Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Excalibur leva isso ao cafézinho AHO na quinta, que o pessoal trata-te disso ao vivo[;)] , isto claro se conseguires prender o cão na garagem [:D] [:p] [:D] .

Espero que resolvas isso, vai tentando as ligações e atenção ao sentido dos cabos.

Abraço Nuno [:cool:] .

Espera tira o cabo do disco da placa mãe devagar e confirma se não há por aí algum pino torto na placa mãe.

Vê tb se a placa gráfica esta no sitio (retira e volta limpa os contactos e volta a encaixar) cuidado com a estática para não queimares aí qql coisa.

Feito e verificado para ai pela 3ª ou 4ª vez. [;)]

Confirma os jumpers do leitor de cd's se está como slave.

Feito e reconfirmado

Volta a ligar a gráfica e o disco.

Vê se a bios já dá.

Feito.

NESTUM [8b]

Não há mensagem no ecrâ

Bem, não mudaste nada na bios, para alem da ordem de arranque?

Confirma o cabo do monitor e a porta VGA na placa para ver se está tudo bem.

Verifiquei e está OK.

Eu tinha mudado para confugrações por defeito, mas depois dessa mudança o Ecrâ aparecia com informação.

Ainda tenho aqui algumas peças do meu antigo pc, outro dia enviei as memórias para outro membro deste fórum.

A motherboard, gráfica, leitor de cd's, caixa atx, fonte, placa de rede e mais umas peças que já nem me lembro.

Verifiquei e está OK.

Eu tinha mudado para confugrações por defeito, mas depois dessa mudança o Ecrâ aparecia com informação.
Mas, deixa-me ver se percebi, tu queres instalar o SO nesse HD ou já o tens instalado? É que, há pouco, quando referi a ordem de arranque ser CDROM, HD, Floppy (diferente da que referiste), presumi que querias instalar o SO de novo nesse HD![;)]

Mas, deixa-me ver se percebi, tu queres instalar o SO nesse HD ou já o tens instalado? É que, há pouco, quando referi a ordem de arranque ser CDROM, HD, Floppy (diferente da que referiste), presumi que querias instalar o SO de novo nesse HD![;)]

Pode ser mau contacto da placa gráfica na board?

Ou a estática que a danificou?

Já coloquei outra gráfica que tenho por cá e também nada.

Desliguei tudo e saquei a pilha.

Volto á carga amanhã.

Sim quero instalar um SO neste HD.

O disco é usado e afiançaram-me que está em condições.

Aliás experimentei com outro de 40 gb e também não foi reconhecido.

Já coloquei outra gráfica que tenho por cá e também nada.

Desliguei tudo e saquei a pilha.

Volto á carga amanhã.

Tenta o jumper da placa mãe para por a bios com os valores de origem(Confirma o modo correcto no manual).

A pilha gasta devia dar um erro no inicio e a data do sistema para corrigir mas não ficava sem imagem.

uma flash à BIOS deve resolver o problema [;)]

qual é a marca da motherboard?

http://www.motherboard.cz/mb/fic/VB-601.htm

VB-601- FIC

VB-601.jpg

Back