Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

O pc do meu marido está a começar a dar-me nervos.
Tivemos de recuperar o sistema, pois estava com virus e agora o pc está super lento. Jà me disseram que é falta de drivers instalados. Já fomos ao site da acer tirar os drivers do modelo do pc e quando vamos instala-los diz que já tem uma versão mais recente instalada.

Nao percebo o que se passa.
:sh)

Qual é o antivirus? Quantos programas tens ao iniciar? Há quanto tempo não fazes uma limpeza de disco? E desfragmentar?

O antivirus é o avast.
Ao iniciar é apenas o kanguru e o msn.
Quando fizemos a recuperãção sistema limpamos tudo. pelo menos eu penso isso.

E dizes que está lento.. a abrir janelas? Procuraram por actualizações depois do restauro? Experimenta desfragmentar o disco onde está o Windows.

O que se nota que está mais lento é o rato do pc e o teclado. O resto suporta-se.

Podes mudar a velocidade do rato/teclado no painel de controlo..
79709707.jpg

32781848.jpg

Pessoal preciso da vossa ajuda:

No meu local de trabalho temos funcionado com uma série de programas pagos. Mas como a crise chega a todos estamos a pensar não renovar as licenças e usar programas gratuitos. POr isso gostava de saber a vossa opinião acerca dos melhores a usar para susbtituir os actuais:

Photoshop ..... ?
Corel.............. ?
Adobe Premiere...?
Sound Forge/vegas/audition...?

Obrigado

Já instalei, e assim que clico no "envelope" tenho de inserir a password no separador que me abre no FireFox.
Antes carregava lá, abria o IE e tinha logo acesso aos mails, não precisava de fazer login.

O problema está aí mesmo e era onde desconfiava. Este novo só abre directo para o IE. Se tiveres outros browsers, tens que inserir os dados.

Conclusão, tens que ir 'Configurar acesso a programas e predefinições' e escolheres o Internet Explorer como browser predefinido. Ou sempre que quiseres abrir o email sem escrever nada, abres o IE e vais a Sign In que aparece logo o 'Iniciar sessão'.

Espero ter ajudado.

O problema está aí mesmo e era onde desconfiava. Este novo só abre directo para o IE. Se tiveres outros browsers, tens que inserir os dados.

Conclusão, tens que ir 'Configurar acesso a programas e predefinições' e escolheres o Internet Explorer como browser predefinido. Ou sempre que quiseres abrir o email sem escrever nada, abres o IE e vais a Sign In que aparece logo o 'Iniciar sessão'.

Espero ter ajudado.

Onde é que configuro o acesso ao programa?:sh)
E se eu defenir o IE como browser predefinido é só para o MSN ou é geral?

Última edição:
Pessoal preciso da vossa ajuda:

No meu local de trabalho temos funcionado com uma série de programas pagos. Mas como a crise chega a todos estamos a pensar não renovar as licenças e usar programas gratuitos. POr isso gostava de saber a vossa opinião acerca dos melhores a usar para susbtituir os actuais:

Photoshop ..... ?
Corel.............. ?
Adobe Premiere...?
Sound Forge/vegas/audition...?

Obrigado

Passa aqui: http://forum.autohoje.com/off-topic/260-topico-do-freeware.html?highlight=freeware

De cabeça e por ordem:
- Download The Gimp 2.6.6 - FileHippo.com
- Download Blender 2.48a - FileHippo.com e Download Paint.NET 3.36 - FileHippo.com
- VirtualDub download e VideoSpin download
- Power Sound Editor Free download

Ok![;)]
Está na altura de lhe dar reforma.
Qual a melhor marca hoje em dia? Ou é tudo a mesma coisa? Aqui por casa já se foram, com este, 3 Maxtor e um Seagate ( este já há muito tempo mesmo ).
Estava a ver agora a Globaldata e só tem lá três marcas: Samsung, Seagate, Western Digital ( estes antigamente tinham uma muito boa fama ).

Eu só fui para a WD nesta máquina nova por causa deste modelo: Discos rígidos SATA WD Caviar Blue de 160 GB ( WD1600AAJS )

Senão ia mesmo para um Seagate que os que tive/mexi duram e são silenciosos.

Eu já perdi dois discos de 200+250GB onde tinham todos os meus documentos. Vai já preparando a nota para comprares um Seagate ou um WD. Ambos os discos faziam o tal tok..tok.. até que um dia sempre que é ligado só ouves toktoktoktok sem parar.

Eu só fui para a WD nesta máquina nova por causa deste modelo: Discos rígidos SATA WD Caviar Blue de 160 GB ( WD1600AAJS )

Senão ia mesmo para um Seagate que os que tive/mexi duram e são silenciosos.

Muito obrigado pelos conselhos.apr:)
Para me prevenir, ontem à noite, passei logo tudo o que tinha no Maxtor, para um disco externo da Iomega que aqui tenho.
Uma coisa tenho a certeza. Maxtors já cá não entram mais.[8b]:sh)

Ep´´a pessoal h´´a aqui qualquer coisa que n~~ao bate certo. Como podem observar estes dois acentos n~~ao est~~ao a funcionar correctamente. J´´a n~~ao sei o que fazer...algu´´em tem esta duplicaç~~ao????[8b][8b][8b]

Ep´´a pessoal h´´a aqui qualquer coisa que n~~ao bate certo. Como podem observar estes dois acentos n~~ao est~~ao a funcionar correctamente. J´´a n~~ao sei o que fazer...algu´´em tem esta duplicaç~~ao????[8b][8b][8b]

Vê a PM.

O teclado está definido para PT-PT? Já viste que programas tens ao iniciar? Antivirus está actualizado e foi feito um scan recente?

Tenho tudo actualizado. O anti virus que uso é o Avast e o SO o Vista x64 Ultimate.

Já tentei correr alguns aplicativos mas nenhum detecta o vírus (BugBear), usei um da Mcfee e outro da BitDefender. Estou a ficar fulo porque nem sequer detecta. Nem sei se será do SO em questão e os softwares não conseguirem detectar...

p.s. Neste momento estou no portatil...logo os acentos aparecem bem.[:D]

p.s2 E-Blase obrigado pela disponibilidade mas ainda vou fazer um hijackthis e sacar o Log. Deve ser alguma linha que se tem de apagar mas não sei qual...[;)]

Tenho tudo actualizado. O anti virus que uso é o Avast e o SO o Vista x64 Ultimate.

Já tentei correr alguns aplicativos mas nenhum detecta o vírus (BugBear), usei um da Mcfee e outro da BitDefender. Estou a ficar fulo porque nem sequer detecta. Nem sei se será do SO em questão e os softwares não conseguirem detectar...

p.s. Neste momento estou no portatil...logo os acentos aparecem bem.[:D]

p.s2 E-Blase obrigado pela disponibilidade mas ainda vou fazer um hijackthis e sacar o Log. Deve ser alguma linha que se tem de apagar mas não sei qual...[;)]

Eu estava a pensar nesse virus, mas se o Avast não detecta nada..

Como é que fazes o scan? [;)] Antes de iniciar o Windows(recomendado) ou pelo Windows?

Coloca aqui o log ou o link dele(também podes colocar na página deles e obter resultados).

Eu estava a pensar nesse virus, mas se o Avast não detecta nada..

Como é que fazes o scan? [;)] Antes de iniciar o Windows(recomendado) ou pelo Windows?

Coloca aqui o log ou o link dele(também podes colocar na página deles e obter resultados).

De momento não estou em casa mas como disse o avast está actualizado mas não detecta nada (fiz um scan soft, o completo demora uma eternidade)...mas tudo indica que é uma das variantes desse vírus. Amanhã a ver se corro o hijackthis e envio o Log...[;)]

Obrigado.

Voltar
Superior