Pergunbto porque uma das propostas que tenho é:
Portátil ASUS F453MA + 4Gb + SSD 60Gb = 369,00€
Depois dizem-me 20€ para substituição do disco e da memória e 15€ pela instalação do Sistema Operativo
Ou seja, isto quer dizer o quê? Que são 15€ pela licença? É este o preço acessível que referes quando se compra um portátil?
Se fores tu a comprar o DVD para assemblares, sim. A loja instala-te a mesma versão OEM, mas a diferença entre o que diz que te cobra e o que ele custa já está distribuída pelo resto da factura, sendo certo que a eles as licenças saem muito mais baratas! Compensa comprar, sobretudo se a board for nova!Fonix!
100€?
São opções! [Bah.......Linux.
Só em lojas de "vão de escada" é que deves encontrar malta a instalar-te o SO martelado, as outras com porta aberta, que passam facturas sem a gente pedir e que até são fiscalizadas regularmente, não acredito. Até porque a MS farta-se de meter *****s nos updates para detectar essas coisas e tu rapidamente davas por isso, logo na validação do Windows ou nos primeiros updates! [A minha mulher que me desculpe porque ela acha piada ao Win 8...................mas é para esquecer!
Eu tb achei estranho mas........
No entanto, todas as lojas em que pedi preço referiram a instalção de SO......mas não me pediram 100€!
Nem de perto nem de longe! Afinal as lojas é só candonga nos SO dos portáteis que vendem??
Mau..........[8b]
Acho que vou ficar com um maquinão com Linux Mint XFCE...........o processador vai-se borrar todo para acompanhar o SSD e os 4Gb....[]
O outro PC está funcional e em uso?Boas,
Tenho por casa um portátil Toshiba dos e-escolas que queria fazer o HDD Recovery para o estado como veio mas o problema é que alguém apagou a pasta com os dados do PC e ninguém fez cópias... [8b] Eu conheço quem tenha um PC exactamente igual que também veio pelo e-escolas, se copiar a pasta com os dados depois funciona no meu PC?
O outro PC está funcional e em uso?
Consegues ligá-lo com disco externo noutro PC e usar, por exemplo, o Recuva para recuperares a partição de recuperação?Boas,
Tenho por casa um portátil Toshiba dos e-escolas que queria fazer o HDD Recovery para o estado como veio mas o problema é que alguém apagou a pasta com os dados do PC e ninguém fez cópias... [8b] Eu conheço quem tenha um PC exactamente igual que também veio pelo e-escolas, se copiar a pasta com os dados depois funciona no meu PC?
O teu PC funciona, certo?
Só dá para um PC e fica "agarrada" a uma board! [Quanto ao resto, acho já percebi o que é uma licença OEM......
Tens ideia de quando foi apagada a pasta? Se sim, podes tentar restaurar o PC para uma data o mais anterior possível...Sim funciona, está lento e cheio de "lixo" mas funciona
Tens ideia de quando foi apagada a pasta? Se sim, podes tentar restaurar o PC para uma data o mais anterior possível...
CD de recuperação também não tens?...Já tentei mas sem sucesso...
CD de recuperação também não tens?...
Podes tentar clonar o HDD do outro PC, afinal tens uma licença válida e legal. Desse modo podes recorrer à recuperação de sistema.