Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

O portátil é recente, por isso não é muito lento... mas parece-me um bom preço para ter uma desculpa para o comprar
lol

Tenho uma dúvida que não é bem sobre informática mas mais sobre periféricos... Tenho uns auscultadores com dois jack (som e microfone) mas o portátil só tem uma entrada, alguém sabe onde encontrar um adaptador para ligar os dois jack?

Tenho uma dúvida que não é bem sobre informática mas mais sobre periféricos... Tenho uns auscultadores com dois jack (som e microfone) mas o portátil só tem uma entrada, alguém sabe onde encontrar um adaptador para ligar os dois jack?

E essa mesma entrada serve tanto para micro como para saída de audio?

Muitos portáteis apenas têm a saída para os auscultadores, pois têm o micro integrado.

Se quiseres usar o micro dos auscultadores o melhor será arranjar uma placa de som USB

E essa mesma entrada serve tanto para micro como para saída de audio?

Muitos portáteis apenas têm a saída para os auscultadores, pois têm o micro integrado.

Se quiseres usar o micro dos auscultadores o melhor será arranjar uma placa de som USB

A entrada serve para micro e saída de audio. Onde consigo arranjar uma placa de som USB?

O portátil é recente, por isso não é muito lento... mas parece-me um bom preço para ter uma desculpa para o comprar
lol

Qualquer portátil com disco mecanico de 5400rpm tem ali um bottleneck dos grandes. O preco está bastante bom, é de comprar.

Pessoal, se calhar aqui é o melhor sítio para esta questão, impressora a laser, e se tiver scanner e fizer de fotocopiadora melhor, compensa? Tendo em conta o preço dos toners?
Ah e a cores. Andava tão desactualizado em relação a estes periféricos que nem sabia que já se podiam ter uma coisa destas por 150€ [:D] (a preto, pelo que percebi).

Last edited:

Iria para o primeiro porque gosto da Asus, de resto se precisas de um ecrã maior vai para Asus, se queres maior disco vai para a HP, fora isso é tudo igual.
Porque não uma box tipo isto:

G-Box Q - Android IPTV Box » Matricom
MINIX NEO Z64 Has Arrived, Presale Begins Today! - MINIX
Nexus Player ? Google

Disco maior? O do HP é 32Gb eMMC
Quererias dizer "melhor"?

O problema é que dos 32Gb do HP, apenas 13Gb estão disponíveis. O resto é SO e software.

O Asus parece-me mais um verdadeiro portátil, mas tenho algum receio da lentidão do disco uma vez que é disco tradicional!
Outro contra do HP.....não deverá ser possível instalar Linux.

Por outro lado, o HP mesmo com Win 8.1 será sempre mais rápido que o Asus devido ao eMMC

As boxes não sou fã até porque o portátil será para uso comum meu e da minha mulher.

Chamem-me louco mas acabei de pedir orçamento para o Asus com troca na loja (on the spot) de:

- RAM passar a 4Gb
- SSD de 64Gb

Ou seja, compro numa loja e assim que o vendedor me trouxer a caixa peço logo a troca para o que mencionei acima
A seguir em casa.......Linux!

Acham exequível fazerem esta alteração na loja?

Disco maior? O do HP é 32Gb eMMC
Quererias dizer "melhor"?

O problema é que dos 32Gb do HP, apenas 13Gb estão disponíveis. O resto é SO e software.

O Asus parece-me mais um verdadeiro portátil, mas tenho algum receio da lentidão do disco uma vez que é disco tradicional!
Outro contra do HP.....não deverá ser possível instalar Linux.

Por outro lado, o HP mesmo com Win 8.1 será sempre mais rápido que o Asus devido ao eMMC

As boxes não sou fã até porque o portátil será para uso comum meu e da minha mulher.

Realmente OneDrive de 1 TB lol só tinha visto o 1TB e não o resto. :x

Outra opção dentro do preço: bq Tesla 2 W8 - Con pantalla de 10'' IPS HD y Windows 8 juntas um teclado e ficas com algo porreiro. :)

O F553MA tem 4Gb ram e o mesmo preço. Aliás está a 258 € na loja do costume.

O disco do HP não é bem um SSD. Quando quiseres metes um disco SSD decente e não a solução apresentada [;)]

Para o uso que queres é mais que suficiente.

Last edited:
Back