Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

anyone?

ja me estou a passar[8b]

Boas.continua a mesma situação?pode ter sido temporário.

Tens 2 hipoteses.vês no site da tmn ou no google se já há upgrade do firmware ou então tenta usar outro SW..eu na minha placa uso 2 SW diferentes e tmb é tmn.

Se nada disto resultar liga para a linha tecnica da banda larga da tmn..

Cumpts e dá feedback!

Quero separar a informação que está numa célula em Excel para várias, isso é possível?

Exemplo, numa célula tenho o seguinte:

ABC, DEF, GHI, JKL

O que quero é separar esta informação por células, de modo a que fique:

ABC|DEF|GHI|JKL

O | é a fronteira da célula. Isto é possível? Linha a a linha é demasiado moroso, são 300 e tal linhas :(

Excel 2007 PT

Quero separar a informação que está numa célula em Excel para várias, isso é possível?

ABC, DEF, GHI, JKL

ABC|DEF|GHI|JKL

O | é a fronteira da célula. Isto é possível? Linha a a linha é demasiado moroso, são 300 e tal linhas :(

Excel 2007 PT

Não tenho grandes conhecimentos de Excel, mas experimenta copiar os dados do Excel para um ficheiro de texto, muda as vírgulas (,) para ponto e vírgula (;), mete o nome desse ficheiro com extensão .csv e depois abre-o novamente no Excel.

Boas. Alguem percebe bem de Access por aqui? é uma das minhas lacunas por acaso e estava aqui a tentar fazer uma cena que era:

uma page em que um dos campos é uma dropdownlist que vai buscar os valores a outra tabela só que aquilo até funciona "por fora" mas a verdade é que os dados que insiro no modo já web não ficam guardados na tabela "principal"...digamos assim...

Como é que se relacionam as tabelas?

No fundo o que eu tenho é:

Tabela 1 com campos imagine-se:

Nome
Ano
Estado civil

e Tabela 2 que são os valores que devem aparecer numa dropdownlist do campo Estado civil da tabela 1 como sendo "solteiro", "casado, "divorciado", etc...parece ser simples de facto mas da forma como estou a relacionar as tabelas (se é que é preciso usar 2 tabelas para isto...) não me está a guardar os values da dropdownlist no campo Estado Civil da Tabela 1...

Alguma ajuda pff?

Mas fazes algum comando SQL tipo "insert into [tabela] (arg1, arg2) values (v1, v2)" para inserir a linha na tabela 1?

Boas. Alguem percebe bem de Access por aqui? é uma das minhas lacunas por acaso e estava aqui a tentar fazer uma cena que era:

uma page em que um dos campos é uma dropdownlist que vai buscar os valores a outra tabela só que aquilo até funciona "por fora" mas a verdade é que os dados que insiro no modo já web não ficam guardados na tabela "principal"...digamos assim...

Como é que se relacionam as tabelas?

No fundo o que eu tenho é:

Tabela 1 com campos imagine-se:

Nome
Ano
Estado civil

e Tabela 2 que são os valores que devem aparecer numa dropdownlist do campo Estado civil da tabela 1 como sendo "solteiro", "casado, "divorciado", etc...parece ser simples de facto mas da forma como estou a relacionar as tabelas (se é que é preciso usar 2 tabelas para isto...) não me está a guardar os values da dropdownlist no campo Estado Civil da Tabela 1...

Alguma ajuda pff?

Se eu bem entendi tens uma página web que tem uma dropdownlist com as várias opções disponíveis que servirão para preencher o campo "EstadoCivil da tabela 1 certo?

Se assim for só precisas neste caso de uma tabela, o campo "EstadoCivil" vai ser preenchido consoante o que for seleccionado na dropdownlist.

Não precisas de uma 2º tabela com campos para a dropdownlist, a própria pode ser previamente definida por ti com as opções que se poderão escolher, sendo que o campo que vai receber a opção escolhida será o campo "EstadoCivil" da tabela1.

Depois suponho que tenhas um botão para confirmar a inserção dos dados e é nesse botão que tem que estar o código que permite preencher o campo "EstadoCivil" com a opção seleccionada na dropdownlist.

Por exemplo se estiveres a trabalhar em linguagem C# podes fazer assim:

public string InsCliente(string estadocivil)
{
string connectionString = @"Data Source=PCPEDRO; Database=Hotel; Trusted_Connection=yes";

SqlConnection conn = new SqlConnection(connectionString);

SqlCommand cmd = new SqlCommand("INSERT INTO Clientes (EstadoCivil) VALUES (@estadocivil, conn);

cmd.Parameters.AddWithValue("@estadocivil", EstadoCivil);

conn.Open();
cmd.ExecuteNonQuery();

}

Isto é o código que permite inserir um valor no campo EstadoCivil da tua tabela (neste caso está programado para SqlConnection no caso de Access seria oledbconnection), esse valor vai ser passado como argumento através da selecção que se faça na dropdownlist, por isso a dropdownlist tem que estar pré-confugurada com as opções possíveis. (Exemplo: Casado, Solteiro, divorciado, viúvo).

Quanto à tabela tem que ter obrigatoriamente um campo que seja "PrimaryKey" o objectivo é que definas um campo da tabela que identifique todos os outros de forma inequivoca, por exemplo o BI é um desses campos.

Resumindo, para aquilo que referes precisas de uma tabela apenas com os campos que queres preencher, um dos campos tem que estar definido como "PrimaryKey".

A DropDownList tem que estar pré-configurada com as opções possíveis de inserir.

Isto é pouco complicado de explicar por palavras... :sh) Mas espero ter ajudado.

Já agora de que forma estão a ser passados valores para os restantes campos da tabela? TexBoxs?

Cumpts

Última edição:
Bem,

Ao fim de um mês a usar o Windows 7 faço uma apreciação global bastante boa mas tenho dois ou três problemas... Dois são relacionados com compatibilidades o outro é mais grave e irrita-me muito muito, até já penso em mudar de novo para XP.

O meu rato, óptico, funciona de forma intermitente. Isto é, para clicks simples funciona normalmente mas não consigo, por exemplo, arrastar itens no ambiente de trabalho pois eles "fica pelo caminho". Trabalhar com o photoshop também se torna uma tarefa irritante.

Só para terem um ideia, se eu quiser fazer uma linha no paint, fica-me tipo um traço interrompido. :confused: :confused:

Alguém já teve este problema? [s)]

Um DVD é MPEG2. Não faz qualquer sentido converter para wmv!:eek:
Para sacar os conteúdos pretendidos de um DVD (mesmo apenas uma pista de áudio ou um capítulo), tens o DVD Decrypter[;)]

Confirmo! Os meus dvd para ler no disco multimédia converto o dvd para o formato Iso (o Decrypter fá-lo facilmente, fica um só ficheiro) e o disco lê o conteúdo com toda a estrutura de menus

Alguém sabe o porquê deste problema? Já estou às aranhas com isto... :(

No Image Mixer 3 que vem com as câmaras de video da canon está a contecer um problema estranho, na reprodução dos clip´s de videos o som está perfeito, a partir do momento em que vou para a edição de filme o som desses mesmos clip´s fica todo distorcido... [8b] o mesmo acontece se gravar essa mesma edição de video para outro ficheiro.
Qual será a solução para isto :confused:, será que devo voltar a instalar os cd´s de novo?

Obrigado [;)]

Alguém sabe o porquê deste problema? Já estou às aranhas com isto... :(

No Image Mixer 3 que vem com as câmaras de video da canon está a contecer um problema estranho, na reprodução dos clip´s de videos o som está perfeito, a partir do momento em que vou para a edição de filme o som desses mesmos clip´s fica todo distorcido... [8b] o mesmo acontece se gravar essa mesma edição de video para outro ficheiro.
Qual será a solução para isto :confused:, será que devo voltar a instalar os cd´s de novo?

Obrigado [;)]

Apesar de não saber o formato e/ou compressão do vídeo, adianto-te que me parece um problema de codecs...

Cumps.

Se calhar registou novamente o CODEC eliminando eventualmente o conflito com outro.

Mas ainda bem que se resolveu ;)

Cumps.

Penso que seria mesmo isso, já agora deixo aqui a actualização se alguém precisar também [;)]:

7.9.2009
  • <LI class=no-maru1>ImageMixer™ 3 SE Ver.5 Video Tools [Ver.3.4.4]
  • Foi corrigido o problema de ruído ouvido durante a pré-visualização de um vídeo no "ImageMixer™ 3 VideoEditor".
  • Foi corrigido o problema de ruído ouvido durante a pré-visualização de um vídeo editado com o "ImageMixer™ 3 VideoEditor".

ABC, DEF, GHI, JKL

ABC|DEF|GHI|JKL

Excel 2007 PT

Não tenho grandes conhecimentos de Excel, mas experimenta copiar os dados do Excel para um ficheiro de texto, muda as vírgulas (,) para ponto e vírgula (;), mete o nome desse ficheiro com extensão .csv e depois abre-o novamente no Excel.

Não sei se a explicação do Karma, funcionou, mas eu utilizaria a opção "Text to Columns"

Vou dizer-te como fazer com os menus em inglês, é a versão que tenho. Terás de ver como se enquadra em português.

Vai ao menu separador de "Data", selecciona o botão de "Text to columns", aparecem depois 2 opções para separar os dados: "Delimited" e "Fixed Width", escolhe a "Delimited".
Nas opções de funcionam como delimitadores escolhe "Comma" (= vírgula). Faz "Next" e "Next" e estará feito.

Voltar
Superior