Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Informa-me que tenho 6 ficheiros no directório a

Command com
Autoexec bat
Config sys
D
E
F
Formata isso no outro pc e usa este ficheiro para criar uma do 98.

Ou este para criar uma do xp

São links directos para executáveis, guarda no ambiente de trabalho passa o antivirus, coloca uma diskete na drive e abre o executável para criar a disquete.(Ele deve pedir para formatar a disquete, já não uso isto há muito tempo)

Usa-a no outro pc com o comando a:fdisk carrega em enter para iniciar( o procedimento é igual nos dois pq a disquete do xp é feita com ficheiros da do 98)

Last edited:

São links directos para executáveis, guarda no ambiente de trabalho passa o antivirus, coloca uma diskete na drive e abre o executável para criar a disquete.

Usa-a no outro pc com o comando a:fdisk carrega em enter para iniciar

Tá tudo ai. Volto de manhã!

Fiquem bem!

São links directos para executáveis, guarda no ambiente de trabalho passa o antivirus, coloca uma diskete na drive e abre o executável para criar a disquete.(Ele deve pedir para formatar a disquete, já não uso isto há muito tempo)

Usa-a no outro pc com o comando a:fdisk carrega em enter para iniciar( o procedimento é igual nos dois pq a disquete do xp é feita com ficheiros da do 98)

OK.

Já estou fazer a do XP.

Mas já só vou formatar o HDD no outro PC amanhã tenho de desmontar e instalar na caixa externa.

Ou será melhor no próprio PC como escravo ?

Tenho lido este tópico com a maior atenção porque tinnha ( e ainda tenho mas encostado às boxes) um PIII 450MHz com um HD de 12Gb com Win98. Ora lembrei-me de meter o bicho com XP e aconteceu-me um pouco de tudo como ao Excalibur. Só que a mim começou-me logo pelo "NTLDR is missing", saquei o HD, formate-o várias vezes (rápida, lenta, e até o enchi com 000000).
Pouco depois já não me reconhecia nem o HD, pensei ser do leitor de cd, do cd, etc. Montei e desmontei o computador. Nada resolveu. Até experimentei isso das disquetes de arranque. Foi um fim de semana em cheio aquele! finalmente desisti por não ter mais tempo útil, mas aidna quero meter o bicho a funcionar!

Excalibur, desejo-te toda a sorte e que consigas meter isso a funcionar! Até pq quero ver qual é o raio do problema!

OK.

Já estou fazer a do XP.

Mas já só vou formatar o HDD no outro PC amanhã tenho de desmontar e instalar na caixa externa.

Ou será melhor no próprio PC como escravo ?
No próprio PC como slave é melhor, mas podes fazer das duas maneiras.

Aproveita e faz um scandisk pare ele marcar possíveis sectores danificados.

Vê se há mais partições nesse disco e apaga-as.

No próprio PC como slave é melhor, mas podes fazer das duas maneiras.

Aproveita e faz um scandisk pare ele marcar possíveis sectores danificados.

Vê se há mais partições nesse disco e apaga-as.

OK.

Já saquei o HDD, monto e formato amanhã e depois digo o resultado.

Obrigado pela ajuda e paciência. [;)]

Fico a dever uma "bojeca", ahh sem esquecer o Cahib [;)]

Vou ao vale dos lençóis que já sobram menos de 5.30h de sono

Mandar essa joça pela janela, já experimentaste? Pode não começar a funcionar, mas ao menos passa a ter um motivo razoável para isso [:D]

Mandar essa joça pela janela, já experimentaste? Pode não começar a funcionar, mas ao menos passa a ter um motivo razoável para isso [:D]

Tens de colocar aqui o teu manual de procedimento para resolução de avarias.

[:p]

Bolas e que julgava que a marreta era violento !!

O mais violento para PC's é BOXER !!!!

[:D] [:D]

Bem disco instalado no PIII

Diskette de arranque do 98 e deu isto

Win couldd start because the followinf file is missing or corrupt:

<Windows root>\system32\hal.dll

Please reinstall a copy of the above file

Fiz algum procedimento errado ou não estou a seguir os passos certos ?

Bem disco instalado no PIII

Diskette de arranque do 98 e deu isto

Win couldd start because the followinf file is missing or corrupt:

<Windows root>\system32\hal.dll

Please reinstall a copy of the above file

Fiz algum procedimento errado ou não estou a seguir os passos certos ?
Muda novamente a ordem de arranque na BIOS e põe o disco do xp na drive, vê se já consegues instalar.

Back