Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Tenho tido uma mensagem quando ligo o meu portátil Toshiba, a mesagem aparece dentro de uma caixa que diz SUMMIT e a mensagem é:

XFERRECV_RecvMain() : bind() error 675, 10022

Faço clique em OK, e aparentemente o PC funciona normalmente, mas isto são coisas que me enervam.

Alguém me pode ajudar a saber o que isto é, se é problemático e se se pode resolver?

Tenho tido uma mensagem quando ligo o meu portátil Toshiba, a mesagem aparece dentro de uma caixa que diz SUMMIT e a mensagem é:

Faço clique em OK, e aparentemente o PC funciona normalmente, mas isto são coisas que me enervam.

Alguém me pode ajudar a saber o que isto é, se é problemático e se se pode resolver?

Não estou a ver o que é. Podes por aqui um printscreen?

A ligação wireless fica a funcionar? Consegues ligar a algum Access Point?

Viva,

partiu-se um encaixe de uma tecla de um portátil, estando portátil dentro de garantia, esta situação fica salvaguardada...?

No caso, é um HP e já me apercebi que para saltar teclas é muito fácil.

Help! Ruido anormal funcionamento Modem!

Help! Ruido anormal funcionamento Modem!

Hoje vieram cá a casa trocar o modem por cabo. Era um já velhinho motorola SB4200 que já não suportava as velocidades actuais. Tenho um serviço de 10megas e apenas dispunha de 4 megas.
Após vários minutos com o apoio tecnico e de garantir que não era por ter a ligação ao pc por usb que ficava com a velocidade baixa lá se agendou um serviço tecnico.
Vieram hoje cá, mediram o sinal aqui onde estava o antigo modem, mais uma vez a conversa que a ligação usb tinha muitas perdas:sh)[:D], lá me mudaram o modem. Colocaram então um Motorola SBV5220i com Voip, bateria e essas tretas.
até aqui tudo bem. ligou-se tudo, a net já estava com a velocidade correcta mas....existia ali muito ruido de fundo do funcionamento do modem. Um constante zumbido! e bastante incómodo. O tecnico disse que não tinha mais nenhum modem na carrinha, e que deveria de ser por causa do modem estar a carregar a bateria, mas que depois passava. Eu não sei...acho isto mto estranho...

Mais alguem já teve um problema parecido com o modem?
se isto continuar assim, acho que vou exigir nova troca do modem. não tou para dormir a ter uma panela de pressão com leds a criar ruido de fundo[8b]

Hoje vieram cá a casa trocar o modem por cabo. Era um já velhinho motorola SB4200 que já não suportava as velocidades actuais. Tenho um serviço de 10megas e apenas dispunha de 4 megas.
Após vários minutos com o apoio tecnico e de garantir que não era por ter a ligação ao pc por usb que ficava com a velocidade baixa lá se agendou um serviço tecnico.
Vieram hoje cá, mediram o sinal aqui onde estava o antigo modem, mais uma vez a conversa que a ligação usb tinha muitas perdas:sh)[:D], lá me mudaram o modem. Colocaram então um Motorola SBV5220i com Voip, bateria e essas tretas.
até aqui tudo bem. ligou-se tudo, a net já estava com a velocidade correcta mas....existia ali muito ruido de fundo do funcionamento do modem. Um constante zumbido! e bastante incómodo. O tecnico disse que não tinha mais nenhum modem na carrinha, e que deveria de ser por causa do modem estar a carregar a bateria, mas que depois passava. Eu não sei...acho isto mto estranho...

se isto continuar assim, acho que vou exigir nova troca do modem. não tou para dormir a ter uma panela de pressão com leds a criar ruido de fundo[8b]
Tenho uma amiga com esse modem e faz exactamente o mesmo zumbido. Acho que é feitio [:D]

Tenho uma amiga com esse modem e faz exactamente o mesmo zumbido. Acho que é feitio [:D]

É bastante comum, não querendo dizer que o aparelho em causa esteja em mau funcionamento.

Nesses casos, esse zumbido tem origem em condensadores cerâmicos/tântalo, que apresentem capacidades piezoelectricas. Quando lhes é aplicada uma carga, estes podem apresentar o efeito piezoelectrico sob a forma de vibração do material, sendo por exemplo a formação de ruido audivel uma das consequencias.

[;)]

Ruido anormal do Modem - novidades!

Ruido anormal do Modem - novidades!

A bateria já acabou de carregar completamente e o barulho mantém-se!
Experimentei a fazer o seguinte teste. Desliga-lo da rede electrica para forçar o funcionamento a partir da bateria. Resultou! deixou de fazer barulho!
Novo teste: liga-lo à rede electrica sem bateria. O barulho voltou novamente.
Isto leva-me a querer que é o primário do conversor de tensão interno que não está nas melhores condições.

Thanks [:cool:]

Mas ja andei a ver e não refere nada de não se conseguir receber faxes mas conseguir enviar.... começo a pensaar que poderá ser mesmo avaria do fax... não percebo um boi disto.. mas para estar avariado não era suposto não dar para enviar nem receber?! :confused:

Anyone...?

:(

Boas pessoal,

O meu router está a encomendar a alma ao criador. Inicialmente deixava de ter sinal Wireless, acedia-lhe, desactivava o Wireless e voltava a activar e ficava a funcionar por uns dias. Agora quando lhe dá a pancada já nem aceder consigo, só desligando da corrente e voltando a ligar é que a panca lhe passa.

A questão é, que router me aconselham?

Não necessito que tenha modem ADSL, necessito que tenha boa cobertura de Wireless. Uso neste momento autenticação WPA-PSK e encriptação TKIP+AES.

Help....

Boas pessoal,

O meu router está a encomendar a alma ao criador. Inicialmente deixava de ter sinal Wireless, acedia-lhe, desactivava o Wireless e voltava a activar e ficava a funcionar por uns dias. Agora quando lhe dá a pancada já nem aceder consigo, só desligando da corrente e voltando a ligar é que a panca lhe passa.

A questão é, que router me aconselham?

Não necessito que tenha modem ADSL, necessito que tenha boa cobertura de Wireless. Uso neste momento autenticação WPA-PSK e encriptação TKIP+AES.

Help....

Asus, sem sombra de dúvidas.

Viva,

partiu-se um encaixe de uma tecla de um portátil, estando portátil dentro de garantia, esta situação fica salvaguardada...?

Acho que a garantia não cobre o teclado. É considerado "mau uso", mas podes sempre tentar.

Boas pessoal,

agora ocorreu-me uma cena ligeiramente diferente e não é com um pc, mas sim com um fax:

Um amigo tem um fax velho para caraças, um Olivetti Fax Lab 95 que funciona... 50% [:D] .. está configurado com as informacoes de cabeçalhos, data, hora, etc, etc e consigo enviar faxes e receber as respectivas confirmações.. mas depois quando tento receber, aí é que é o granel :( toca as duas vezes da praxe, depois faz uma ligeira pausa e no fax aparece a mensagem "RX ERRADA" e nao faz nada a nao ser uns apitos de erros... ja tentei alterar algumas das configurações, mas o resultado é sempre o mesmo...

Ainda para mais o manual eclipsou-se no tempo [:D]:sh)

Não sei o que hei de inventar mais...

Isso é avaria do fax quase de certeza, é normal que só recebam ou só enviem, ou não funcionem de todo quando estão avariados.

XP em Vaio recente

XP em Vaio recente

Comprei ontem um portátil Sony VAIO que vem com o belo do Vista.
Andei a procura no site da Sony mas não encontrei os drivers para o XP para este modelo.

A minha questão é, já alguém conseguiu pespegar o XP (a funcionar a 100%) num VAIO que trouxesse o Vista de origem???

Bem, esta é a semana das cenas esquisitas [:D]

Agora outra: tenho um router wireless Netgear CVG834G que funciona na perfeição, tenho o portatil e a Wii ligada na boa e nunca ha stress... ate ha pouco :sh)

queria adicionar mais um computador portatil (mac address) para que possa utilizar a minha net, so que ao ir às configurações do router não há maneira de o colocar na access list, pois de cada vez que o adiciono e faço reply, perco toda a configuração do meu portatil e só consigo resolver, fazendo um reset, ficando com o setup de fabrica... ja repeti o procedimento algumas vezes, mas ja me fartei de configurar o wireless... :sh)

Não sei onde estou a errar [8b]

Bem, esta é a semana das cenas esquisitas [:D]

Agora outra: tenho um router wireless Netgear CVG834G que funciona na perfeição, tenho o portatil e a Wii ligada na boa e nunca ha stress... ate ha pouco :sh)

queria adicionar mais um computador portatil (mac address) para que possa utilizar a minha net, so que ao ir às configurações do router não há maneira de o colocar na access list, pois de cada vez que o adiciono e faço reply, perco toda a configuração do meu portatil e só consigo resolver, fazendo um reset, ficando com o setup de fabrica... ja repeti o procedimento algumas vezes, mas ja me fartei de configurar o wireless... :sh)

Não sei onde estou a errar [8b]

Reply ou apply?

Em casa de um familiar, aconteceu a mesma coisa.
O modem foi parar dentro do móvel, porque ele já nãoa aguentava o zumbido.
Parece ser feitio...

Viva,

Como já foi dito, a HP pode considerar mau uso.
No entanto, com alguma sorte podem trocar o teclado... Só ligando para lá a confirmar a situação.

Voltar
Superior