Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Pessoal, em termos de discos SSD há alguma marca a evitar devido a maior % de problemas existentes ou reclamações?

Isto porque, por exemplo, em cartões microsd com os Kingston tive mais "incompatibilidades" que com Sandisk. E como a Wetern Digital também tem muita experiência com discos, poderão ser , ou não, mais seguras.
Compra Samsung EVO e nunca vais mal.

Eu tenho convivido com 3 Kingston e 1 Crucial nos últimos 2-4 anos e têm sido completamente pacífico. Os Kingston até são de gama baixa (pelo menos um deles era V300, se bem me lembro).

Mesmo com os updates desligados no Windows 10 pro, de 35 em 35 dias ele faz os updates. É impossível ter um PC com windows ligado à Net que não esteja minimamente actualizado.

Quer dizer, impossível não é, bloqueando todos os endereços IP dos servidores da Microsoft na firewall, mas não me parece que seja algo que um utilizador comum faça.
Uma maneira de os atrasar, para quem usar wifi, é activar a opção de tráfego limitado para essa rede. Penso que impede mesmo o download.

Esse SSD, apesar de não suportar muitos parâmetros devido à idade, parece estar em condições. As velocidades que meteste aqui de 200/90 parecem estar conforme as specs (no site da corsair o force 3 que aparece deve ser o atual) e os "Total host writes" ainda só estão nos 10TBW. A única coisa que me chama a atenção é o nº de vezes ligado, mas não sei se é um número correto ou uma leitura errada do parâmetro.

O outro disco é que já se está a queixar ;)

Sim em termos de saúde como se costuma dizer já decorei o estado de ambos. O outro disco de 3 TB 7200 RPM está a alojar VM's mas num futuro próximo irá servir apenas de backups, ficando o SO e as VM's num SSD de 1 TB.

A cena é que na altura que comprei o SSD em 2012 até tinha visto que as specs eram excelentes e aquilo era 500 e tal de escrita e de leitura. Nunca na vida os 200/90. Aliás na altura 200 e tal de escrita e leitura era um da kingston que descartei logo.

Ás tantas com a pressa fiz confusão :sh)

Isso era do tempo em que eu ainda tinha paciência para tentar mostrar que, para a maioria dos utilizadores comuns, o Linux é uma opção mais que aceitável, podendo até ser mesmo a melhor opção.

Mas, neste momento, estou a deixar o Darwin tomar conta do assunto.
Darwin encarregar-se-á de favorecer os que merecem.

Caríssimo 156 expert em linux. Há alguma razão para que uma VM em linux ( hyperv windows ) seja extremamente lenta? tipo até o cursor do rato se arrasta.

E isto, estando a VM num SSD, com o ISO mais recente sacado do site da linux e, claro, testado com mais que 1 versão.

Caríssimo 156 expert em linux. Há alguma razão para que uma VM em linux ( hyperv windows ) seja extremamente lenta? tipo até o cursor do rato se arrasta.

E isto, estando a VM num SSD, com o ISO mais recente sacado do site da linux e, claro, testado com mais que 1 versão.

Quanta RAM alocaste à VM?

O metered connection?

Pelo que já li, atrasa consideravelmente mas acaba sempre por updatar.
Essa mesmo. Pois, às tantas lá acaba por sacar mais tarde ou mais cedo.

É bom fazer isso numa ligação hotspot de telemóvel, especialmente para quem não tem grande plafond de dados.

1. Não sou expert de coisa alguma, muito menos de Linux.
2. Toda a gente sabe que o melhor sistema operativo deve ser o host, e não o contrário… [;)] [:D]

Agora mais a sério:

Muito provavelmente será uma configuração da VM.
Algo tipo aceleração 3D, ou configuração de hardware (chipset, pointing device, APIC, aceleração de virtualização, etc.), ou falta de uma componente guest.
Não conheço patavina de coisas Microsoft, muito menos de virtualização, pelo que não te posso ajudar nesse capítulo.

O que podes fazer é usar uma Oracle VirtualBox, já que o Linux traz de origem a componente guest, por exemplo, e quando se diz que é para um guest Linux fica logo com as melhores configurações.

De qualquer modo, a questão de ter o Linux como host e o Windows como guest é realmente a ideal.

Sim em termos de saúde como se costuma dizer já decorei o estado de ambos. O outro disco de 3 TB 7200 RPM está a alojar VM's mas num futuro próximo irá servir apenas de backups, ficando o SO e as VM's num SSD de 1 TB.

A cena é que na altura que comprei o SSD em 2012 até tinha visto que as specs eram excelentes e aquilo era 500 e tal de escrita e de leitura. Nunca na vida os 200/90. Aliás na altura 200 e tal de escrita e leitura era um da kingston que descartei logo.

Ás tantas com a pressa fiz confusão :sh)

Basta as marcas realizarem diferentes tipos de teste e as velocidades anunciadas já não são comparáveis. Mas é uma velocidade em linha com os concorrentes e para o dia-a-dia não é preciso mais.

Basta as marcas realizarem diferentes tipos de teste e as velocidades anunciadas já não são comparáveis. Mas é uma velocidade em linha com os concorrentes e para o dia-a-dia não é preciso mais.

Sim é vdd, mas, o meu PC é um I3 de 2011 com 3.1 Ghz e 8 GB RAM, pelo que lá está, em 2011, 2012 com o Windows 7 era um foguete. Actualmente com o 10 já não é a mesma coisa e quando comprar SSD novo vou ver testes pela net. Só queria ter a barreira psicologica de 500 MB de leitura e escrita [:p]

Ok, obrigado.
Na loja que disse, da samsung só tem de 250GB. Ainda estou na dúvida se meto apenas de 120 mas a ir para o nível seguinte deve então vir um desses.

Se é para o PC mais antiguito que falaste anteriormente, na minha opinião é um desperdício de dinheiro ir para um 850/860 evo de 250GB. Eu ficava-me pelo Kingston de 120GB que te falei, ou um Toshiba TR200 de 250GB por um pouco mais.

Se é para o PC mais antiguito que falaste anteriormente, na minha opinião é um desperdício de dinheiro ir para um 850/860 evo de 250GB. Eu ficava-me pelo Kingston de 120GB que te falei, ou um Toshiba TR200 de 250GB por um pouco mais.
O Evo também são mais 20€...

Entretanto, publicaram isto:

Windows 10 tip: Run Ubuntu Linux in an enhanced Hyper-V session
https://www.zdnet.com/article/windows-10-tip-run-ubuntu-linux-in-an-enhanced-hyper-v-session/

Pode ser que ajude.

Back