Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Eu posso trocar a fonte, mas garantidamente que foi quando troquei de memórias que ele voltou á vida, já coloquei de lado as que me oferecem duvidas.

As slots estão todas ocupadas

3 x 32mb
1 x 64mb

Está o mais simples possivel

HDD + CDrom + FDD

Placa gráfica da ATi
Bem, pode ter sido provocado pela oxidação dos contactos das memorias nas respectivas slots mas havia por aí algo ao nível do fornecimento de energia que não deixava reconhecer o disco e o cd.

Isto pq memorias estragadas a BIOS dá logo sinal, só não faz se estiver só parcialmente danificada e nas ultimas slots.

Que sistema vais instalar nisso?

.

Bem, pode ter sido provocado pela oxidação dos contactos das memorias nas respectivas slots mas havia por aí algo ao nível do fornecimento de energia que não deixava reconhecer o disco e o cd.

Isto pq memorias estragadas a BIOS dá logo sinal, só não faz se estiver só parcialmente danificada e nas ultimas slots.

Que sistema vais instalar nisso?

.

Tinha pensado um XP Home

Não sei que quem vai mexer nisto atina com o Ubuntu .

Preciso também de instalar o Excel.

Mas será só Word e Excel

Até já me lembrei do Win 98, mas o problema é depois as versões mais recentes dos documentos word e Excel.

Tinha pensado um XP Home

Não sei que quem vai mexer nisto atina com o Ubuntu .

Preciso também de instalar o Excel.

Mas será só Word e Excel

Até já me lembrei do Win 98, mas o problema é depois as versões mais recentes dos documentos word e Excel.
Isso tem é pouca memoria para o xp.

Um 2000 é que era.

Só não te recomendo o uso do martelo. E apenas por um simples motivo: cria habituação! [:D]

Eu comecei a fazer a desintoxicação quando mandei um Pentium 90 pela varanda, isto dum 2º andar (casa dos meus pais). Ainda lá tenho o chassis para recordação [:D]

Antes disso tinha PC's com caixas da linha S: ficavam aos S's quando vistos de frente devido aos biqueiros que levavam, depois comecei a meter as caixas em cima da mesa e não no chão, para ficarem longe dos pés [:p]

Nthor e Romão

O problema é que 2000 por aqui não há.

Eu sai do 1998 directo para o XP ( houve um portátil que trouxe o Millenium [:vm)][:vm)][:vm)])

Ao menos não tiveste a maravilha do 98 SE (Second Edition).
Isso é que era um sistema inoperativo à séria [:D]

Só não te recomendo o uso do martelo. E apenas por um simples motivo: cria habituação! [:D]

Eu comecei a fazer a desintoxicação quando mandei um Pentium 90 pela varanda, isto dum 2º andar (casa dos meus pais). Ainda lá tenho o chassis para recordação [:D]

:eek:

LooooL

Antes disso tinha PC's com caixas da linha S: ficavam aos S's quando vistos de frente devido aos biqueiros que levavam, depois comecei a meter as caixas em cima da mesa e não no chão, para ficarem longe dos pés [:p]

Mega LooooooooL

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Boxer a ver se no próximo cafézinho que nos encontremos trocamos estas valiosas experiências.

[:D]

Também podemos falar de ratos, tinha lá uma gaveta que era um autêntico cemitério com mais de 15 ratos espatifados.
Isto foi na fase em que comecei a deixar de agredir PC's e comecei a mandar ratos à parede.
Mais tarde comecei a optar por ratos com o cabo curto, para ver se, quando arremessados, não chegavam à parede. E tem funcionado, tirando o do portátil, que era sem fios, e... pronto, não era exactamente um morcego com 800dpi's, ou seja, não voava, como veio a descobrir o meu vizinho de baixo...

Tenho tido é mais sorte com os teclados. Não é que me contenha muito, mas parece que tenho tido só dos bons, em que as teclas tocam primeiro no fundo do teclado antes de se acabar o seu curso, o que evita que se partam ou danifiquem os contactos.

Com isto tudo, era óbvio que tinha que seguir a carreira informática [:D]

Também podemos falar de ratos, tinha lá uma gaveta que era um autêntico cemitério com mais de 15 ratos espatifados.
Isto foi na fase em que comecei a deixar de agredir PC's e comecei a mandar ratos à parede.
Mais tarde comecei a optar por ratos com o cabo curto, para ver se, quando arremessados, não chegavam à parede. E tem funcionado, tirando o do portátil, que era sem fios, e... pronto, não era exactamente um morcego com 800dpi's, ou seja, não voava, como veio a descobrir o meu vizinho de baixo...

Tenho tido é mais sorte com os teclados. Não é que me contenha muito, mas parece que tenho tido só dos bons, em que as teclas tocam primeiro no fundo do teclado antes de se acabar o seu curso, o que evita que se partam ou danifiquem os contactos.

Com isto tudo, era óbvio que tinha que seguir a carreira informática [:D]

SEU SELVAGEM !!!!!!!

[:D] [:D]

O 98SE... lembro-me perfeitamente que bastava ABANAR a caixa, e pimba... ecrã azul [:D]

ABANAR diz ele !!!!!

[:)] [:)] [:)] [:)]

Pronto, era com o pé, confesso... mas era só um ligeiro abanar [:p]

Com o 98SE tinha medo de lhe dar um pontapé e formatar o disco [:D]

Ehpá, eu não posso ver videos aqui. Ou melhor, não devo. Tenho o ecrã virado para o director [:D]
Em casa depois vejo e logo desminto tudo [;)]

São SIMM's ou DIMM's? Os DIMM's como disse já foram, mas ainda tenho uns SIMM's algures e de 64 MB o que era raro na altura.

Não são Dimm's !
Obrigado de qualquer das formas. Não tinha reparado no teu anterior Post.
[;)]

Last edited:
Mau, eu 'tou a ver que se andam a aproveitar da minha falta de liberdade para conspurcar o meu bom nome por meio de analogias videográficas de baixo nível [:D]

Back