Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Preciso da Vossa ajuda.

Eu vou reinstalar um pc, formatar, instalar e configurar tudo de novo.

Até aqui tudo bem, mas como eu vou ter de fazer isso a n máquinas iguais, gostava de saber se conhecem algum software que permita gravar em DVD o sistema, de modo a poder restaurar na maquina nova sem ter de passar pelo mesmo.

Ex. Os pcs da ACER trazem um utilitário Acer eRecovering que faz uma imagem do sistema inicial para um DVD ou partição, e na falta de sistema operativo podemos restaurar essa imagem.

Conhecem algo parecido? Algum software gratuito que faça isto?

Espero ainda ir a tempo, usa o Norton Ghost, o que faxs é o seguinte:

Formatas um pc e instalas todos os programas, ao estar pronto, crias uma imagem com o Norton Ghost e gravas pa um dvd, depois em cada outro pc, instalas o Norton Ghost e vais buscar a imagem ao dvd e voila!Força nisso, acredita k funciona[:I]

Já agora, estou à espera de um kit Kanguru USB 3,6 MBPS, aviso já k o site é uma trampa, fiz a encomenda e não aparece no sistema deles, prometeram criar nova encomenda e nada, prometeram lança-la na 2ª passada, liguei e confirmaram isso e hoje afinal nem tinha saido os gajos só gozam c a cara d 1 gajo. Já me queixei à DECO e vou ligando pa Kanguru mandando umas postas d pescada pelo menos pa n gozarem c minha cara.

Só continuo a espera pk pela mensalidade oferecem as happy hours e o kit fica m a 79,90, vale a pena esperar um pouco....

Mas a dúvida é - a minha torre tem placa de rede 802.11b/g, posso partilhar a kanguru c outro pc através dessa placa?!?Cumps!

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Preciso da Vossa ajuda.

Eu vou reinstalar um pc, formatar, instalar e configurar tudo de novo.

Até aqui tudo bem, mas como eu vou ter de fazer isso a n máquinas iguais, gostava de saber se conhecem algum software que permita gravar em DVD o sistema, de modo a poder restaurar na maquina nova sem ter de passar pelo mesmo.

Ex. Os pcs da ACER trazem um utilitário Acer eRecovering que faz uma imagem do sistema inicial para um DVD ou partição, e na falta de sistema operativo podemos restaurar essa imagem.

Conhecem algo parecido? Algum software gratuito que faça isto?

Se os PCs são iguais podes fazer uma imagem com o Symantec Ghost ou em alternativa fazer um sysprep.

http://support.microsoft.com/kb/302577

Surgiu-me uma dúvida acerca de discos em RAID. Como é que uma pessoa sabe quando um disco avaria? Imaginem ter um disco em RAID 1 e o que está a fazer o mirroring avaria. Como é que uma pessoa sabe?

Outra pergunta: neste caso, se for o "activo" que avaria, o "clone" entra logo em acção para substituir o outro?

citação:Originalmente colocada por Zell

Surgiu-me uma dúvida acerca de discos em RAID. Como é que uma pessoa sabe quando um disco avaria? Imaginem ter um disco em RAID 1 e o que está a fazer o mirroring avaria. Como é que uma pessoa sabe?

Outra pergunta: neste caso, se for o "activo" que avaria, o "clone" entra logo em acção para substituir o outro?

Em RAID 1 os discos funcionam em conjunto em tempo real, se um avariar o outro fica imediatamente activo, sem que tenhas qualquer perca de informação.

Podes saber se houve uma avaria no EVENT VIEWER dentro de Administrative Tools.

Olá a todos. Será que alguem me pode dar uma ajuda?
Tenho 2 PCs, um hub, e uma ligação à internet (netcabo).
Queria ligar os dois PCs em rede e ter internet nos dois.
Tenho os PCs e o modem da netcabo ligados ao hub. O problema é que só consigo ter internet num PC de cada vez. Se tenho internet num não tenho no outro e vice-versa. Além disso, não consigo partilhar pastas nem impressoras entre os dois PCs apesar de estarem os dois com o mesmo workgroup.
Penso que a solução passará por configurar as definições de TCP/IP manualmente. Neste momento tenho ambos os PCs a detectar os IPs, DNS, etc, automaticamente.
Alguem que saiba montar uma pequena rede pode dar-me uma ajuda?

EDIT: Ambos os PCs têm o WinXP home edition

Antes disso tens de ver se o router de acesso a internet tem o servidor de DHCP activado. Se tiver, os computadores têm de ter a opção de ip atribuído automaticamente.

Outra coisa que tens que ver é a subnet mask que tem de ser a mesma nos pcs e no router, e nos pcs tens de por na gateway o endereço de IP interno do router.

Boas pessoal.

Preciso da vossa ajuda urgentemente.

Eu tenho o Windows XP Pro e quando eu tento fazer o defrag do disco, ele depois de fazer o "analizar" do disco, tenta fazer a desfragmentação, mas acaba por se perder e "desligar".

O que será? Por favor, agradecia uma ajuda vossa pois eu como tb vos ajudo, vocês podiam-me ajudar agora a resolver este problema.

Obrigado.

Pessoal, precisava de ajuda dos "Pro" a nível de informática para o preço dum portátil que vi à venda na Worten.

http://www.worten.pt/worten/main/home2.jsp

Vejam o preço do Acer Aspire 5612AWLMi atendendo às specs dele que me parecem razoàveis.

O portátil vai ser comprado hoje, mas ainda tou indeciso.

comentem por favor.

citação:Originalmente colocada por Blue 16v

Pessoal, precisava de ajuda dos "Pro" a nível de informática para o preço dum portátil que vi à venda na Worten.

http://www.worten.pt/worten/main/home2.jsp

Vejam o preço do Acer Aspire 5612AWLMi atendendo às specs dele que me parecem razoàveis.

O portátil vai ser comprado hoje, mas ainda tou indeciso.

comentem por favor.
Está muito caro...

A Worten costuma ser um bocadinho exagerada nestes preços...

citação:PC Portátil Toshiba Satellite MCE A100-326
€ 1.599,00 - 320.571$ *

Pé leve, estava a referir-me ao Acer que disse em cima não ao Toshiba. O plafond situa-se nos 1050€ no máximo.

Pé leve, estava a referir-me ao Acer que disse em cima não ao Toshiba. O plafond situa-se nos 1050€ no máximo.
Ah, OK!

citação:PC Portátil Acer Aspire 5612AWLMi
€ 1.049,00 - 210.306$ *
Disp: A confirmar
Mas, mesmo assim, há diferenças!;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Ah, OK!

€ 1.049,00 - 210.306$ *

Ai esse óculos sr. Pé leve :D

Ainda não é o que referiste.

Falo do Acer Aspire 5612AWLMi que é diferente do 5612WLMi.

As diferenças é na memória 2GB contra 1GB, no disco 120GB contra 80GB

Que vos parece?

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Pé leve, estava a referir-me ao Acer que disse em cima não ao Toshiba. O plafond situa-se nos 1050#8364; no máximo.
Ah, OK!

#8364; 1.049,00 - 210.306$ *

Ai esse óculos sr. Pé leve :D

Ainda não é o que referiste.

Falo do Acer Aspire 5612AWLMi que é diferente do 5612WLMi.

As diferenças é na memória 2GB contra 1GB, no disco 120GB contra 80GB

Que vos parece?
Esse não encontrei na pesquisa e o que te indiquei foi o mais próximo! ;) Mas vi bem que havia diferenças...[:p]:D

Pessoal existem diferenças entre dual core e duo napa, em portáteis de processador centrino?

centrino não é um processador
é um conjunto de tecnologias.

napa é o nome de código da plataforma centrino duo, ou seja qualquer portátil que tenha essa indicação terá um processador de dois núcleos.
em vez de andares a olhar para esses nomes, está mas é atento ao nome real do processador.
actualmente são os
Core Duo X9999 (numero do modelo varia)
Core 2 Duo X9999 (idem aspas).

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

centrino não é um processador
é um conjunto de tecnologias.

napa é o nome de código da plataforma centrino duo, ou seja qualquer portátil que tenha essa indicação terá um processador de dois núcleos.
em vez de andares a olhar para esses nomes, está mas é atento ao nome real do processador.
actualmente são os
Core Duo X9999 (numero do modelo varia)
Core 2 Duo X9999 (idem aspas).

Mais uma vez obrigado, pensei que fossem tecnologias diferentes;)

Back