Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

Tópico da Circulação nas Rotundas (Legislação, etc)

• Sim

Votos: 50 32,9%
  • Não

Votos: 102 67,1%

• Total de eleitores
    152
Só se for em Braga. O facto de haverem velhos a circular no sentido contrário da AutoEstrada nao desculpabiliza o facto de circulares a 250kmsh, assim como o facto de haver quem sinalize mal o que está a fazer nao desculpabiliza o facto de quem nao sinaliza.

tu é que dizes que meter o pisca para a esquerda é bom porque diz aos outros o que vais fazer, e permite que eles entrem.
o que eu digo é que isso é inútil, porque não podes confiar nisso, vejo muitos a sair com o pisca para a esquerda ligada.
tu não confias nos que andam sem pisca, eu não confio nos que andam com pisca para a esquerda :D
a única coisa em que podes (supostamente) confiar é no pisca para a direita, esse sim um indicador realmente importante e relevante.

Embora o Luis Capelo tenho uma maneira de se exprimir neste forum da qual n gosto, e por vezes prefiro até n ler.

Tenho q dizer isto, ele tem toda a razão, pisca é para sair, se já tou À entrada da rotunda vou fazer pisca para onde, c q intenção? [:D] [:D]

Última edição:
fazer pisca para entrar na rotunda é estupido: afinal de contas eu vou ter de entrar na rotunda, o pisca é para quê?

enquanto se anda na rotunda, é andar.
quando quiser sair, ligo o pisca. este é o único que interessa, que informa os outros que vou mudar de direcção.

Estúpido é não fazer pisca. Afinal conta lá, dá te muito prejuizo ter a lampada a piscar a avisar os outros condutores que queres continuar a circular na rotunda?

se estou na rotunda e não tenho pisca para sair, é óbvio que vou continuar nela, não achas? :P
quando vais na estrada, costumas sinalizar tudo aquilo que não vais fazer? vais numa recta e passas por um entroncamento para a direita, metes pisca para a esquerda para avisar os condutores de que não vais sair aí? não me parece [:D]

Última edição:
Eu uso pisca direito para sair SEMPRE. Para entrar, só uso pisca esquerdo nas rotundas de pequena dimensão, pois o pessoal que nos vê sem pisca esquerdo, pensa que vamos "em frente" em vez de "à esquerda" e entram. Também costumo usar pisca esquerdo se vou virar à esquerda nas rotundas que estão mal feitas e dão para cortar "a direito", pois vou ter que travar mais que o pessoal que vai em frente e assim chamo à atenção.

Unicamente para sair.E isso de ligar aos piscas que os outros estao a fazer é o que da azo a alguns acidentes...Quantos sao o que vao la dentro a dar pisca e quando lhes da na mona mandam-se para uma saida qualquer sem sequer deixar os outros adivinharem?Eu so entro numa rotunda quando tenho tempo para o fazer e nunca confio que quem vai la dentro vai la ficar...

Pisca da direita quando vou sair. Para a esquerda só se pretendo mudar para as faixas mais de dentro caso existam se não existirem, pisca para a esquerda? Só se fôr para subir para a rotunda!

Pisca da direita quando vou sair. Para a esquerda só se mudar para as faixas mais de dentro ou então para subir para a rotunda!

Por exemplo! [:D] Acho que também deve haver uns quantos na AE que andam a tentar subir o separador central, pois levam o pisca esquerdo ligado na via mais à esquerda. [:D] [:D] [:D]

Eu dou o pisca quando saio da rotunda e as vezes faço quando nao vou sair numa saida em que a rotunda é pequena pois vejo muitas vezes em rotundas pequenas os carros pensarem que o carro dentro da rotunda vai sair naquela saida e metem o carro.

digam-me 1 coisa: se vamos obrigatoriamente entrar numa rotunda, porque é que carga de água vamos ter que dar o pisca de entrada na rotunda? pra dizer que a estamos a contornar???

eu só dou quando vou pra sair da rotunda. aí sim, tem importania.

vejo muitos que dao o pisca de entrada, mas de saída nao sabem que devem dar... há cada um!

Aqueles que não fazem pisca de entrada, desafio-vos a fazerem isso na rotunda norte do Marl. É tiro e queda que se não fizerem, vindos de por exemplo, Vialonga e tiverem com destino Santa Iria da Azoia, levarem com um carro proveniente de São Julião do Tojal... Eu já perdi as contas a quantas batidas vi lá devido a isso

Voltar
Superior