Tópico da epilepsia

E ser epileptico e nunca ter tido um ataque?

Quando era novo queixava-me muito de dores de cabeça, então a médica mandou fazer um exame qualquer á cabeça (ligava-se muitos fios).

No resultado disseram que eu podia ter epilepsia.

Mas como nunca tive,não devo ter nada (e eu sou daqueles que é capaz de ficar horas a jogar)

Como já referi, tenho EEG com alterações de traçado, fiz tomografia que revelou estar tudo bem e sem alterações.
Já tenho 2 opiniões, vou pedir a 3ª. Estava a pensar recorrer à D. Teresa Paiva (experiência e currículo não lhe faltam)

O único serviço de neurologia do país onde coloco as mãos no fogo é o serviço de neurologia do HGSA, no porto, dos outros não conheço o travalho ou os profissionais....

se alguem tiver uma convulsao é motivo para fazer exames para apurar o que tem.

agora quem nunca tive nada vai acreditar que é epileptico só porque 1 medico diz?

Então ela agora tem de acreditar que não tem nada porque tu disseste que não tem?

Ela que procure mais neurologistas para pedir mais opiniões e se eles acharem que ela deve fazer exames, eles mandam fazer.

Não és tu, no alto da tua sabedoria que vais dizer a alguém que não tem nada!

Então ela agora tem de acreditar que não tem nada porque tu disseste que não tem?

Ela que procure mais neurologistas para pedir mais opiniões e se eles acharem que ela deve fazer exames, eles mandam fazer.

Não és tu, no alto da tua sabedoria que vais dizer a alguém que não tem nada!

Nem és tu que vais dizer que ele tem.!!![;)]

Se ele não sente nada provavelmente tem mais hipoteses de nao ter nada do que ter...

Mas concordo contigo qdo dizes para ele procurar outro neurologistas e fazer mais exames.

Quando era novo queixava-me muito de dores de cabeça, então a médica mandou fazer um exame qualquer á cabeça (ligava-se muitos fios).

Mas como nunca tive,não devo ter nada (e eu sou daqueles que é capaz de ficar horas a jogar)

agora nao percebi...horas a jogar o que ? e o que isso tem a ver com epilepsia?:sh)

Nem és tu que vais dizer que ele tem.!!![;)]

Se ele não sente nada provavelmente tem mais hipoteses de nao ter nada do que ter...

Mas concordo contigo qdo dizes para ele procurar outro neurologistas e fazer mais exames.

Sabes que mais? Arranja uma vida!

Nos jogos custuma vir um aviso para as pessoas com epilepsia para nunca jogarem durante muito tempo, pois pode provocar um ataque.

Tens aqui o caso de um jogo onde acontece isso

Eu já tive foi a ver televisão... Porque a minha Epilepsia pode ser desecandeada com excesso de luz.

Mas ao PC nunca tive problemas, nem me proibiram de usar

Sei de uma miúda de 16 anos, que tem "crises de ausência", que duram cerca de 2 (duas) horas.

A miúda fica totalmente paralizada e rígida, mas ouve e vê tudo, ainda que não possa reagir.

Já fez todos os exames possíveis e deu tudo negativo.

Os médicos andam "às aranhas" e não chegam a conclusão nenhuma.
Toma medicação para a epilepsia, mas as crises continuam e o neurologista já descartou essa hipótese e agora diz que deve ser do forum psicológico.

Conhecem algum caso destes ??? Crises de duas horas ???

Sei de uma miúda de 16 anos, que tem "crises de ausência", que duram cerca de 2 (duas) horas.

A miúda fica totalmente paralizada e rígida, mas ouve e vê tudo, ainda que não possa reagir.

Já fez todos os exames possíveis e deu tudo negativo.

Os médicos andam "às aranhas" e não chegam a conclusão nenhuma.
Toma medicação para a epilepsia, mas as crises continuam e o neurologista já descartou essa hipótese e agora diz que deve ser do forum psicológico.

Conhecem algum caso destes ??? Crises de duas horas ???

Quando não estava bem medicado tive crises que duraram esse tempo( duas horas ) ou até mais .
Desde que começei a tomar a medicação correcta nunca mais tive crises, é preciso é nunca esquecer a medicação .
Nota :: a medicação da rapariga pode ser muito fraca , de salientar que é muito nova e precisa de um bom acompanhamento médico , nessa iade fui sempre precisando de novas medicaçoes ( doses mais fortes ) .

Até hoje ainda só vi uma vez numa pessoa um ataque, mas que não foi muito mau, apenas caiu para trás, tremeu um pouco e passou rapidamente. Penso que foi leve!

Em animais, o meu cão tem e não é nada agradável de ver. Cai ao chão ,começa todo a tremer e abre muito a boca, parece que se está a esticar todo. Depois quando passa, fica completamente desnorteado, exausto e os sentidos ficam afectados durante um certo tempo. Ou seja, não vê nem ouve bem durante algum tempo até que tudo volta à normalidade.

Desculpem lá o desenterranco....

Ando a procura de um neurologista pra uma terceira ou quarta opinião...

Tenho um filhota com 3.5 anos que desde os 14 meses tem epilepsia...
Inicialmente tomava só kepra, mais tarde teve convulsões mm medicada e houve necessidade de introduzir mais medicação, nomeadamente tegretol e luminaletas... A coisa andou calma... Mas no verão começou a fazer alguns espasmos até que vieram as crises passado algumas semanas, introduziu se mais um medicamento, nomeadamente o rivotril... Após a toma da manhã a miúda fica cheia de sono e acaba por fazer a sesta antes da refeição, posteriormente anda o dia todo bem... Ora entretanto no fds passado a minha filhota fez prai 12 convulsões no domingo... Esqueci me de referir que as crises dela não são crises únicas, têm crises de 1min q repete várias vezes... Tipo 3 numa hora, e no domingo foram as tais 12 até as 16,so parou com o stesolide.. Em suma, mais medicação é agora já se nota muito o efeito da medicação, nomeadamente alteração do comportamento, irritabilidade, andar a rebolar pelo chão... Falta de atenção, enfim... Começamos a sentir falta de soluções e sentimos q a epilepsia não está controlada, pq de vez em quando faz alguns espasmos, e os espasmos são uma crises, simplesmente mais ligeira...

Por isso opinião de neurologistas são muito bem vindas...

Muita coragem... O meu filho mais velho também tem epilepsia desde o ano passado. Controlada, felizmente. Toma diplexil 250mg de manhã e 500mg a noite. Tem estado a ser seguido entre o hospital de Penafiel e d s. João, no Porto. O médico é o dr Rui Chorão. Chegámos a ir ao Hospital da Cidade, pedir uma segunda opinião, e validaram tanto o diagnóstico como o tratamento.

Agora, o teu caso é bem mais bicudo...

Muita coragem... O meu filho mais velho também tem epilepsia desde o ano passado. Controlada, felizmente. Toma diplexil 250mg de manhã e 500mg a noite. Tem estado a ser seguido entre o hospital de Penafiel e d s. João, no Porto. O médico é o dr Rui Chorão. Chegámos a ir ao Hospital da Cidade, pedir uma segunda opinião, e validaram tanto o diagnóstico como o tratamento.

Agora, o teu caso é bem mais bicudo...
Pois... Começou como uma mera epilepsia que aparentemente estaria controlada, e supostamente era despoletada quando a criança estava com febre, ou doente, atualmente o cenário já é bastante diferente.... Enfim... Nem sei pra que lado me vire...

Last edited:
Desculpem lá o desenterranco....

Ando a procura de um neurologista pra uma terceira ou quarta opinião...

Tenho um filhota com 3.5 anos que desde os 14 meses tem epilepsia...
Inicialmente tomava só kepra, mais tarde teve convulsões mm medicada e houve necessidade de introduzir mais medicação, nomeadamente tegretol e luminaletas... A coisa andou calma... Mas no verão começou a fazer alguns espasmos até que vieram as crises passado algumas semanas, introduziu se mais um medicamento, nomeadamente o rivotril... Após a toma da manhã a miúda fica cheia de sono e acaba por fazer a sesta antes da refeição, posteriormente anda o dia todo bem... Ora entretanto no fds passado a minha filhota fez prai 12 convulsões no domingo... Esqueci me de referir que as crises dela não são crises únicas, têm crises de 1min q repete várias vezes... Tipo 3 numa hora, e no domingo foram as tais 12 até as 16,so parou com o stesolide.. Em suma, mais medicação é agora já se nota muito o efeito da medicação, nomeadamente alteração do comportamento, irritabilidade, andar a rebolar pelo chão... Falta de atenção, enfim... Começamos a sentir falta de soluções e sentimos q a epilepsia não está controlada, pq de vez em quando faz alguns espasmos, e os espasmos são uma crises, simplesmente mais ligeira...

Por isso opinião de neurologistas são muito bem vindas...

Se tiveres oportunidade de vir a Lisboa, tenta o Prof. Luís Bigotte de Almeida.

Excelente médico e excelente pessoa.[;)]

Se tiveres oportunidade de vir a Lisboa, tenta o Prof. Luís Bigotte de Almeida.

Excelente médico e excelente pessoa.[;)]
Eu ando em Lx na Estefânia com o diretor de serviço de neurologia... Obrigado pela sugestão, vou ver se consigo arranjar consulta.

Mas não pode ter crises durante quanto tempo?
Tem que haver um parecer médico a dizer que a pessoa pode conduzir certo?

Back