Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

peço uma opinião a quem percebe destas coisas. preciso de comprar um computador novo. queria gastar o mínimo dinheiro possível. quais as melhores lojas e os computadores com melhor relação qualidade preço até 400€?

peço uma opinião a quem percebe destas coisas. preciso de comprar um computador novo. queria gastar o mínimo dinheiro possível. quais as melhores lojas e os computadores com melhor relação qualidade preço até 400€?

a) caixa+monitor+teclado+rato+colunas+webcam
b) caixa+monitor+teclado+rato+colunas
c) caixa+monitor+teclado+rato
d) caixa+monitor
e) caixa

O que é que precisas?

preciso apenas da torre. rato e monitor e teclado, etc. tenho isso tudo. o problema é que o meu comp. tem um disco de 20Gb e já não serve as minhas necessidades. e como percebo pouco, mesmo muito pouco de computadores agradeço quem me possa dar uma orientação.

preciso apenas da torre. rato e monitor e teclado, etc. tenho isso tudo. o problema é que o meu comp. tem um disco de 20Gb e já não serve as minhas necessidades. e como percebo pouco, mesmo muito pouco de computadores agradeço quem me possa dar uma orientação.

Só usas para net/messenger e pouco mais?

na zona do porto tens a novoatalho

ordena este link por preço:
http://www.novoatalho.pt/MixedProducts.aspx?CategoryID=158,159,228,345,504

hoje em dia por 200€ já se compra uma torre...
http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=6500

por 300:
http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=1284

por 400:
http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=7959

mas não será má ideia ver estes config's e altera-los um pouco à medida das tuas necessidades e fazeres a tua própria torre...

(nem sempre) mas quanto mais caro melhor.

podes sempre consultar o site tomshardware que tem comparativos de vários componentes...
mas para o uso que lhe queres dar um de 300€ deve chegar.

não sei se te interessa mas por 400€ já se compram portáteis.

Última edição:
Boas,

Tenho um monitor que derrepente deixou de dar imagem, ou seja, ficou todo preto, mas via-se o ambiente de trabalho, só que só se conseguia ver se estivesse quase com os olhos colados no ecrã.
Ainda tive a mexer nas opções de brilho etc, mas nada surte efeito.
No entanto mudei de monitor e está bom o que indica ter sido mesmo o outro monitor a avariar.
Queria agora perguntar se alguém sabe a origem da avaria, e onde se pode reparar o mesmo.
Obrigado,
Cumpts

Boas,

Tenho um monitor que derrepente deixou de dar imagem, ou seja, ficou todo preto, mas via-se o ambiente de trabalho, só que só se conseguia ver se estivesse quase com os olhos colados no ecrã.
Ainda tive a mexer nas opções de brilho etc, mas nada surte efeito.
No entanto mudei de monitor e está bom o que indica ter sido mesmo o outro monitor a avariar.
Queria agora perguntar se alguém sabe a origem da avaria, e onde se pode reparar o mesmo.
Obrigado,
Cumpts

LCD ou CRT?

por acaso veio cá parar uma tv/monitor lcd do meu tio que está avariada, vamos levar ao zé da esquina aqui na maia, se for mais de 20€ o arranjo vai pro lixo...

qual é a marca e modelo? quantos anos tem?

Há pouco mais de 2 anos comprei um disco seagate 320gb 3.5''.
O disco avariou, e como já tinha passado a garantia, comecei logo a fazer contas para comprar um novo. Lembrei-me de ir ao site da seagate, meti la o serial do disco, e para meu espanto tinha garantia até 2011! Mandei o disco pra espanha, 15 dias depois já cá tenho um disco novo (refurnished).

Há pouco mais de 2 anos comprei um disco seagate 320gb 3.5''.
O disco avariou, e como já tinha passado a garantia, comecei logo a fazer contas para comprar um novo. Lembrei-me de ir ao site da seagate, meti la o serial do disco, e para meu espanto tinha garantia até 2011! Mandei o disco pra espanha, 15 dias depois já cá tenho um disco novo (refurnished).
Exactamente os discos tem uma garantia maior em algumas marcas e com alguns modelos, convêm sempre verificar.

Pen protegida contra escrita...

Pen protegida contra escrita...

Viva,

a situação é que a pen está protegida contra escrita e não consigo gravar o que quer que seja...

Consigo copiar os ficheiros da pen, mas quando tento gravar ou alterar as propriedades das pastas da pen, não me permite... pois diz "estar protegida contra escrita"...

Também não encontro nenhuma patilha que impeça a partilha.

Comparei com outras pen's e não encontro diferenças ao nível das configurações.
Na net, há várias situações iguais, mas não encontrei a solução.

Enfim, será que está estragada... comprei-a há menos de um mês.

Cumps.

Só pra vo avisar que estou desde as 7h da manhã no escritório a fazer horas extraordinárias por causa dum fdp dum vírus novo que aí anda e que me lixa os servidores windows2000 e windows2003!!!!

A cabra da microsoft disponibilizou um patch mas esta porcaria precisa de reboot fdx

ando aqui a parar os servidores do banco a um sabado por casa disso

morte aos filhos da puuuuuutaaaaaa que inventam virus fdx

Só pra vo avisar que estou desde as 7h da manhã no escritório a fazer horas extraordinárias por causa dum fdp dum vírus novo que aí anda e que me lixa os servidores windows2000 e windows2003!!!!

A cabra da microsoft disponibilizou um patch mas esta porcaria precisa de reboot fdx

Grande parte das vezes quem os "inventa" são pessoas contratadas pelas próprias empresas de anti-vírus... Se não houvesse vírus não havia empresas de anti-vírus [;)]

Boa sorte com esse problema!

Microsoft announced Thursday that it had placed a $250,000 bounty on the heads of the developers and distributors of a nasty computer virus that's been worming its way worldwide for months.

O confliker é mesmo chato.

Bem pessoal, a torre já está despachada. Como o tempo é de crise, lá arranjámos um portátil em 2ª mão. Mais precisamente um ACER Aspire 5672 WLMI.

Alguém tem ou teve este portátil, ou conhece alguém que o tenha? Se houver e se puderem, gostava de saber se é um bom portátil ou se por outro lado dá problemas, e se possível, que problemas poderei ou não esperar dele?

Nota: tem 2 anos, já levou um ecrã novo, o primeiro devido a uma queda rachou o ecrã, e levou em Janeiro uma bateria nova.

Voltar
Superior