Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Porsche 992.2 GT3 (manual)(Cup 2 R): 6:56.29 510cv
..........BYD YANGWANG U9 Xtreme 02: 6:59.16 3.018cv![]()
Horsepower vs Lightness: BYD Yangwang U9 Xtreme vs Porsche 911 GT3 at the Nürburgring
Porsche passed under the black and red Audi banner before the final straight with 238km/h at 6:14, 7 seconds in front of the BYD that passed under the banner at 6:21 with 301km/h. BYD recovered 4s on the final straight and got a top speed of 350km/h with the Porsche top speed a bit higher than 290km/h.
Espera que o o Leapmotor B10 entre no mercado. A versão de 67kw/h vai andar pelos 33 toda equipada. Podes depois dar um saltinho à BYD com esses dados. []
E ficou lá com o carro para vender a outro... Pelo que vou observando no fim dos trimestres ai pode-se ter mais ou menos descontos dependendo dos carros que venderam e que faltam vender para chegar aos objetivos.Na última vez que fui a um stand não me tiraram um centimo ao valor do carro e sem qualquer oferta. O vendedor ainda brincou dizendo que ofereciam o carro carregado à saída do stand.
Na última vez que fui a um stand não me tiraram um centimo ao valor do carro e sem qualquer oferta. O vendedor ainda brincou dizendo que ofereciam o carro carregado à saída do stand.
"A BYD anunciou ontem os novos carregadores de 1500 kW e a nova geração de baterias Blade 2.
A bateria Blade de segunda geração pode carregar de 10% a 70% em apenas 5 minutos e de 10% a 97% em 9 minutos.
A Blade 2 promete ser a melhor bateria do mercado. Vamos é ver quando chega e a que preços. Outra coisa é a infra-estrutura para carregar a essas velocidades. Não me parece viável a curto prazo.
Generalizar é sempre um erro, melhor é um termo muito lato para estas coisas, na longevidade, por exemplo, precisas de tempo para a catalogar, hoje não tens nada em relação a isso para essa bateria.
Podes dizer que é a melhor na carga, na descarga, na segurança, na atividade, na longevidade, ... tanta coisa...
É uma evolução da primeira e apresenta características muito melhores. É LFP logo é mais segura, mais resistente, e com mais ciclos que as NMC. E promete resolver os desvantagens das LFP têm tido : Velocidade de carregamento e sensibilidade às baixas temperaturas. Se isto se verificar em testes independentes então será seguramente a melhor bateria do mercado.
Mas é pior com a temperatura e tem menos performance, não tens nenhuma melhor que as NMC 811 que se aproximam muito das LFP em termos de longevidade também, pois o pessoal esquece-se que as NMC também têm evoluido, não só as LFP, existem várias químicas para as NMC.
A melhor será sempre uma com com o eletrolito em estado sólido, uma LFP é pior em termos gerais de utilização que uma NMC 811, o maior valor das LFP é o custo.
... e o maior número de ciclos, e a segurança e a menor degradação...
https://www.xataka.com.br/mobilidad...-mais-grave-esta-acontecendo-em-sua-industria
O que se estará a passar ?
O maior numero de ciclos é a dagradação, não é por os considerares à parte que vais ter razão, mas mesmo nesse aspeto não são muito diferentes, a LFP tem media de 3000 enquanto uma NMC 811 anda pelos 2500, o que aliado à relação com a temperatura entre elas e a necessidade de teres que fazer mais ciclos completos com as LFP diria que não sei qual delas faz mais ciclos.
E sim, na segurança as LFP são melhores, não tenho duvidas, mas isso por si só não faz delas as melhores de todas, desde que tenhas o pack com uma boa gestão termica não terás qualquer problema, diria que para carros citadinos a LFP será melhor, para carros mais desportivos e viagens mais longas a NMC é melhor, portanto generalizar será sempre um erro, na minha opinião.[]
Tu talvez não saibas mas os estudos sabem que as LFP fazem muitos mais ciclos, além de serem mais seguras, menos impactantes para o ambiente, com menos degradação, essas 811 têm mais níquel ainda o que as faz ainda menos estáveis termicamente e sensíveis a altas cargas em temperaturas extremas. As NMC são melhores na densidade, na performance pura mesmo em climas frios. São factos mais do que sabidos e estudados.
https://www.frontiersin.org/journals/energy-research/articles/10.3389/fenrg.2023.1108269/full
"On the other hand, LFP cells can deliver more than 4,000 charge-discharge cycles compared to NMC (2000 cycles) or NCA cells (1,500 cycles) (Preger et al., 2020; Tran et al., 2021)."
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S2950264024000078
"LFP batteries are known for being safe to use, advantageous in terms of cost, durability, as well as becoming more prevalent in energy storage and electric vehicle domains."
"On the other hand, NMC batteries have been recognized for having high power density and outstanding performance. However, they encounter problems emanating from variable prices as well as limited availability of key components such as cobalt and nickel, among others. They play a significant role in industries that require high amounts of energy like luxury electric cars or portable electronic devices. Therefore, there is a need to manage NMC batteries cautiously considering logistical issues and environmental concerns associated with battery component recycling."
Ora se a BYD conseguir minimizar as desvantagens das LFP (velocidade de carga, eficiência em tempo frio, densidade energética) e manter as vantagens teremos o melhor dos 2 mundos.
Para mim a segurança e a durabilidade com pouca degradação são aspectos fundamentais, não é que as NMC sejam más, mas nisso as LFP são claramente melhores.
NMC: High capacity and high power. Market share is increasing. Also NCM, CMN, MNC, MCN
LFP: Flat discharge voltage, high power low capacity, very safe; elevated self-discharge.