Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Windows 10 instalado num disco novo com ferramenta da Microsoft, rapidíssimo uns 10min num PC com quase 10anos

Antivírus vale a pena instalar?alem do base do Windows?

Obrigado a todos pela ajuda, o PC não é meu mas sou eu que tenho que resolver. Pelo que percebi foi a navegar na NET mas acho que não me estão a contar tudo

Existem alguns backups mas nunca temos tudo e estou a ver que alguma coisa se vai perder

Entretanto o portátil está desligado e sem bateria

Eu tentava retirar o disco e aceder aos dados.

O problema é se já não houver atualizações como no meu caso. o disco estou a ver se o formato ou vai mesmo para o lixo

Têm razão, no entanto veio de um profissional da área da minha confiança.

Outra coisa. Reparei que Windows Mobility Center só tem o modo equilibrado na gestão da energia. Há alguma forma de tornar disponível a poupança de energia e o elevado desempenho?

No PC fazes boot por uma live distro e acedes assim... Não dá?

Ou entao ligas num PC offline (desligas cabos e wifi) e que não te importes de formatar tudo logo a seguir...

Será isto sim.

Mantenho um mono em casa unicamente para estes "desenrascanços". Até hoje não foi preciso, mas...

Sim essa é sempre a melhor opção, ligar num mono isolado.

Há é que ter em mente onde depois vão colocar os ficheiros, que nunca é garantido que estejam desinfectados, especialmente se forem " dorm " ou seja ficam inertes até sabe-se lá quando.

Sim essa é sempre a melhor opção, ligar num mono isolado.

Há é que ter em mente onde depois vão colocar os ficheiros, que nunca é garantido que estejam desinfectados, especialmente se forem " dorm " ou seja ficam inertes até sabe-se lá quando.

Copia para um HD externo que tenha a mais "mono" mas que ainda funcione q.b. ... E depois faz o scan antes de colocar na máquina de produção (e que tenha a opção de recuperar na quarentena se for um falso positivo).

Assim tem sempre 2 cópias, mesmo que uma delas esteja infectada...

Copia para um HD externo que tenha a mais "mono" mas que ainda funcione q.b. ... E depois faz o scan antes de colocar na máquina de produção (e que tenha a opção de recuperar na quarentena se for um falso positivo).

Assim tem sempre 2 cópias, mesmo que uma delas esteja infectada...

Só há que confiar nesse scan, é preciso sorte, mas pronto eu tb tnh um certo " trauma " com madrugadas a resolver stresses causados por isso.

Só há que confiar nesse scan, é preciso sorte, mas pronto eu tb tnh um certo " trauma " com madrugadas a resolver stresses causados por isso.

Não há nada 100% infalivel... Mas isto depende também da situação que for e da maneira como a organização trabalha e tem as coisas configuradas... É por isto também que gosto de máquinas virtuais (para isolar) e servidores (assim só tens um mega enorme SPOF em caso de haver falhas [:D])

Alguém me recomenda uma app que dê para controlar pagamentos mensais? Tipo: O que tenho a pagar por mês e fazer o Check quando já fiz o pagamento? Mais ou menos uma lista, com alertas...

Bom, estive de volta do portátil e até atualizei a BIOS com o mesmo ficheiro.. gravou por cima por isso limpou o que lá tinha

Vou preparar uma máquina para ligar o disco a ver como.se comporta

Têm razão, no entanto veio de um profissional da área da minha confiança.

Outra coisa. Reparei que Windows Mobility Center só tem o modo equilibrado na gestão da energia. Há alguma forma de tornar disponível a poupança de energia e o elevado desempenho?

Sim. Podes criar um plano. Isso também me sucedeu agora na troca para o W11 e foi só mesmo passar para um plano personalizado e escolher essa opção.

Algum antivírus gratuito que funcione bem?

Nós últimos anos desde o Windows 10 que deixei de utilizar fora da Microsoft, tinha em boa conta o base do Windows, mas agora estou a pensar melhor utilizar outro

​​​​​​Claro que o utilizador pode muito bem passar por cima do melhor antivírus e fder tudo

Quais as vossas opiniões

Algum antivírus gratuito que funcione bem?

Nós últimos anos desde o Windows 10 que deixei de utilizar fora da Microsoft, tinha em boa conta o base do Windows, mas agora estou a pensar melhor utilizar outro

​​​​​​Claro que o utilizador pode muito bem passar por cima do melhor antivírus e fder tudo

Quais as vossas opiniões

Eu além do do Windows, uso o Avast e limpo o sistema 1x por semana com o Malwarebytes.

• Like
Reactions: sat
Talvez o melhor em preço qualidade seja o Norton antivírus (Norton adquiriu/comprou o AVG, Avast, Avira,CCleaner) (arranjas o pack suite e pro 360, platinium, pro, a preços razoáveis) e tem VPN, e outras ferramentas.
Depois tens o Bitdefender, também tens o Kaspersky também com uma boa reputação e o pack premium e muito completo. (mas será made in Rússia??!!) Esses talvez sejam os melhores.

• Like
Reactions: sat
Back