Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Estou a tentar fazer a atualização do W10 no pc da minha esposa e aquilo não avança de nenhuma forma. Já tentei pelo Win Update, por uma pen usb e por um dvd. No primeiro caso, aquilo fica a "mastigar" na transferência e na configuração de ficheiros sempre a 0% durante horas. No segundo e terceiro caso, idem. Pior, mesmo tendo os ISOs e fazendo boot pela pen/dvd, ao seleccionar update e manter as definições e ficheiros, manda-me tirar o suporte de instalação e reiniciar o pc, deixando o Windows carregar. Claro que depois não consigo instalar nada porque mesmo carregando a pen/dvd no ambiente de trabalho, aquilo fica novamente a "mastigar" nos 0% como no primeiro caso. No meu pc, mais antigo e com Win 8.1 demorou tudo uma hora e pouco e no pc do meu sogro que é igual ao da minha esposa, também foi pouco tempo e sem problemas. Alguma sugestão? Já estou numa de instalação limpa do 7 e update para o 10 logo a seguir ou mesmo instalaçao do 10 logo ao inicio. Que acham?

Não precisas de fazer boot pelo cd nem criar suportes de arranque. Saca a "Media Creation Tool" do site da MS, corres a ferramenta e logo no ínicio ele pergunta se queres fazer upgrade no pc, escolhes essa opção e depois é só seguir as instruções.

Ajuda?

12825142_10206898982690873_1132672422_n.jpg

Malta, com a instalação da fibra, a rede de cobre deixou de ser utilizada. Assim, tenho uma tomada de telefone junto ao router e outra noutra divisão da casa que deixaram de ser utilizadas.
Visto que uma delas está no piso de cima (onde o sinal de wireless é mais fraco), será possível utilizar essas tomadas para fazer uma rede? :confused:

Não precisas de fazer boot pelo cd nem criar suportes de arranque. Saca a "Media Creation Tool" do site da MS, corres a ferramenta e logo no ínicio ele pergunta se queres fazer upgrade no pc, escolhes essa opção e depois é só seguir as instruções.

Obrigado, ruymoreira. De facto também tentei isso mas na altura também demorava imenso tempo a sacar o que fosse e sempre nos 0%. Mas já resolvi o problema ontem. Acordei as 5:30 e já não consegui dormir. Liguei as máquinas e meti as actualizações do 7 a bombar enquanto fui pro meu pc jogar um bocado. De facto sacou tudo rápido e depois de instaladas lá pensei "Deixa lá ver se instala agora o 10". E olha, em menos de 1 hora já estava a actualizar logo pelo Windows Update. Só posso presumir que fosse alguma lentidão na minha ligação à Internet naquele dia que estivesse a demorar a carregar a actualização. Parece que Fibra 30 agora já não serve para nada :(
Mas mais uma vez agradeço a ajuda, já está tudo 5*.

Malta, com a instalação da fibra, a rede de cobre deixou de ser utilizada. Assim, tenho uma tomada de telefone junto ao router e outra noutra divisão da casa que deixaram de ser utilizadas.
Visto que uma delas está no piso de cima (onde o sinal de wireless é mais fraco), será possível utilizar essas tomadas para fazer uma rede? :confused:

Podes tentar fazer passar um cabo de rede por essas tubagens (embora provavelmente tenha de ser sem as fichas) e substituir a rede de telefone/cabo usando este ultimo como guia. Foi o que fizeram na minha casa aquando da instalação da fibra. Como não precisava da rede telefónica, substituí tudo e tenho rede na casa toda excepto num dos quartos porque a tubagem provavelmente partiu e não deixava passar o cabo. Resolvi fazendo um bypass por outro quarto e pela parede comum a ambos (que possui uma ficha de cabo coaxial de um lado a outro da parede).

Last edited:
Obrigado FatSlim,

Por acaso a ideia era mesmo usar a linha de cobre que era do telefone. [:D]Mas já desconfiava que não dava...

Obrigado FatSlim,

Por acaso a ideia era mesmo usar a linha de cobre que era do telefone. [:D]Mas já desconfiava que não dava...

Epa, aquando da instalação que te descrevi acima o técnico tentou aproveitar uma parte da instalação de cobre e fazer uma ligação entre cabo RJ45 de rede e cabo de telefone. Mas aquilo deu problemas e dava interferência na imagem da tv, pelo que acabou mesmo de sacar o resto e meter tudo em rede. Agora as especificidades da ligação em si já não te sei dizer, que fios eram usados, etc.

Principais atacado são Windows Server's versões antigas (2003 principalmente) ... as mais actuais e actualizadas têm-se safado.

Normalmente analisando o ataque a entrada é pela porta do RDP .

Porque aqui tenho visto mais via smtp

Hoje actualizei o desktop do Windows 8.1 para o Windows 10.
Uma das ferramentas que mais uso faço (Google Earth) agora aparece assim, porquê?
Alguma ajuda?
XI39aZI.png

Uma amiga minha tem um router Huawei HG532e em casa, aquela porra somente ao lado dele é que funciona bem, se estiver no skype e noutra divisão com o pc, está sempre a ir abaixo a ligação. Ela tem o router na divisão ao lado do seu quarto e a ligação está sempre a ir abaixo só por usar skype, nem faz downloads de nada pois nem consegue.
Há alguma alternativa melhor a este router? O objectivo é para chamadas skype, alguns downloads de torrents e estarão ligados na rede telemóveis e 2 portáteis.

Isso é ADSL? Se for, pode por um router ADSL com Wifi melhor... se for 3G ou fibra.... é melhor por um Access Point ou ter um daquelas cenas que manda a rede pela rede eléctrica e sai na outra divisão por Wireless

Tenho 99% de certeza que é por ADSL2+. Confirmando-se qual a melhor opção para não ter que andar com o router atrás?

Last edited:
Agradeço a vossa ajuda para o seguinte:

Precisava de passar os arquivos de email (dbx-outlook express) para um novo computador com W10 e somente com o programa Outlook (ficheiros pst). Já não tenho o computador anterior, mas tenho os arquivos *.dbx no computador novo.
Há alguma forma de fazer a transição sem ter de comprar software para o efeito? Ainda não encontrei forma de fazer a transferência para o outlook.
Obrigado antecipadamente pela vossa ajuda.

Se tens os ficheiros pst, penso que no outlook só precisas de os abrir.

Não, o problema é o contrário. Só tenho os dbx (antigo Outlook Express). Queria abri-los no Outlook, que usa pst. Pelo que estive a ver online, poderei tentar instalar o Windows Live Mail (que penso não estar optimizado para W10), transferir os arquivos dbx para o Live Mail e depois transferi-los para o Outlook...grande confusão...

Back