Tópico da BYD

Primeiro contacto feito com o BYD Seal, apenas estático, correspondeu a todas as minhas espetativas...
700e40db8947b2fd7c4586885227c3c7.jpg
979cb2bb8acd3c09bb383710e454282b.jpg
9a13753006632c3b2d966de792f1fe5f.jpg
8c8da5ddc623aaa5ebe4155a72007aad.jpg

Ponto positivo para a "alavanca de mudanças", mesmo que seja só um interruptor de duas posições crescido.

A cena do PRND* serem quatro botões todos iguais, para os quais é preciso olhar para carregar no certo, na minha modesta opinião é má interface.

* [:D]:

Eu estou curioso de ver quanto vai valer um BYD dentro de 2 a 3 anos no mercado de usados.

Por correspondência, um Kia Niro com 2 anos desvalorizou 40% a 45% e é um produto de uma marca reconhecida e bem implementada.

Se fores trocar por outro BYD é capaz da Caetano os valorizar bem, tipo Toyota.

Isso é sempre muito relativo porque a Caetano também precisa de os revender depois!

PS: Pode ser uma ótima compre como usado se desvaloriza como eu acho que acontecerá.

Eu estou curioso de ver quanto vai valer um BYD dentro de 2 a 3 anos no mercado de usados.

Por correspondência, um Kia Niro com 2 anos desvalorizou 40% a 45% e é um produto de uma marca reconhecida e bem implementada.

Por ser Kia ou por ser elétrico?

Referes-te ao PVP de 50k€, presumo. Eu tive propostas em 2021 de 42k€ novo para o topo de gama de 64kWh. Mas penso que essa situação da desvalorização acentuada, esteja muito relacionada com o facto de ser eléctrico.

Os Atto 3 versão Design importados com 1 ano e 10 a 11 mil quilómetros andam pelos 36.000€, preço novo cá é 43.000€.

Os Hyundai Ioniq 5 também importados com 1 ano e quilometragem semelhante andam pelos 50.000€, preço novo cá 58.000€.

A desvalorização é semelhante.

Já os EQA andam pelos 50.000€ e novos são 54.000€.

Os Atto 3 versão Design importados com 1 ano e 10 a 11 mil quilómetros andam pelos 36.000€, preço novo cá é 43.000€.

Os Hyundai Ioniq 5 também importados com 1 ano e quilometragem semelhante andam pelos 50.000€, preço novo cá 58.000€.

A desvalorização é semelhante.

Já os EQA andam pelos 50.000€ e novos são 54.000€.

Os BYD Atto 3 design the finais de 2022 andam a 29,6k€ no mobile.de com 10k kms.
colocando 2.5k de serviço de transporte/importação caro ficam a 32k
e uma grande desvalorização face ao preço de novo.

Desvalorizam bem, mas também com aquele interior e estofos não se safam.

pelo menos na Caetano de gaia estão sempre uma série de attos 3 estacionados por vender

Tendo em conta que o valor de venda eram 38.000€ na Alemanha, bate certo com a desvalorização dos restantes.

The pre-sale price for the BYD ATTO 3 is € 38,000. The BYD HAN and TANG pre-sale prices are € 72,000. These pre-sale prices apply to Germany as a reference for Europe and may differ from country to country. The three full-electric BYD vehicles are technologically advanced and well-suited to the expectations and needs of European customers. The BYD HAN, BYD TANG and BYD ATTO 3 will be exhibited at this year's Paris Motor Show in October 2022.

Por ser Kia ou por ser elétrico?

[FONT=Comic Sans MS, cursive]Presumo que por ambos os motivos. [/FONT]

[FONT=Comic Sans MS, cursive]Atenção que não creio que os elétricos desvalorizem mais por serem elétricos nos primeiros anos de vida.

Acredito é que por exemplo, quando estiverem próximos do final da garantia das baterias, por km ou por idade, aí sim, terão desvalorizações absurdamente grandes. Alías, conheço um caso de um ZOE que foi vendido já nos 180k km por uma ninharia porque ninguém lhe pegava...tinha baterias próprias! Creio de 5000 ou 6000€. [/FONT]

Alías, conheço um caso de um ZOE que foi vendido já nos 180k km por uma ninharia porque ninguém lhe pegava...tinha baterias próprias! Creio de 5000 ou 6000€.

Não será mais porque carros com essas quilometragens de certeza que andavam a fazer serviço de TVDE?

Comprarias um qualquer elétrico com a garantia terminada?

Um qualquer não, depende do carro. Um Leaf não comprava.

Mas comprava um Zoe fora de garantia sem problema, desde que o carro estivesse em condições. Uma coisa é um Zoe de 2014 com 120.000km, outra coisa é um Zoe de 2019 com 160.000km.

70% da quota de mercado chines na Europa é MG. A BYD ou entra nos eixos em matéria de preços ou quando os europeus melhorarem não terão grandes hipoteses. O Dolphin é interessante e tal, mas custa na mesma 35 mil euros com a bateria e potencia mais elevados. o Ex30 começa nos 38 mil e é bem mais interessante. O dolphin para ter sucesso devia andar pelos 27-28 e estar disponível. Não me parece que consigam nenhuma dessas coisas.

A BYD vende o Dolphin no mercado chinês por menos de 15k, facilmente vendia na Europa por menos de 25k .

Se fosse do seu interior, que pelos vistos não é, possivelmente não querem criar uma imagem de marca de produtos chineses baratos.

Last edited:
A pergunta que se coloca é? Onde estão os BYDS na Europa ...??? Não chegaram, como é que podem baixar preço se ainda não estão cá...

Isso são preços para quem quer muito esperar pelo carro e tudo mais ... Quando houver stock será o próprio Seal a ir para valores abaixo dos 40k, aliás bem abaixo, se a Tesla conseguiu, eles conseguem melhor.

Back