Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Em novas não há grande escolha. E como não há escolha, os preços reflectem isso mesmo. E tens que ter cuidado, pois à boards que só usam DDR3, o que pode ser um entrave para quem está a fazer uma troca numa board 775 com DDR2.

E acrescentar que comprar uma plataforma/MB usada tão antiga, tem um risco mais elevado....comigo foram as que mais queimaram (malditas pk5[:D])

Nada como a banha-da-cobra / baba-de-caracol da informática…

A força do sinal é irrelevante.
Um repetidor/amplificador de sinal não resolve o problema do desempenho das comunicações.

Não interessa se o sinal fica mais forte num dado ponto, pois o desempenho (largura de banda) continua a ser baixa, por mais forte que seja o sinal.

O desempenho será sempre inferior ao desempenho obtido no local onde se instala o repetidor/amplificador.
Isto porque a largura de banda disponível final é sempre a menor de todas as larguras de banda no percurso entre dois pontos.

Ou seja, se o sinal é fraco na janela mais próxima, nesse ponto a largura de banda disponível é baixa.
Colocando aí um repetidor/amplificador, ainda que permita melhor sinal na casa toda, tem uma largura de banda inferior à largura de banda disponível nesse ponto.

Ou seja, permite usar em pontos mais afastados da janela, mas com largura de banda inferior à obtida directamente nessa janela.

Não há milagres, por mais que enalteçam a banha-da-cobra/baba-de-caracol da informática.

Conheço empresas que compraram daqueles ssd 128 gb mais baratos há 5 anos, estão em máquinas ligadas 24 horas por dia e nenhum avariou. São da Kingston e estão a 80/90% de disco ocupado. O recomendado pelas marcas é deixar 10% livre.

Também depende do uso. Se fazes muitos writes ou apenas read.

Não sendo relacionado com o desempenho ou espaço livre: há 3 anos atrás o meu 1º SSD brickou por causa de andar sempre a suspender o pc...

Pois eu tenho um Corsair SSD bulk refurbisched de 120GB de 2011, e já joguei muito nesse SSD, alem do windows lá estar instalado.

Vai daí que estava na dúvida se por acaso devido a isto, a performance poderia já não ser a mesma de há uns anos.

Pois eu tenho um Corsair SSD bulk refurbisched de 120GB de 2011, e já joguei muito nesse SSD, alem do windows lá estar instalado.

Vai daí que estava na dúvida se por acaso devido a isto, a performance poderia já não ser a mesma de há uns anos.
Pelo que leio parece que nos SSD recentes, para a maioria das utilizações, esses problemas dificilmente surgiram durante a sua vida útil, até porque cada vez têm maiores capacidades, o que também ajuda.

Em novas não há grande escolha. E como não há escolha, os preços reflectem isso mesmo. E tens que ter cuidado, pois à boards que só usam DDR3, o que pode ser um entrave para quem está a fazer uma troca numa board 775 com DDR2.
Pois, imaginei. Por acaso a que preciso tem de usar DDR3 [:D]

E acrescentar que comprar uma plataforma/MB usada tão antiga, tem um risco mais elevado....comigo foram as que mais queimaram (malditas pk5[:D])
Então não é aconselhavel a comprar em segunda mão, por exemplo no ebay?

Pois, imaginei. Por acaso a que preciso tem de usar DDR3 [:D]

Então não é aconselhavel a comprar em segunda mão, por exemplo no ebay?

Se forem baratas, também não perdes grande coisa....experimenta.

Portanto, sem conhecimentos nenhuns de informática/redes, queres fazer um curso avançado de redes?

Bem, o dinheiro é teu.

CCNA esquece, o mercado não está a absorver, nem CCNP , de qualquer forma mesmo para quem não tem experiência, podia ser pior. Agora, certo é, que, há cursos muito mais interessantes para se começar.

Sim, há muito o mito de " tiras MCSA ou CCNA ou etc e ficas logo com emprego garantido a ganhar bem ".

Tretas.

CCNA esquece, o mercado não está a absorver, nem CCNP , de qualquer forma mesmo para quem não tem experiência, podia ser pior. Agora, certo é, que, há cursos muito mais interessantes para se começar.

Sim, há muito o mito de " tiras MCSA ou CCNA ou etc e ficas logo com emprego garantido a ganhar bem ".

Tretas.

então o que posso tirar nessa área?

Quais são os teus conhecimentos na área?

na área de redes pouca coisa....tipo 0.01 %..mas eu tenho o livro da cisco, é uma questão de o ler e ver videos no youtube..isso para mim nao é problema..eu gostava era de trabalhar nessa área

Back