Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Na bios, coloca para detectar automaticamente todos os dispositivos...

Ah, se o disco estiver ligado no mesmo flat cable do cd-rom, verifica se está correctamente encaixado na motherboard.

Pois mas um tem de estar como master e o outro como slave, isto se estiverem no mesmo flat cable, mete o disco em master e o cd rom em slave
Sim a ordem de arranque definida na BIOS, se não estiver correcta, pode estar a influenciar!

Se o HD for detectado no gestor de dispositivos, mas não no "my computer" deve ser, quase certamente, necessária a formatação!

gestodecomputadoresresign5.jpg

O cabo pode estar ligado ao contrário. Confirma o pinout.
Pode estar desligado na bios o(s) controlador(es) IDE.

Last edited:
Pessoal preciso da vossa ajuda.

Tenho aqui um Pentium III MMX a 450Mhz

O PC esteve parado mais de um ano, foi-lhe retirado o Disco Duro original. Agora foi colocado um outro de 6gb um leitor de Cds e uma drive de Disketes, mas o PC não reconhece nenhum dos componentes.

O que poderá ser ?

Alguma dica para dar a volta ao assunto ?

Precisava deste PC a trabalhar só para instalar um processador de texto e um Office leve.

Não será nunca para aceder á WEB ou outros requisitos mais avançados.
Consegues entrar na bios?

Vê os fios se estão bem ligados. Às vezes podes estar a ligar na board o master e da board ao HDD..

Agora esta gaita deixou de dar o ecr de arranque !! [8b]

Nthor

Eu conseguia entrar na Bios e tinha acesso ao painel de configurações.

Agora a unica coisa que fiz foi mexer nas ligações dos cabos flat e deixou de dar o ecrâ inicial

Agora esta gaita deixou de dar o ecr de arranque !! [8b]

Nthor

Eu conseguia entrar na Bios e tinha acesso ao painel de configurações.

Agora a unica coisa que fiz foi mexer nas ligações dos cabos flat e deixou de dar o ecrâ inicial
Espera tira o cabo do disco da placa mãe devagar e confirma se não há por aí algum pino torto na placa mãe.

Vê tb se a placa gráfica esta no sitio (retira e volta limpa os contactos e volta a encaixar) cuidado com a estática para não queimares aí qql coisa.

Back