Tópico da epilepsia

Mas não pode ter crises durante quanto tempo?
Tem que haver um parecer médico a dizer que a pessoa pode conduzir certo?
Aí não te consigo ajudar. O meu filho não conduz, ainda. Considero que está controlado, uma vez que desde que começou a medicação, há 2 anos e pouco, nunca mais teve crises. Mas fala com o médico e vê o que ele diz. É o melhor para te ajudar.

Os médicos arranjam sempre um "senão" xD. A epilepsia é focal.
Focal como? Não chega a ficar completamente "desligado"? Se for isso, as primeiras 2 crises foram desse género. As duas últimas já foram generalizadas, com convulsões.

Vejam com o médico. Acho que se houver alguma hipótese de ter uma convulsão, ainda que parcial, durante a condução, não deveria arriscar...

O meu cão sofre disso.. já não tinha desde o verão passado o que foi um “recorde” mas este ano já voltou a ter durante vários dias seguidos mas agora pode-se dizer que já está melhor da epilepsia porque acabou por recuperar sozinho e nem foi preciso ser internado(o que é estranho porque o neurologista disse que tudo apontava que a epilepsia dele tenderia a ter crises piores ao longo do tempo)...não se entende isto..as que ele teve este ano foram muitas durante o dia todo mas não ao ponto de o deixar completamente K.O e desfalecido
nao tive este cão por escolha,mas quando ele morrer não vou querer ter mais nenhum cão...isto está a ser traumatizante

Last edited:
Focal como? Não chega a ficar completamente "desligado"? Se for isso, as primeiras 2 crises foram desse género. As duas últimas já foram generalizadas, com convulsões.

Vejam com o médico. Acho que se houver alguma hipótese de ter uma convulsão, ainda que parcial, durante a condução, não deveria arriscar...

São as crises que têm o chamado "deja vu". Penso que é esse o nome.
Sim. Claro, porque pode se ter um acidente e magoar ou mesmo matar alguém.

Tens a certeza?
https://www.google.com/url?sa=t&sou...FjABegQIBxAB&usg=AOvVaw04lV7V_8N8dtnHMmV9YkcP

" É emitido ou revalidado título de condução a quem sofra de
epilepsia, após um período de um ano sem novas crises confirmado por parecer de
neurologista"

Já ouvi dizer que é 1 ano. O problema é que quakuqyer coisa mais estranha que se tenha associam a um ataque de epilepsia. Eu ate acho que os médicos não estão bem i formados quanto ao tempo de condução. Já vi vários relatórios em que os médicos copiam e colam a lei apenas.

Back