Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

E já agora um cão.

Não mudes é os hábitos de navegação. Adiciona tralha e continua numa ainda maior falsa segurança.
Até parece que que só apanha estas cenas quem quer!
Erradissimo, o utilizador só pode escolher apenas entre ajudar ou atrapalhar os meliantes.
Quem te ouve falar fica com a ideia que não se apanha destas coisas em sites fidedignos ou apenas por se apagar um email sem o abrir nem prévisualizar apartir de um browser web.

Sansoni esqueci-me:
qual é o teu internet explorer se ainda for o 6 diz (é que já toda a gente deveria ter o 7 mas não o tem, devido a uns problemas comuns que se for preciso explicarei como os resolver).

não tem a haver com o teu problema mas custumo aconselhar sempre que tenho oportunidade o mcafee site advisor um download gratuito da mcafee, http://www.siteadvisor.com/ um pequeno pluin do internet explorer que sempre e apenas em relação aos sites cadastrados pela mcafee faz-te o seguinte
-marca-te os resultados dos motores de busca conforme é fidedigno (verde), assim assim (amarelo), perigoso (vermelho) ou não cadastrado (branco ou cinzento)
-na barra de ferramentas dele dá-te o nivel de segurança do site que estás correntemente a ver por cores e mostra-te nos perigosos permitidos dá-te uma explicação suncita dos perigos
-ao carregares uma página extremamente perigosa ele bloqueia-a
-permite-te ver o "cadastro" que o site tem na mcafee .

Esqueci-me destas duas coisas mas trabalhar e tomar conta de 20 colegas dois chefes desde 7H30... é obra, bom agora vou para casa passar um domingo a olhar para o vazio até que segunda tenha que sair do meu buraco mofento e arrastar-me até para aqui.

Erradissimo, o utilizador só pode escolher apenas entre ajudar ou atrapalhar os meliantes.
Quem te ouve falar fica com a ideia que não se apanha destas coisas em sites fidedignos ou apenas por se apagar um email sem o abrir nem prévisualizar apartir de um browser web.
Um bocadinho de cuidado e bom senso vale 10 vezes mais que uma qualquer firewall.

E sim, em 99% dos casos só apanha estas cenas quem quer. E isto do "ah instala este programa e não te preocupes mais com isso" é extremamente contra-producente.

Sansoni esqueci-me:
qual é o teu internet explorer se ainda for o 6 diz (é que já toda a gente deveria ter o 7 mas não o tem, devido a uns problemas comuns que se for preciso explicarei como os resolver).

não tem a haver com o teu problema mas custumo aconselhar sempre que tenho oportunidade o mcafee site advisor um download gratuito da mcafee, http://www.siteadvisor.com/ um pequeno pluin do internet explorer que sempre e apenas em relação aos sites cadastrados pela mcafee faz-te o seguinte
-marca-te os resultados dos motores de busca conforme é fidedigno (verde), assim assim (amarelo), perigoso (vermelho) ou não cadastrado (branco ou cinzento)
-na barra de ferramentas dele dá-te o nivel de segurança do site que estás correntemente a ver por cores e mostra-te nos perigosos permitidos dá-te uma explicação suncita dos perigos
-ao carregares uma página extremamente perigosa ele bloqueia-a
-permite-te ver o "cadastro" que o site tem na mcafee .

Esqueci-me destas duas coisas mas trabalhar e tomar conta de 20 colegas dois chefes desde 7H30... é obra, bom agora vou para casa passar um domingo a olhar para o vazio até que segunda tenha que sair do meu buraco mofento e arrastar-me até para aqui.

Não é o IE mas sim o Firefox....

Obrigado e bom Domingo.

Deixa lá desenterrar este tópico

Preciso de ajuda novamente

Falha de energia da EDP, a fonte foi-se, foi trocada a fonte de alimentação.

Agora O PC arranca mas não dá indicação nem ecrã de arranque.

Não há qualquer "beep" da motherboard.

AsRock GE Pro-HT
Celeron - 2.3
2 x PC133 SRD 256mb

O meu obrigado desde já.

Deixa lá desenterrar este tópico

Preciso de ajuda novamente

Falha de energia da EDP, a fonte foi-se, foi trocada a fonte de alimentação.

Agora O PC arranca mas não dá indicação nem ecrã de arranque.

Não há qualquer "beep" da motherboard.

AsRock GE Pro-HT
Celeron - 2.3
2 x PC133 SRD 256mb

O meu obrigado desde já.
Como é que sabes que ele arranca? As ventoinhas começam a trabalhar é isso?

Exactamente [;)]
Confirma se as ligações da fonte à placa mãe estão todas, tens duas fichas para ligar:

fontes_5.jpg
Alimentação do processador

plugfonteatx.jpg
Alimentação da placa mãe

Depois confirma se o processador está bem encaixado e se está a precisar de pasta térmica entre ele e o dissipador, se a pasta térmica estiver com aspecto seco ou estiver sem pasta térmica em toda a superfice do processador pode aquecer demais e bloquear o arranque.

Confirma se as ligações da fonte à placa mãe estão todas, tens duas fichas para ligar:

Ver anexo 32553
Alimentação do processador

Ver anexo 32554
Alimentação da placa mãe

Depois confirma se o processador está bem encaixado e se está a precisar de pasta térmica entre ele e o dissipador, se a pasta térmica estiver com aspecto seco ou estiver sem pasta térmica em toda a superfice do processador pode aquecer demais e bloquear o arranque.

Eu já conferi as ligações, ando à volta com cabos novos para ver se é dai.

A placa é esta
1058515544.gif

Já não tem esta ficha

attachment.php

Será que há algo que me está a falhar ??

Cuidado a aplicar a pasta térmica, não convêm colocar demais, deve ficar sensivelmente uma camada da grossura de uma folha de papel:

img-46fa9a9c.jpg

Se se coloca demais o excesso, pode escorrer para cima do processador e socket, permitindo a passagem de corrente eléctrica onde não devia haver.

Eu já conferi as ligações, ando à volta com cabos novos para ver se é dai.

Será que há algo que me está a falhar ??
Pelo aspecto foi mesmo a placa mãe que morreu.

Confirma se não consegues ver o ecrã de arranque do sistema ou se ele entra logo em modo de poupança de energia.

Primeira forma

Tenho informação complementar sobre este assunto

Houve uma falha de energia na rede da EDP que provocou anomalias no PC.

Foi substituida a fonte.

E como o PC apresentava ainda algumas anolamias e a pessoa pretendia fazer um Upgrade, foram aproveitados componentes, como a placa mãe e processador mais recente que por lá tinha, apenas as memórias e os outros periféricos se mantiveram os mesmo.

A partir dai surgiram estes problemas.

O PC é de uma pessoa amiga e estou a tentar dar uma mão.

[;)]

Primeira forma

Tenho informação complementar sobre este assunto

Houve uma falha de energia na rede da EDP que provocou anomalias no PC.

Foi substituida a fonte.

E como o PC apresentava ainda algumas anolamias e a pessoa pretendia fazer um Upgrade, foram aproveitados componentes, como a placa mãe e processador mais recente que por lá tinha, apenas as memórias e os outros periféricos se mantiveram os mesmo.

A partir dai surgiram estes problemas.

O PC é de uma pessoa amiga e estou a tentar dar uma mão.

[;)]
Portanto, o processador e a placa mãe são "novas"?

Voltar
Superior