerar o AWD, nem diferença de preço existe.

Claro, que cada um é que terá que ver, se as mais valias do BYD, valem os tais 7.000€, isto na versão de entrada.

O seal tem uma mala pequena 400lts, menor que um Leaf, carregamento mais lento que oTesla. Duvido que seja mais eficiente e apenas tem 180km/h de ponta.

Tem melhores materiais que o Tesla 3 My 2022, e melhor qualidade de rolamento.

Em termos de software, updates e rede de carregamentos acho que nem vale apena falar nisso.

Se fosse ao mesmo preço de um Tesla 3 continuaria a ir para um Tesla, mas isso sou eu claro.

Last edited:
O seal tem uma mala pequena 400lts, menor que um Leaf, carregamento mais lento que oTesla. Duvido que seja mais eficiente e apenas tem 180km/h de ponta.

Tem melhores materiais que o Tesla 3 My 2022, e melhor qualidade de rolamento.

Em termos de software, updates e rede de carregamentos acho que nem vale apena falar nisso.

Se fosse ao mesmo preço de um Tesla 3 continuaria a ir para um Tesla, mas isso sou eu claro.

Nem comento os argumentos...
Mas não resisto a comentar um... O BYD tem apenas 180kms/h de velocidade máxima... em que pais vives?

Em todos os tópicos esta malta aparece, a minha teoria é que compraram o carro errado e precisam de aprovação dos outros para cimentar que a escolha que fizeram não foi a errada. Andam sempre à procura de aprovação.

"Ei, eu tenho um Tesla, e um Tesla é o melhor carro do mundo. A Tesla é muito cotada na bolsa e vende carros baratos"
Ninguém quer saber.

O Seal não é mais caro que o Model 3, e mesmo que fosse, continua a ser uma melhor proposta. Comparar a versão com a bateria pequena é idiotice.

Enfim, voltando ao tópico da BYD, já estou à espera do test-drive e se gostar vai ser esse o meu próximo carro na versão Design.

A apreciação do Thomas (Autogefühl) foi positiva neste video.

Back