Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

boas... alguem me pode dizer qual a temperatura normal para um Pentium 4 3.2 ghz??
qual a temperatura maxima que o dito cujo aguenta???

um abraço

Uma dúvida de SW.

Tenho o Vista, e no Media Center do Vista, na parte da música, alguns albuns mostram a capa, e outros não.

Tenho a imagem com a capa (folder.jpg) em cada pasta (album) e já usei o mp3tag para associar a capa às músicas desse album.

Mesmo assim, só alguns é que aparecem...

Alguém ajuda?

Oi? Alguém?

PS: Post nº 5555 [:D]

No Windows media player em cima da música clicas em editor avançado de tags, depois vais a um separador se não me falha a memória se chama imagens e clicas em adicionar...

boas... alguem me pode dizer qual a temperatura normal para um Pentium 4 3.2 ghz??
qual a temperatura maxima que o dito cujo aguenta???

um abraço

Tenho dois 3.2...
Tenho um cpu da primeira série HT. Começou a aquecer tanto que tive que lhe comprar um dissipador da Zalman, mesmo assim a funcionar apenas na internet andava sempre nos 55º graus. Quando jogadava ao fim de 10 min o computador desligava. Ia até aos 75ºc.

Depois, um familiar que tinha também um, mas das últimas séries, deu-me o cpu quando fez o upgrade. Neste momento está nos 40ºc ( com o dissipador que referi anteriormente ). Quando jogo vai aos 50 e muitos graus.

Infelizmente não posso ter a caixa fechada, com o fluxo de ar que é suposto dar melhor rendimento. Tenho ( todo o verão ) a fonte de alimentação a funcionar em cima da caixa, e esta está aberta nos dois lados.

Concluindo, os HT são uma tanga, e o meu pelo menos desligava-se aos 75º mas nunca queimou. Se já aquecia muito quando era novo, à medida que envelheceu aquecia mais rapidamente. Este ainda está a bombar.

Tenho dois 3.2...
Tenho um cpu da primeira série HT. Começou a aquecer tanto que tive que lhe comprar um dissipador da Zalman, mesmo assim a funcionar apenas na internet andava sempre nos 55º graus. Quando jogadava ao fim de 10 min o computador desligava. Ia até aos 75ºc.

Depois, um familiar que tinha também um, mas das últimas séries, deu-me o cpu quando fez o upgrade. Neste momento está nos 40ºc ( com o dissipador que referi anteriormente ). Quando jogo vai aos 50 e muitos graus.

Infelizmente não posso ter a caixa fechada, com o fluxo de ar que é suposto dar melhor rendimento. Tenho ( todo o verão ) a fonte de alimentação a funcionar em cima da caixa, e esta está aberta nos dois lados.

Concluindo, os HT são uma tanga, e o meu pelo menos desligava-se aos 75º mas nunca queimou. Se já aquecia muito quando era novo, à medida que envelheceu aquecia mais rapidamente. Este ainda está a bombar.

O meu último pc era um 2.4 HT overclockado a 3.0Ghz com o stock cooler e nunca negou carga. Temperatura máxima em load penso que rondava os 68/70ºC.

O melhor é veres se aplicas-te bem a massa térmica e se o cooler está bem encaixado/apertado.

Tenho dois 3.2...

Tenho um 3.0c HT ( northwood, fsb a 800 ) e com um zalman de cobre aguenta-se nos 30 e tal graus em idle e no máximo vai a 50ºc..

Era daquela série maravilha que dava 3.8 ghz, outros tempos..

E não me parece tenhas um da primeira serie HT, esse penso que foi o 3.06 HT..

Última edição:
O meu é um Prescott. No site da Intel existe um link onde pelas letras do cpu podemos consultar as séries, é questão de se procurar, se não é da primeira é da segunda, mas tenho a certeza que é das primeiras.[;)]
Quando começou a aquecer comecei a procurar na internet documentos e relatos, sobre este CPU. Pelas inúmeras coisas que li e pelo que aqui tenho posso dizer que é feitio não é defeito.

Não me estou a queixar agora ( já o tenho desde o início de 2004 ), apenas relatei a minha experiência a um user que perguntou qual a temperatura máxima que o processador aguenta. Aos 75º o meu desligava. Este é um igual mas das últimas séries e nunca me chegou àquelas temperaturas como já mencionei.[;)]

No Windows media player em cima da música clicas em editor avançado de tags, depois vais a um separador se não me falha a memória se chama imagens e clicas em adicionar...

O problema não é no Media Player, mas sim no Media Center.

Já experimentei um editor de tags, o MP3Tag, mas vou tentar essa opção. Pode ser que resolva.

Obrigado

O meu é um Prescott. No site da Intel existe um link onde pelas letras do cpu podemos consultar as séries, é questão de se procurar, se não é da primeira é da segunda, mas tenho a certeza que é das primeiras.[;)]
Quando começou a aquecer comecei a procurar na internet documentos e relatos, sobre este CPU. Pelas inúmeras coisas que li e pelo que aqui tenho posso dizer que é feitio não é defeito.

Não me estou a queixar agora ( já o tenho desde o início de 2004 ), apenas relatei a minha experiência a um user que perguntou qual a temperatura máxima que o processador aguenta. Aos 75º o meu desligava. Este é um igual mas das últimas séries e nunca me chegou àquelas temperaturas como já mencionei.[;)]

Desligava aos 75ºC por ordem da motherboard, os processadores aguentam-se bem até aos 100ºC. A partir dai é que é meltdown.

2 perguntas de informatica

2 perguntas de informatica

1ª pergunta tenho um portatil da Acer com memoria de 512 mb ddr (como podem ver uma fartura) e queria aumenta-la , que memoria e que devo comprar penso que o maximo que la posso por (nao percebo nada disto) é 2MB porque segundo o autocolante q esta colado tem la
1.6GHz 400MHz FSB, 2MB L2 cache

2ª pergunta ao fim de 5 anos de trabalho intensivo (ligado praticamente 24 horas por dia ou mais [:D] ) a drive de cd's deixou de gravar , a solucao que pensei foi comprar uma drive normal e trans forma-la em drive de cd's externa comprar a caixa a drive e um cabo USB a duvida é que tipo de cabo é que se tem de comprar se é que é possivel .

como podem ver sou muita nabo

1º - Esses 2Mb são a Cache... E são como vês MB e não GB logo se tens 512Mb como é que o limite eram 2Mb?

Tens de dizer qual o modelo exacto do portatil para se saber exactamente quanto suporta. (mas sim devem ser 2GB!). Mas só deve ter 2 slots ou seja se tens 512Mb ou metes outra de 512 e ficas com 1Gb ou o melhro e tirar os 512 e meter duas novas de 1Gb cada uma.

2ª Sim podes fazer, assim como já se vendem gravadores de DVD externos com ligaçãousb!

A parte da memória nos portáteis é capaz de ser facil pois ainda se vendem soDIMM (memorias portateis) PC3200 que deve ser o que o computador suporta, já que referes o fsb400. Normalmente são 2 slots

Saca a aplicação Cpu-Z e aí facilmente podes confirmar quantos slots tens (ou seja quantas placas de memórias o portatil suporta) e ao mesmo tempo se estão as duas ocupadas e qual é a frequencia de funcionamento da ram k tens montada. Podes ter uma placa com os tais 512MB ou 2x256MB e assim esta ultima implica pores de parte a memoria actual e montar as novas

shuttle-am2-cpuz5.gif

1º - Esses 2Mb são a Cache... E são como vês MB e não GB logo se tens 512Mb como é que o limite eram 2Mb?

Tens de dizer qual o modelo exacto do portatil para se saber exactamente quanto suporta. (mas sim devem ser 2GB!). Mas só deve ter 2 slots ou seja se tens 512Mb ou metes outra de 512 e ficas com 1Gb ou o melhro e tirar os 512 e meter duas novas de 1Gb cada uma.

2ª Sim podes fazer, assim como já se vendem gravadores de DVD externos com ligaçãousb!

Pode meter apenas um pente de 1GB ficando assim com 1,5GB...

Voltar
Superior