Obrigado a todos pela ajuda, o PC não é meu mas sou eu que tenho que resolver. Pelo que percebi foi a navegar na NET mas acho que não me estão a contar tudo
Existem alguns backups mas nunca temos tudo e estou a ver que alguma coisa se vai perder
Entretanto o portátil está desligado e sem bateria
O problema é se já não houver atualizações como no meu caso. o disco estou a ver se o formato ou vai mesmo para o lixo
Eu tentava retirar o disco e aceder aos dados.
O disco está fora, o receio é infectar o PC assim que o ligue por USB
No PC fazes boot por uma live distro e acedes assim... Não dá?
Ou entao ligas num PC offline (desligas cabos e wifi) e que não te importes de formatar tudo logo a seguir...
Sim essa é sempre a melhor opção, ligar num mono isolado.
Há é que ter em mente onde depois vão colocar os ficheiros, que nunca é garantido que estejam desinfectados, especialmente se forem " dorm " ou seja ficam inertes até sabe-se lá quando.
Copia para um HD externo que tenha a mais "mono" mas que ainda funcione q.b. ... E depois faz o scan antes de colocar na máquina de produção (e que tenha a opção de recuperar na quarentena se for um falso positivo).
Assim tem sempre 2 cópias, mesmo que uma delas esteja infectada...
Só há que confiar nesse scan, é preciso sorte, mas pronto eu tb tnh um certo " trauma " com madrugadas a resolver stresses causados por isso.
Alguém me recomenda uma app que dê para controlar pagamentos mensais? Tipo: O que tenho a pagar por mês e fazer o Check quando já fiz o pagamento? Mais ou menos uma lista, com alertas...
Alguém me recomenda uma app que dê para controlar pagamentos mensais? Tipo: O que tenho a pagar por mês e fazer o Check quando já fiz o pagamento? Mais ou menos uma lista, com alertas...
Assim a modos que um calendário com eventos recorrentes? []
Têm razão, no entanto veio de um profissional da área da minha confiança.
Outra coisa. Reparei que Windows Mobility Center só tem o modo equilibrado na gestão da energia. Há alguma forma de tornar disponível a poupança de energia e o elevado desempenho?
Algum antivírus gratuito que funcione bem?
Nós últimos anos desde o Windows 10 que deixei de utilizar fora da Microsoft, tinha em boa conta o base do Windows, mas agora estou a pensar melhor utilizar outro
Claro que o utilizador pode muito bem passar por cima do melhor antivírus e fder tudo
Quais as vossas opiniões