Tópico da BYD

Toda a gente a falar de elétricos, e a BYD surpreende todos ao lançar um modelo PHEV com 2100Km de autonomia e um consumo médio de 2.9L/100 (NEDC , que é optimista) , tendo o motor a gasolina uma eficiência de 46.06% .

https://carnewschina.com/2024/05/28/...buts-in-china/

Para já foram lançados 2 modelos nesta plataforma (preços na China vão dos 13000 até aos 17000 euros) .

https://carnewschina.com/2024/05/28/...ched-in-china/

https://carnewschina.com/2024/05/28/...n-phev-system/

Teste em chinês (com legendas em inglês) , conseguiram 2400Km com um depósito de 65L.

Última edição:
Onboard the YANGWANG U9 lap on Nürburgring

...............................Mercedes-AMG ONE(Cup 2 R): 6:29.09
...................Porsche 991.2 GT2 RS MPK(Cup 2 R): 6:43.30
............Mercedes-AMG GT Black Series(Cup 2 R): 6:48.05
...............................Porsche 992 GT3 RS(Cup 2 R): 6:49.33
......................Porsche 991.2 GT3 RS MR(Cup 2 R): 6:54.34
.............................Porsche 992 GT3 MPK(Cup 2 R): 6:55.74
......................................Porsche 992 GT3(Cup 2 R): 6:59.93
........Porsche 718 Cayman GT4 RS MPK(Cup 2 R): 7:03:12
...........................................Rimac Nevera(Cup 2 R): 7:05.30
................Porsche Taycan Turbo GT WP(PZero R): 7:07.55
.................Porsche 718 Cayman GT4 RS(Cup 2 R): 7:09.30
...............................................BYD YANGWANG U9: 7:17.90
............................Jaguar XE SV Project 8(Cup 2 R): 7:23.16
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid(972)(Cup 2): 7:24.18
..............................Tesla Model S Plaid(TP)(GS 3R): 7:25.23
...............................Mercedes-AMG GT 63 S(Cup 2): 7:27.80
...................................................BMW M3 CS(Cup 2): 7:28.76
....................Porsche Panamera Turbo(971)(Cup 2): 7:29.81
.................................................. .Audi RS3(Trofeo R): 7:33.12
...................Porsche Taycan Turbo S(PZero Corsa): 7:33.35
...........................................BMW M3 Touring(Cup 2): 7:35.06
.........................................Audi RS Q8 Performance: 7:36.70
....................................................... .BMW M2(Cup 2): 7:38.71
..............Porsche Cayenne Turbo GT(PZero Corsa): 7.38.93
.........................................Audi RS3 sedan(Trofeo R): 7:40.75
.................................................. ..............Audi RS Q8: 7:42.26
..............................Honda Civic Type R(FL5)(Cup 2): 7:44.88
...............Renault Mégane R.S. Trophy-R(S007 RS): 7:45.39

Hoje andei pela primeira vez num BYD. Era um TVDE Atto 3. Posso dizer que fiquei positivamente impressionado. Boa sensação de qualidade nos materiais, design interior muito interessante, com exceção do quadrante que tem ar baratucho. Uma das coisas que me surpreendeu foi o facto de, ao passar em lombas ou irregularidades, não passar a sensação de carro pesado como acontece com outros elétricos. Apesar de não ser entusiasta com os carros chineses, fiquei curioso para conhecer outros.

Hoje andei pela primeira vez num BYD. Era um TVDE Atto 3. Posso dizer que fiquei positivamente impressionado. Boa sensação de qualidade nos materiais, design interior muito interessante, com exceção do quadrante que tem ar baratucho. Uma das coisas que me surpreendeu foi o facto de, ao passar em lombas ou irregularidades, não passar a sensação de carro pesado como acontece com outros elétricos. Apesar de não ser entusiasta com os carros chineses, fiquei curioso para conhecer outros.

É um carro mto competente. Mto confortável.

A titulo de curiosidade aquilo até tem uma camara debaixo do carro. É um fait-diver mas ajuda a perceber o cuidado que eles colocam no desenvolvimento das máquinas.

O interior tem detalhes feios, mas o carro é bom, e por fora é janota. Não podendo ir para o Seal, por volta dos 32K+iva (se calhar em pack compraram por alguns 29K+IVA) não conheço nada melhor. É aproveitar as descidas.

Última edição:
Se és europeu compra europeu, daqui a uns anos não se queixem!

Sim compra VW, que daqui a 3 anos findou porque venderam as fábricas aos chineses para produzirem ATTO's.... [:)]

É bom carro, com espaço atrás, qual é a alternativa pelos 38500 um SUV de segmento C? Se gosta, se precisa, fica lhe por 34 com o incentivo. Tá top...
O model 3 sim tem outro aspecto outra agradabilidade, mas se é baixo demais, indo para SUV, também iria neste.

Sim, neste momento não vejo alternativa melhor. Vou esperar pelo Skoda elrock para comparar, mas não me parece que acompanhe o Atto em equipamento.

Quanto aqueles que criticam a origem chinesa, presumo que no seu dia a dia mantenham a mesma bitola em tudo aquilo que compram, mas deve ser uma vida verdadeiramente complicada.

Sim, neste momento não vejo alternativa melhor. Vou esperar pelo Skoda elrock para comparar, mas não me parece que acompanhe o Atto em equipamento.

Quanto aqueles que criticam a origem chinesa, presumo que no seu dia a dia mantenham a mesma bitola em tudo aquilo que compram, mas deve ser uma vida verdadeiramente complicada.

Eu evito comprar Xiaomi, roupa da Shein, etc. Etc
o futuro emprego dos filhos e netos está em risco, mas , claro, cada 1 toma as suas decisões

Os teus filhos querem mesmo estar numa fábrica a ajudar na produção de algo, num processo qualquer repetitivo.

Deixem os chinos produzir em paz e sossego...[:D]

Agente entretém se com outra coisa qualquer. Turismo, Animação, Restauração, Agricultura,... Há prai muita coisa.

Voltar
Superior