PeLeve
Well-known member
Sim, fazer reset à BIOS é boa ideia!Tenta o jumper da placa mãe para por a bios com os valores de origem.
A pilha gasta devia dar um erro no inicio e a data do sistema para corrigir mas não ficava sem imagem.
Sim, fazer reset à BIOS é boa ideia!Tenta o jumper da placa mãe para por a bios com os valores de origem.
A pilha gasta devia dar um erro no inicio e a data do sistema para corrigir mas não ficava sem imagem.
Tenta o jumper da placa mãe para por a bios com os valores de origem(Confirma o modo correcto no manual).
Tira-lhe a pilha e aguarda uns minutos, que isso faz o reset!Pois a questão é que não tenho conseguido sacar o manual em lado nenhum, já tentei e não vi nada. [s)] [8b]
Vê lá aqui: http://www.fic.com.tw/support/motherboard/motherboard.aspx?model_id=16Porra descobri um (manual) em MANDARIM :sh)
Porra descobri um (manual) em MANDARIM :sh)
Pois a questão é que não tenho conseguido sacar o manual em lado nenhum, já tentei e não vi nada. [s)] [8b]
Se nao conseguires, a dica do Nuno 1202 ([] ) tambem é boa... levas o pc para a cafezada e a malta dá cabo do resto [
]
Eu levo ... se alguém prometer que há uma Romena para fazer UM PC DANCE (uma versão especial de uma trable dance para membros do AHO)
[] [
]
Ahá! Não estavas à espera que eu lesse este tópico, aposto []
Onde dá romenas, eu 'tou lá, que a mim ninguém me cala, como diz o outro []
Ehpá, já tentaste ligar isso usando só uma flat com o disco como master e sem o cd-rom? Ou ligando o cd-rom numa 2ª flat como master, também?
Ou ver se o disco não é daqueles que tem a legenda dos jumpers ao contrário? Às vezes acontece... ou acontecia, vá.
Ou tenta usar outra flat, essa pode ter fios partidos ou isso.
Isto o que rende é um gajo inventar []
Então? Já funka?
[]
Já troquei cabos e o caneco.
Logo se conseguir ver-me livre de outra situação vou ver se dou conta de do assunto.
Mais logo !
Estou a preparar a ferramenta ... para o caso daquilo estar renitente
![]()
Já agora aproveita e compra uma nova que essa deve já estar gasta.Tira-lhe a pilha e aguarda uns minutos, que isso faz o reset!
Não tenho muitos conhecimentos disso, mas se alguma das minhas "dicas" te puder ajudar... a fazer a pergunta certa a quem saiba ([Boas
Novidades.
Já consegui que o HDD e o CD rom fosse reconhecido.
O problema parece ser proveniente de umas memórias RAM, porque fui instalando Regua uma a uma, fazendo reboot entre instalação e agora está a funcionar bem.
Hoje já não vai dar porque voltei a retomar o assunto tarde, mas amanhã vou ver se dou o final nisto, depois dou os resultados.
Ou venho pedir ajuda novamente ... :sh)
Obrigado pela ajuda de todos.
[]
O que é que tens mais nesse pc, acho estranho ele não reconhecer o disco nem o cd por causa de uma placa de memoria, será que a fonte não está a dar as ultimas?Boas
Novidades.
Já consegui que o HDD e o CD rom fosse reconhecido.
O problema parece ser proveniente de umas memórias RAM, porque fui instalando Regua uma a uma, fazendo reboot entre instalação e agora está a funcionar bem.
Hoje já não vai dar porque voltei a retomar o assunto tarde, mas amanhã vou ver se dou o final nisto, depois dou os resultados.
Ou venho pedir ajuda novamente ... :sh)
Obrigado pela ajuda de todos.
[]
O que é que tens mais nesse pc, acho estranho ele não reconhecer o disco nem o cd por causa de uma placa de memoria, será que a fonte não está a dar as ultimas?
Tens as slots de memoria todas ocupadas?
Tem placa de som?
.