Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Pois eu sei....mas ainda assim, quanto mais pequeno melhor!

Neste momento estou á espera de valores para o Asus com SSD e 4Gb

Veremos se compensa porque com 4Gb e SSD abaixo de 400€..................é impossível!
Assim pode ser que 350/400€ cheguem para o Asus com estes 2 rebuçadinhos....

Primeiro Orçamento:

Portátil ASUS F453MA + 4Gb + SSD 60Gb : 348,70€
(falta incluir mão de obra da mudança destes componetes)

Pois..essa é uma das minhas dúvidas.....

Daí que o HP se esteja a tornar no candidato mais forte.
O problema é que 2 Gb para um Win 8.1.................é pouco!
E 13Gb disponíveis no eMMC também é pouco.......as aplicações Windows são grandes
Fotos e coisas pessoais, tenho cloud e em alternativa o HP suporta microSD até 64Gb

Last edited:
Pois..essa é uma das minhas dúvidas.....

Daí que o HP se esteja a tornar no candidato mais forte.
O problema é que 2 Gb para um Win 8.1.................é pouco!
E 13Gb disponíveis no eMMC também é pouco.......as aplicações Windows são grandes
Fotos e coisas pessoais, tenho cloud e em alternativa o HP suporta microSD até 64Gb

Nem era tanto por isso, é que se a garantia nao se mantém, eu preferia poupar os 55€ da mao de obra.

Nao sei porque é que andas ás voltas com as coisas do Windows, esse portátil nao é para meter Linux?

Ha pouco tempo instalei o Windows 7 Starter num portatil velhinho e ficou com outra alma !
Com o Ultimate arrastava-se !

No meu volume licensing não tenho acesso ao starter. Já experimentei sim o thin pc em máquinas velhas, do tipo p4 > 1.8Ghz e 1GB RAM.

Para este tipo de equipamentos ou leva um lubuntu para navegação web simples ou então tem que ir para abate.

Não compensa pagar a uma pessoa para ficar horas de braços cruzados à espera que o computador desenvolva alguma coisa.

A Ultimate é versão mais pesada do Windows 7, inclusivamente, tem recursos que a maior parte dos utilizadores não usam...
Visto que se trata de uma máquina velha, o Starter é a melhor opção, já que é a versão mais leve do sistema, no entanto, pode-se dizer que tem a falta de algumas funcionalidades o que o torna um pouco limitado. A versão mais "completa" e leve é a Profissional.

Pessoalmente, se a máquina aguentasse eu preferia instalar o Windows 8 ou 8.1 por ser mais rápido, mas exige mais da placa gráfica...

Qualquer portátil com disco mecanico de 5400rpm tem ali um bottleneck dos grandes. O preco está bastante bom, é de comprar.

É isto.. vejo-os a insistir em ter um i7 ou 2TB mas não dão ouvidos... tótós.

Eu sei disso, mas o problema é encontrar portáteis com discos ssd e restantes especificações a condizer a preços "simpáticos".
Eu agora gastando relativamente pouco dinheiro consigo ficar com uma máquina jeitosa (e ainda ganho um disco externo de 1tb).

Os €140 era só até sabado... agora custa €170
Mesmo assim acho que ainda vou aproveitar.

Uma pergunta, nas lojas de informática instalam sistemas operativos quando se compram os computadores..
Mas instalam sistemas operativos originais? Licença original? Ou é candonga?
Faz-me um bocado confusão porque há anos quando comprei o LG, vinha com windows XP......e um belo dia após uns anos de ter o portátil, numa actualização, aquilo acusou ser cópia de pirataria!
Fiquei f****[8b]

Instalam, se comprares a versão OEM do Windows, que por norma fica acessível na compra de uma máquina e é mais barata que a versão Retail.

Se instalam o Windows assim do pé para a mão, quase de certeza é pirata e nesse caso, não deviam instalar.

Pergunbto porque uma das propostas que tenho é:

Portátil ASUS F453MA + 4Gb + SSD 60Gb = 369,00€

Depois dizem-me 20€ para substituição do disco e da memória e 15€ pela instalação do Sistema Operativo

Ou seja, isto quer dizer o quê? Que são 15€ pela licença? É este o preço acessível que referes quando se compra um portátil?

Pessoal, se calhar aqui é o melhor sítio para esta questão, impressora a laser, e se tiver scanner e fizer de fotocopiadora melhor, compensa? Tendo em conta o preço dos toners?
Ah e a cores. Andava tão desactualizado em relação a estes periféricos que nem sabia que já se podiam ter uma coisa destas por 150€ [:D] (a preto, pelo que percebi).

Alguém com prática da coisa?
:)

Os parafusos não costumam vir tapados, por isso torna-se simples efectuar a mudança do disco. Pelo menos no meu não tinha nada na tampa do disco (nem nas outras), por isso trocar o disco por um ssd foi fácil e rápido.
Por isso mesmo que precises de o levar a garantia, votas a por como estava.

Back