Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

instalei o xp numa partição depois de instalar o vista, o problema é que não sei como fazer um boot menu para depois escolher o SO.
tentei com o programa VistaBootPRO, consegui fazer o menu mas só entra no vista, no xp dá-me erro.

para já a única maneira de alternar é fazer bootsect /nt52 ALL ou /nt60.
alguém sabe como resolver isto? [:D]

Podes aproveitar drives, discos, caixa, fonte de alimentação... Jogar sai caro![;)]

A fonte de alimentação é recente e razoável.
Drives só funciona a de gravar dvds. A outra n.
Caixa é antiga.
Disco de 160Gb não é assim tão bom...

O problema é que a comprar novo queria comprar daqueles pequenos que se colocam atrás do TFT. Gosto muito e poupava imenso espaço.

Mas não queria comprar um novo este ano.[;)]

Então só comprando um CPU novo para jogar em excelentes condições?:(

Não sei qual o peso dos jogos de futebol, embora já tenha jogado a demo dos dois, não te consigo dizer se são muito pesados ou não, como normalmente consigo jogar todos os jogos ao máximo (excepto Crysis), esses também os joguei ao máximo e por isso não tenho termo de comparação.

Mas sim, esse CPU vai-te limitar bastante em jogos mais recentes, hoje em dia, no mínimo dos mínimos os jogos pedem sempre pelo menos um CPU single core a 3.0/3.2Ghz, e mesmo assim às vezes já é um sacrilégio jogar.

Como foi já dito, jogar sair caro e quem quiser ter máquina para correr uns jogos recentes tem que desenbolsar uns bons euros, por isso muito pessoal está a migrar para as consolas, a despesa é muito menor, paga-se a consola e para 4 ou 5 anos está-se servido, não há necessidade de upgrades constantes.

Se quiseres jogar o FIFA e PES em toda a sua glória, precisas de um Core 2 Duo, 2GB de ram e uma gráfica jeitosa, tipo HD3870/8800GT.

De qualquer maneira, se tiveres 1,5GB de ram, e uma gráfica da série 7800 ou equivalente, já vais conseguir jogar bem razoável certos jogos.

Última edição:
A fonte de alimentação é recente e razoável.
Drives só funciona a de gravar dvds. A outra n.
Caixa é antiga.
Disco de 160Gb não é assim tão bom...

O problema é que a comprar novo queria comprar daqueles pequenos que se colocam atrás do TFT. Gosto muito e poupava imenso espaço.

Mas não queria comprar um novo este ano.[;)]
Atenção, que, normalmente, os "mais pequenos" oferecem menos por mais. Se fores para um desses, informa-te bem das características e compara-o na relação custo/desempenho.[;)]

Para não estar a abrir um tópico tirem-me aqui umas dúvidas, sff:

Formatei o pc de secretária e perdi a configuração do mail da cabovisão no outlook e agora queria configurar aqui no portatil para receber outra vez os mails deles, já fui ao site e vi lá como se configura, só queria que me dissessem se o nome que devo dar à conta tem de ser igual ao que está antes do @netvisao.pt e porque raio é que ele depois de configurado me pede uma password para ligar ao servidor deles para "ir buscar" as mensagens que tenho na caixa? Eu acho que não meti nenhuma password.
Outra coisa é se eu converter os discos do portátil de Fat32 para NTFS é garantido que não perco nada do que tenho guardado aqui no pc? E qual o comando para converter quer o C: quer o D:?

Deculpem pleo testamento e obrigado desde já pelas respostas[;)]

Para não estar a abrir um tópico tirem-me aqui umas dúvidas, sff:

Formatei o pc de secretária e perdi a configuração do mail da cabovisão no outlook e agora queria configurar aqui no portatil para receber outra vez os mails deles, já fui ao site e vi lá como se configura, só queria que me dissessem se o nome que devo dar à conta tem de ser igual ao que está antes do @netvisao.pt e porque raio é que ele depois de configurado me pede uma password para ligar ao servidor deles para "ir buscar" as mensagens que tenho na caixa? Eu acho que não meti nenhuma password.
Meteste obrigatoriamente uma password. O que acontece é que o Outlook a guardou e a apresentava automaticamente ao servidor da netvisão, sempre que acedias às novas mensagens. Se não te recordas dela, tens que contactar os serviços da netvisão para te fazerem um reset à mesma, de forma a poderes ter de novo acesso à conta.

Outra coisa é se eu converter os discos do portátil de Fat32 para NTFS é garantido que não perco nada do que tenho guardado aqui no pc? E qual o comando para converter quer o C: quer o D:?
Nesse tipo de operações, nunca é garantido. Convém sempre guardar backups de toda a informação relevante (se o tivesses feito, não teria que reconfigurar o Outlook). Quanto ao comando, não podia ser mais simples: convert X: /fs:ntfs (em que no X, substituis a letra da drive que pretendes converter).

Meteste obrigatoriamente uma password. O que acontece é que o Outlook a guardou e a apresentava automaticamente ao servidor da netvisão, sempre que acedias às novas mensagens. Se não te recordas dela, tens que contactar os serviços da netvisão para te fazerem um reset à mesma, de forma a poderes ter de novo acesso à conta.

Nesse tipo de operações, nunca é garantido. Convém sempre guardar backups de toda a informação relevante (se o tivesses feito, não teria que reconfigurar o Outlook). Quanto ao comando, não podia ser mais simples: convert X: /fs:ntfs (em que no X, substituis a letra da drive que pretendes converter).

Obrigado[;)]

EDIT: Já consegui descobrir a password do mail da cabovisãoapr:)
Outra coisa[:D] posso alterar o nome da conta à vontade que não perde as configurações?
E como faço backup das configurações para não as perder outra vez?

Última edição:
Obrigado[;)]

EDIT: Já consegui descobrir a password do mail da cabovisãoapr:)
Outra coisa[:D] posso alterar o nome da conta à vontade que não perde as configurações?
E como faço backup das configurações para não as perder outra vez?
O nome da conto nunca podes alterar. o que poderás alterar é o alias de e-mail (isto é: alterar a parte que aparece antes do @cabovisao.pt).

Se fizeres backup da tua area de utilizador, manténs todas as tuas definições.[;)]

Uma dúvida de SW.

Tenho o Vista, e no Media Center do Vista, na parte da música, alguns albuns mostram a capa, e outros não.

Tenho a imagem com a capa (folder.jpg) em cada pasta (album) e já usei o mp3tag para associar a capa às músicas desse album.

Mesmo assim, só alguns é que aparecem...

Alguém ajuda?

Informática need help

Informática need help

A vossa colaboração pf.

Estou com dificuldade em instalar um programa. Ao correr o cd rom do mesmo este pára porque detecta que já lá esteve uma versão anterior informando que o devo desinstalar.

A questão está aqui, a versão anterior removi-a à pata :sh) sem correr o uninstaller foi mesmo à pata sem passar pelo recicle bin.[8b]

No control panel alterar/remover quando clico no ícone do programa que ainda lá está (???) ele dá-me a mensagem de erro em que não encontra o uninstall.log

Que faço? O programa não é mais que um jogo bem antigo IGI2 - covert strike.

corre o ccleaner para apagar a pasta do jogo no registo do windows[;)]
Desinstalaste à mão e não viste lá nada a dizer uninstall? É que assim não desinstalas completamente o jogo.

Voltar
Superior