Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Comprei ontem um portátil Sony VAIO que vem com o belo do Vista.
Andei a procura no site da Sony mas não encontrei os drivers para o XP para este modelo.

A minha questão é, já alguém conseguiu pespegar o XP (a funcionar a 100%) num VAIO que trouxesse o Vista de origem???

Se tiver Vista Business consegues fazer o downgrade para XP.
Se for home premium, torna-se mt mais complicado. tens que andar a apanhar drivers de modelos semelhantes ou genericos da net... e mesmo assim nao é garantido q consigas.[8b][8b]

Eu demoro uns 30minutos ou mais a reencaixar uma tecla de um HP recente ( por tentativas até conseguir).
Num fujitsu siemens tb recente demoro alguns segundos... ACER tb é rápido.

Desde que não haja quebra da peça é sempre possível. Mas os HP são tramados. Dão muita luta mesmo.[:D] Eu penso que eles fazem de propósito para o pessoal ter que comprar ou ir à assitência tal a dificuldade. É necessário uma pinça de sobrancelhas e muita paciência.

Se tiver Vista Business consegues fazer o downgrade para XP.
Se for home premium, torna-se mt mais complicado. tens que andar a apanhar drivers de modelos semelhantes ou genericos da net... e mesmo assim nao é garantido q consigas.[8b][8b]

Pois, é mesmo o Home Premium.
O meu pai tem um Toshiba e pus o XP Pro, mas 2 dispositivos não consigo achar os drivers nem por nada, e estão no site deles. Agora no site da Sony não existem drivers para XP para aquele modelo... o suporte de rede do Vista dá-me nervos...

Pois, é mesmo o Home Premium.
O meu pai tem um Toshiba e pus o XP Pro, mas 2 dispositivos não consigo achar os drivers nem por nada, e estão no site deles. Agora no site da Sony não existem drivers para XP para aquele modelo... o suporte de rede do Vista dá-me nervos...

pois, é mesmo muito complicado! Podes sempre tentar usar um PCWizard para tentar ver o que a máquina tem a nível de hardware para tentares sacar drivers da net. Um boa ideia é sacar também os "packs" de drivers que a própria Sony disponibiliza no site para o Vista, alguns deles funcionam em XP, mesmo que a instalação não corra, podes sempre procurar os drivers nas pastas e ter a sorte que estes funcionem. Consegui fazê-lo em alguns modelos diferentes, mas houve um que desisti ao fim de 3~4 dias. Não havia maneira de pôr o som a funcionar!!! [8b][8b][8b] O driver genérico não funcionava! [8b][8b][8b]

Boa sorte para esse projecto!

Quanto ao Toshiba: soube de alguns problemas semelhantes, supostamente resolvidos com o mesmo driver sacado para um modelo diferente! :confused: Ah, e a turbo memory não funciona em XP, o melhor que consegue é sacar um driver disponível na Lenovo para fazer desaparecer o erro no xp! Se tiveres dificuldades em encontrá-lo avisa! Acho que o tenho guardado algures! :sh)

pois, é mesmo muito complicado! Podes sempre tentar usar um PCWizard para tentar ver o que a máquina tem a nível de hardware para tentares sacar drivers da net. Um boa ideia é sacar também os "packs" de drivers que a própria Sony disponibiliza no site para o Vista, alguns deles funcionam em XP, mesmo que a instalação não corra, podes sempre procurar os drivers nas pastas e ter a sorte que estes funcionem. Consegui fazê-lo em alguns modelos diferentes, mas houve um que desisti ao fim de 3~4 dias. Não havia maneira de pôr o som a funcionar!!! [8b][8b][8b] O driver genérico não funcionava! [8b][8b][8b]

Boa sorte para esse projecto!

Quanto ao Toshiba: soube de alguns problemas semelhantes, supostamente resolvidos com o mesmo driver sacado para um modelo diferente! :confused: Ah, e a turbo memory não funciona em XP, o melhor que consegue é sacar um driver disponível na Lenovo para fazer desaparecer o erro no xp! Se tiveres dificuldades em encontrá-lo avisa! Acho que o tenho guardado algures! :sh)

No Toshiba uso o DriverMAX, mesmo assim ainda encontrou "partes de drivers" mas ainda continua o tal alerta de falta de hardware. Epa, se conseguires encontrar o tal driver agradeço-te [;)], de qualquer forma vou googlar [:p].
Quanto ao Sony, por agora, deixo estar o Vista e estou a usar o VirtualPC com o XP Pro, até ver...

Tenho aqui uma versão do Live Messenger instalada que quando clico para ir para o mail vai normalmente para o meu mail do hotmail.
Fiz hoje a actualização deste messenger e a 1ªvez que clico para ir ao mail tenho de inserir a password quando antes não era necessário. Se eu não fizer logout no mail posso ir lá à vontade mas se reiniciar o pc já tenho de meter a password no mail mesmo indo através do msn live.
Por agora fiz restauro do sistema para ficar com a versão anterior[:D].
Alguém sabe o que poderá ser? Alguma coisa mal configurada?

Tenho aqui uma versão do Live Messenger instalada que quando clico para ir para o mail vai normalmente para o meu mail do hotmail.
Fiz hoje a actualização deste messenger e a 1ªvez que clico para ir ao mail tenho de inserir a password quando antes não era necessário. Se eu não fizer logout no mail posso ir lá à vontade mas se reiniciar o pc já tenho de meter a password no mail mesmo indo através do msn live.
Por agora fiz restauro do sistema para ficar com a versão anterior[:D].
Alguém sabe o que poderá ser? Alguma coisa mal configurada?

Acho que não é defeito, é feitio! :confused: ah, e este messenger 2009 é pesadito. Em máquinas mais antigas, aquilo arrasta-se![8b][8b][8b]

Venho aqui pedir a vossa ajuda.[:p]

Já tenho desde 2005 + ou - o mesmo disco rígido. E de vez em quando ( não é todos os dias ) oiço um "tok", mas o computador não se engasga nem nada disso. Ele já faz isto à muito muito tempo, mas nunca me preocupei muito.
Qualquer dia faz "tok" de vez, não?[;)]

Edit: É um Hitachi Deskstar, Sata de 250gb.

Última edição:
A minha drive de DVD do portatil está meia maluca não lê nenhum disco, não abre automaticamente a aquela janela a perguntar o quero fazer com os dados do disco e quando clico do icone da drive diz que o disco está vazio.
Quando preciso de gravar dados num cd/dvd já funciona bem, tenho gravado varias coisas que depois funcionam na perfeição em outros PC's.

O PC tem o Vista, se alguém me souber dar umas dicas para resolver este problema fico agradecido.

Obrigado

Venho aqui pedir a vossa ajuda.[:p]

Já tenho desde 2005 + ou - o mesmo disco rígido. E de vez em quando ( não é todos os dias ) oiço um "tok", mas o computador não se engasga nem nada disso. Ele já faz isto à muito muito tempo, mas nunca me preocupei muito.
Qualquer dia faz "tok" de vez, não?[;)]

Edit: É um Hitachi Deskstar, Sata de 250gb.

É um cuco bebé que tens a crescer dentro do disco.

Um dia destes começa a fazer toc toc incessantemente e acaba por sair cá para fora.

Salvaguarda o que tens nesse disco. Não é sinal de boa saúde e o disco eventualmente vai começar a degradar-se progressivamente.

Explora este utilitário:

Crystal Dew World - Software - CrystalDiskInfo

Dá informações extensivas sobre o estado da drive. Muito bom.

É um cuco bebé que tens a crescer dentro do disco.

Um dia destes começa a fazer toc toc incessantemente e acaba por sair cá para fora.

Salvaguarda o que tens nesse disco. Não é sinal de boa saúde e o disco eventualmente vai começar a degradar-se progressivamente.

Explora este utilitário:

Crystal Dew World - Software - CrystalDiskInfo

Dá informações extensivas sobre o estado da drive. Muito bom.

Muito obrigado!apr:)
Já saquei e já vi. Afinal parece que o mal é do Maxtor, que é o disco que uso para os MP3 e para as fotos.:sh)
Pensava que fosse do mais novo, afinal não.
Deu-me isto.
Só tem ali aquele parâmetro a amarelo ( era suposto estar lá o valor 253? ), mesmo depois de eu ter já dado uma espretadela no resto da lista.

Ver anexo 49278

Com o Hitachi diz que está saudável.
Obrigado.[;)]

Última edição:
Já saquei e já vi. Afinal parece que o mal é do Maxtor, que é o disco que uso para os MP3 e para as fotos.:sh)
Deu-me isto.
Só tem ali aquele parâmetro a amarelo ( era suposto estar lá o valor 253? ), mesmo depois de eu ter já dado uma espretadela no resto da lista.

Obrigado.[;)]

Ora essa.

Não é normal o parâmetro a amarelo.

Significa que tens um bad sector e que o disco está a colocar a informação noutro lado. Essas "realocações" são limitadas e, ou se esgotam ou o disco começa a ficar severamente afectado devido a surgirem mais bad sectors.

Ora essa.

Não é normal o parâmetro a amarelo.

Significa que tens um bad sector e que o disco está a colocar a informação noutro lado. Essas "realocações" são limitadas e, ou se esgotam ou o disco começa a ficar severamente afectado devido a surgirem mais bad sectors.

Ok![;)]
Está na altura de lhe dar reforma.
Qual a melhor marca hoje em dia? Ou é tudo a mesma coisa? Aqui por casa já se foram, com este, 3 Maxtor e um Seagate ( este já há muito tempo mesmo ).
Estava a ver agora a Globaldata e só tem lá três marcas: Samsung, Seagate, Western Digital ( estes antigamente tinham uma muito boa fama ).

O pc do meu marido está a começar a dar-me nervos.
Tivemos de recuperar o sistema, pois estava com virus e agora o pc está super lento. Jà me disseram que é falta de drivers instalados. Já fomos ao site da acer tirar os drivers do modelo do pc e quando vamos instala-los diz que já tem uma versão mais recente instalada.

Nao percebo o que se passa.
:sh)

Assistencia HP

Assistencia HP

Viva,

Sei que não é o sitio ideal, mas visto que um é um tópico de Informática, venho cá demonstrar o meu descontentamento com a HP, e para ver se alguem me consegue "iluminar".
Comprei um HP pavilion dv6000 no natal um portatil no valor dos 1400€. Esteve 15 -20 dias parado, porque era para ser usado na empresa e faltava programa de facturação. Ora, quando o liguei apareceu logo o menu de configuração de utilizador coloquei o nome e ....bloqueou (o nome devia ser feio sei la [:D]). Desliguei-o manualmente, ligueio e la ficou ele a funcionar passado +- 1h...Bloqueou. Liguei para a assistencia hp e disseram-me para fazer os testes ao disco (que estao na bios)...passou tudo correcto. Mandaram-me fazer um restore...Feito...continuava a bloquear aleatoriamente, até quando estava parado sem fazer nada. A HP mandou um estafeta busca-lo, foi para espanha e voltou em 5 dias. Na folha de assistencia dizia que foi so restaurado. Liguei-o e nem 5mn demorou a bloquear. Voltei a ligar para a HP já com os nervos acima do normal, e pediram-me o LOG do sistema, analizaram e mandaram-me restaura-lo outra vez...Bloqueia ate a restaurar. A HP levou outra vez o PC e passado os 5 dias ca estava. Foi trocado o disco rigido. Ligueio e passado 10 mn.....Bloqueou [8b] .
Os gajos nem devem olhar para o PC! É mudar o disco e fecha a tampa! Já ando nisto desde Janeiro e nao sei o que lhe fazer. E eles recuzam-se a trocar o portatil. Agora, leveio á "famosa" casa de electrodomesticos onde foi comprado e também não sabem o que lhe vao fazer.

Pessoal desculpem la o testamento mas é mesmo assim [s)]
Que eide fazer mais a isto?

Cumprimentos

Última edição:
Deu-me isto.

Ver anexo 49278

Obrigado.[;)]

Eu já perdi dois discos de 200+250GB onde tinham todos os meus documentos. Vai já preparando a nota para comprares um Seagate ou um WD. Ambos os discos faziam o tal tok..tok.. até que um dia sempre que é ligado só ouves toktoktoktok sem parar.

Voltar
Superior