Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

pode ser que aqui me possam elucidar, sem bem que não tenho a certeza de ser aqui ou no tópico dos telemóveis que deveria postar.

é o seguinte, tenho duas pen da TMN e só dou uso a uma, tendo de pagar as duas...

como comprei um Samsung Star(bloqueado á TMN), pretendia meter o cartão sim no telemóvel e daí aceder à Internet. mas só pretendia, pois não consigo. alterei as configurações do cartão para gprs/edge bem como para as outras possibilidades e fui tentando, e nada[8b]

não me deixa aceder à net. também não me deixa fazer chamadas com o cartão da pen inserido no telele.

fica ao link para a página do telele, para verem as características do telele:

S5230 Visýo Geral - Samsung Mobile

alguém consegue saber como dar a volta à situação? se é que é possível...
boas

alguem com jeito para dar a volta a esta situação?

Bom dia, minha gente

Esta dúvida tem mais a ver com e-mail e protocolos de e-mail, mas se me puderem ajudar, agradecia. [;)]

Tenho duas contas de e-mail em dois serviços diferentes (Gmail e Hotmail) a fazer a descarga via Pop3. Ou seja, tenho-as a descarregar para o portátil via Thunderbird e para o N82 via aplicação built-in de e-mail do N82.

O que acontece é o seguinte:

- o Gmail, ao descarregar o e-mail para um deles os dois, deixa de descarregar para o outro. Ou seja, se receber o e-mail no Thunderbird, ao ligar o e-mail no N82 ele já não faz o download no mesmo.

- o Hotmail descarrega em ambos os softwares, ou seja, é indiferente se faço download para N82 ou Thunderbird, ele faz download na mesma.

Outra particularidade: se eu, no Hotmail, decidir apagar o e-mail no telemóvel e lhe disser para apagar no servidor, ele apaga. No caso do Gmail, se eu fizer o mesmo, ele mantém na conta web... :sh)

Confesso que estou confuso. Parece-me que o Hotmail funciona num método misto, é quase um IMAP (do pouco que conheço de métodos de download de e-mail).

Claro que preferia que o Gmail funcionasse como o Hotmail. Alguém tem alguma ideia que me possa ajudar?

Bom dia, minha gente

Esta dúvida tem mais a ver com e-mail e protocolos de e-mail, mas se me puderem ajudar, agradecia. [;)]

Tenho duas contas de e-mail em dois serviços diferentes (Gmail e Hotmail) a fazer a descarga via Pop3. Ou seja, tenho-as a descarregar para o portátil via Thunderbird e para o N82 via aplicação built-in de e-mail do N82.

- o Gmail, ao descarregar o e-mail para um deles os dois, deixa de descarregar para o outro. Ou seja, se receber o e-mail no Thunderbird, ao ligar o e-mail no N82 ele já não faz o download no mesmo.

- o Hotmail descarrega em ambos os softwares, ou seja, é indiferente se faço download para N82 ou Thunderbird, ele faz download na mesma.

Outra particularidade: se eu, no Hotmail, decidir apagar o e-mail no telemóvel e lhe disser para apagar no servidor, ele apaga. No caso do Gmail, se eu fizer o mesmo, ele mantém na conta web... :sh)

Confesso que estou confuso. Parece-me que o Hotmail funciona num método misto, é quase um IMAP (do pouco que conheço de métodos de download de e-mail).

Claro que preferia que o Gmail funcionasse como o Hotmail. Alguém tem alguma ideia que me possa ajudar?

É assim, penso que a questão do gmail tenha a ver com o thunderbird e dê para configurar. Eu no meu portátil (uso o Evolution em Linux) tenho para manter copia no servidor, no de secretária recebe a apaga do servidor.

Nas opções de conta do thunderbird procura por lá, que acho que está lá[;)] como já não o uso há algum tempo não te sei dizer exactamente qual é a opção.

Cumps.

EDIT: Aqui no Evolution tenho mesmo uma opção "Deixar as mensagens no servidor".

Bom dia, minha gente

Porque não os configuras a ambos como IMAP?[;)]

Os clientes de email terão uma opção nas definições da conta (definições avançadas escondidas algum lado) para deixar estar as mensagens no servidor, activa esta função e a função que estabelece um numero de dias para deixar estar as mensagens no servidor e depois apagar

É assim, penso que a questão do gmail tenha a ver com o thunderbird e dê para configurar. Eu no meu portátil (uso o Evolution em Linux) tenho para manter copia no servidor, no de secretária recebe a apaga do servidor.

Nas opções de conta do thunderbird procura por lá, que acho que está lá[;)] como já não o uso há algum tempo não te sei dizer exactamente qual é a opção.

Cumps.

EDIT: Aqui no Evolution tenho mesmo uma opção "Deixar as mensagens no servidor".

Os clientes de email terão uma opção nas definições da conta (definições avançadas escondidas algum lado) para deixar estar as mensagens no servidor, activa esta função e a função que estabelece um numero de dias para deixar estar as mensagens no servidor e depois apagar

Eu tenho ideia que essa função está activa no portátil, mas mais logo verifico. [;)]

Porque não os configuras a ambos como IMAP?[;)]

Nem mais. Para o Gmail é a opção indicada. Eu tenho Gmail com IMAP para usar no desktop e no portátil. 5 estrelas.

Vou ver se funcionam melhor então. Mas desactivo o pop em qualquer um deles, é isso?

Obrigado a todos pela ajuda! [;)]

É um serviço deles. O dispositivo é irrelevante

é possível, mas o cartão da pen pode de algum modo ter uma "configuração" diferente de um cartão para o telele.

era essa certeza que eu procuro... ou é realmente e garantidamente o mesmo ou haverá alguma volta a dar para se conseguir o que eu pretendo?

AMD vs INTEL em Portátil

AMD vs INTEL em Portátil

uma pergunta clássica...

Preciso de ajudar uma amiga minha a comprar um portátil com ecrã de 13´. O portatil é para andar todos os dias de um lado para o outro e tem um utiliação que considero normal (net, office, word, talvez desenhos leves em Autocad, filmes.. etc...).

Estivemos a ver dois PC da HP e surgiu a dúvida entre que processador escolher. A diferença de preço entre as duas opções é de 250€, sendo que um está 50€ acima do limite máximo que se queria gastar e outro está abaixo do valor máximo por cerca de 200€ (sempre se poupava dinheiro).

Um tem um processador Processador Intel® Core™2 Duo P7350
• 2 GHz, 3 MB de cache de Nível 2 com 4GB de RAM e disco de 350 GB -

Link - Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

E outro um processador AMD Athlon™ Neo MV-40 1,60GHz, com 2GB de ram e disco de 500GB

LINK - Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

(Os links são indicativos, o mais barato encontrei-o em promção por menos 100€)

Há duas diferenças que me saltam à vista, os 4gb do mais caro e a velocidade superior do processador (2 vs 1.6).

Tendo em conta a utilização que vai ter a diferença de preço de 250€ (que ainda é bastante), acham que se justifica dar o extra que não é assim tão pouco?

Se tivessem os dois processador INTEL a opção iria para o mais barato..

Última edição:
Ora bem, a minha net esta se a passar!

O que se passa é o seguinte, depois da net ligada começa a mudar de UMtS para HSPA e HSPDA.

O problema, é que por cada 5s que funciona esta prai 30 ou 40s sem funcionar. Apesar de continuar ligado!

Ja tentei escolher manualmente so UMts, mas nao resolve.
Ja fiz restaurar definiçoes de fabrica tambem nao resolveu.

Estou em leiria, e ja muitas vezes estive aqui ligado sem problemas.

a placa e uma zte mf632

anyone ?

ok

mas que acho estranho acho, não me deixa fazer chamadas nem aceder à net.
tens alguma ideia do que possa ser?
e o que pretendo fazer, sabes se vai contra alguma norma deles?
então o prblema é o seguinte:

o cartão banda larga e-escolas está bloqueado a tudo, só dá mesmo para a internet. é exclusivamente um cartão de dados. nem sequer dá para mandar mensagens.

para dar no telemovel, tinha de ser um cartão dados/voz, aqueles que são usados nas pens normais.

segundo a assistencia tecnica, posso ir tentando, pode acontecer um dia dar, mas o mais certo é não dar.

fica a info para mais alguem que precise.

entretanto se aparecer algum crâneo que saiba dar a volta ao texto....

então o prblema é o seguinte:

o cartão banda larga e-escolas está bloqueado a tudo, só dá mesmo para a internet. é exclusivamente um cartão de dados. nem sequer dá para mandar mensagens.

para dar no telemovel, tinha de ser um cartão dados/voz, aqueles que são usados nas pens normais.

segundo a assistencia tecnica, posso ir tentando, pode acontecer um dia dar, mas o mais certo é não dar.

fica a info para mais alguem que precise.

entretanto se aparecer algum crâneo que saiba dar a volta ao texto....

quer dizer que usando o cartão sim de uma pen de net num telemóvel, me permite usar a net no telemóvel como se estivesse num portatil?

agrada-me [:cool:]

quer dizer que usando o cartão sim de uma pen de net num telemóvel, me permite usar a net no telemóvel como se estivesse num portatil?

agrada-me [:cool:]

sim é isso. mas para tal acontecer o sim da pen tem de ser dados/voz.

comprei o telele e pensar fazer isso e agora pimba! vai buscar! o sim da pen e-escola é só de dados!![8b][8b][8b][8b]

Voltar
Superior