Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Tenta o jumper da placa mãe para por a bios com os valores de origem.

A pilha gasta devia dar um erro no inicio e a data do sistema para corrigir mas não ficava sem imagem.
Sim, fazer reset à BIOS é boa ideia!

Ohh pah !!!!

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Obrigado People !!!

Vou verificar exactamente qual é o modelo, fazer um print e ler para ver se dou com o gato.

Obrigado uma vez mais. [;)]

Se nao conseguires, a dica do Nuno 1202 ([:D] ) tambem é boa... levas o pc para a cafezada e a malta dá cabo do resto [:cool:]

Se nao conseguires, a dica do Nuno 1202 ([:D] ) tambem é boa... levas o pc para a cafezada e a malta dá cabo do resto [:cool:]

Eu levo ... se alguém prometer que há uma Romena para fazer UM PC DANCE (uma versão especial de uma trable dance para membros do AHO)

[:p] [:)]

Eu levo ... se alguém prometer que há uma Romena para fazer UM PC DANCE (uma versão especial de uma trable dance para membros do AHO)

[:p] [:)]

Ahá! Não estavas à espera que eu lesse este tópico, aposto [:D]
Onde dá romenas, eu 'tou lá, que a mim ninguém me cala, como diz o outro [:)]

Ehpá, já tentaste ligar isso usando só uma flat com o disco como master e sem o cd-rom? Ou ligando o cd-rom numa 2ª flat como master, também?
Ou ver se o disco não é daqueles que tem a legenda dos jumpers ao contrário? Às vezes acontece... ou acontecia, vá.

Ou tenta usar outra flat, essa pode ter fios partidos ou isso.
Isto o que rende é um gajo inventar [:D]

Ahá! Não estavas à espera que eu lesse este tópico, aposto [:D]
Onde dá romenas, eu 'tou lá, que a mim ninguém me cala, como diz o outro [:)]

Ehpá, já tentaste ligar isso usando só uma flat com o disco como master e sem o cd-rom? Ou ligando o cd-rom numa 2ª flat como master, também?
Ou ver se o disco não é daqueles que tem a legenda dos jumpers ao contrário? Às vezes acontece... ou acontecia, vá.

Ou tenta usar outra flat, essa pode ter fios partidos ou isso.
Isto o que rende é um gajo inventar [:D]

[:D]

Já troquei cabos e o caneco.

Logo se conseguir ver-me livre de outra situação vou ver se dou conta de do assunto.

Então? Já funka?

Mais logo !

Estou a preparar a ferramenta ... para o caso daquilo estar renitente

sledgehammer.jpg

[:D]

Já troquei cabos e o caneco.

Logo se conseguir ver-me livre de outra situação vou ver se dou conta de do assunto.

Mais logo !

Estou a preparar a ferramenta ... para o caso daquilo estar renitente

sledgehammer.jpg

Não há nada como abordar os problemas munido da ferramenta adequada!!![;)]

Boas

Novidades.

Já consegui que o HDD e o CD rom fosse reconhecido.

O problema parece ser proveniente de umas memórias RAM, porque fui instalando Regua uma a uma, fazendo reboot entre instalação e agora está a funcionar bem.

Hoje já não vai dar porque voltei a retomar o assunto tarde, mas amanhã vou ver se dou o final nisto, depois dou os resultados.

Ou venho pedir ajuda novamente ... :sh)

Obrigado pela ajuda de todos.
[;)]

Boas

Novidades.

O problema parece ser proveniente de umas memórias RAM, porque fui instalando Regua uma a uma, fazendo reboot entre instalação e agora está a funcionar bem.

Hoje já não vai dar porque voltei a retomar o assunto tarde, mas amanhã vou ver se dou o final nisto, depois dou os resultados.

[;)]
Não tenho muitos conhecimentos disso, mas se alguma das minhas "dicas" te puder ajudar... a fazer a pergunta certa a quem saiba ([:D] ), já fico contente! [;)]

Boas

Novidades.

[;)]
O que é que tens mais nesse pc, acho estranho ele não reconhecer o disco nem o cd por causa de uma placa de memoria, será que a fonte não está a dar as ultimas?

Tens as slots de memoria todas ocupadas?

Tem placa de som?

.

O que é que tens mais nesse pc, acho estranho ele não reconhecer o disco nem o cd por causa de uma placa de memoria, será que a fonte não está a dar as ultimas?

Tens as slots de memoria todas ocupadas?

Tem placa de som?

.

Eu posso trocar a fonte, mas garantidamente que foi quando troquei de memórias que ele voltou á vida, já coloquei de lado as que me oferecem duvidas.

As slots estão todas ocupadas

3 x 32mb
1 x 64mb

Reconhece 163.480

Está o mais simples possivel

HDD + CDrom + FDD

Placa gráfica da ATi

Last edited:
Back