Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Sabem se um computador portátil vindo, por exemplo, do Canadá só precisa de um transformador novo por causa da voltagem ou precisa de outra alteração?

Sim tenho espaço no disco.Isto para dar erro em tudo que é anti virus,o problema deve ser algum virus mesmo.

Pus a fazer scan com o BitDefender online e ja encontrou um virus.Deixa la ver se aquilo consegue apaga-lo e ja da para voltar a instalar um anti virus e as coisas ficarem em condiçoes.

Obrigado pela ajuda[:blush:]

basini, já correste o windows em safe mode e tentaste removê-lo?

Eu tenho num cd algumas aplicações proprias para remover especificament alguns AV, mas acho que é apenas os AV pagos..

Ah programas que ajudam a remover aplicações..

em ultimo caso..regedit, procuras por AVG e vais apagando todos os registos..ele sai decerteza..

tens o XP certo?

basini, já correste o windows em safe mode e tentaste removê-lo?

Eu tenho num cd algumas aplicações proprias para remover especificament alguns AV, mas acho que é apenas os AV pagos..

Ah programas que ajudam a remover aplicações..

em ultimo caso..regedit, procuras por AVG e vais apagando todos os registos..ele sai decerteza..

tens o XP certo?

Sim tenho.Se nao der vou tentar essas soluçoes,o problema é mesmo o pc nao permitir instalar nenhum anti virus para limpar o que quer que seja.Ja falta pouco para o scan terminar.Ja digo se resultou ou nao[:p]

Nao consegui apagar.Ainda agora tentei instalar uma firewall e nem isso da.Tudo da erro na instalaçao os antivirus.

Estou a ver que tenho mesmo de formatar:(

tentaste o que te disse?

por acaso n tenho conhecimento de nenhum virus que faça isso e a maioria dos virus têm resolução sem ser formatar..

n tens o hiren's boot?

Em safe mode corre o Ccleaner e o Spybot e o Adware..

Agora não sei nenhum programa decor mas existem programas proprios para removar forçadamente aplicações..

tentaste o que te disse?

por acaso n tenho conhecimento de nenhum virus que faça isso e a maioria dos virus têm resolução sem ser formatar..

n tens o hiren's boot?

Em safe mode corre o Ccleaner e o Spybot e o Adware..

Agora não sei nenhum programa decor mas existem programas proprios para removar forçadamente aplicações..

Nao.

Estás a utilizar uma conta com privilégios de administrador?

Nao sei:sh)

Tentei agora o modo segurança nao da,o pc volta a reiniciar.

Estou a pensar em voltar a instalar o windows sem formatar,assim talvez de para instalar um anti virus.

Porra que esta porcaria é esquesita,o pc aparentemente esta normal mas tenho que estar sem anti virus o que nao é aconselhavel obviamente[8b]

Geralmente o spy doctor é muito porreiro mas tbem n da para instalar,nem o restauro ja n vejo muito para fazer.

Obrigado pelas vossas sugestoes ate agora ; )

Última edição:
se n consegues fazer o restauro a primeira coisa a fazer é ires a propriedades do my computer e desactivares o restauro do sistema, pois caso consigas apagar o virus, ele volta pq disso..

ao ires para o safe mode ele reinicia como?isso é mt estranho..

tens um desktop ou um 1 portatil?comportamentos estranhos nas ultimas semanas?

A tua ideia é uma opção, reinstalação do SO, vais é ficar com os antigos ficheiros numa pasta windows.old..mas pode resolver..n tens o windows vista?
Se tivesses pelo menos 1 Gb de RAM e disco disponivel instalavas já o Vista e ai se fores cuidadoso nem precisas de AntiVirus..

PS- n te preocupes por tares durante algum tempo sem AV, basta teres cuidado por onde andas

se n consegues fazer o restauro a primeira coisa a fazer é ires a propriedades do my computer e desactivares o restauro do sistema, pois caso consigas apagar o virus, ele volta pq disso..

ao ires para o safe mode ele reinicia como?isso é mt estranho..

tens um desktop ou um 1 portatil?comportamentos estranhos nas ultimas semanas?

A tua ideia é uma opção, reinstalação do SO, vais é ficar com os antigos ficheiros numa pasta windows.old..mas pode resolver..n tens o windows vista?
Se tivesses pelo menos 1 Gb de RAM e disco disponivel instalavas já o Vista e ai se fores cuidadoso nem precisas de AntiVirus..

PS- n te preocupes por tares durante algum tempo sem AV, basta teres cuidado por onde andas

Instalei um programa aparentemente inofensivo para converter rmvb em avi e logo a seguir o anti virus desactivou-se e ao voltar a activar dava erro,portanto presumo que tivesse sido o programa.Depois tentei o restauro nada.
Tentei outros 2 anti virus,uma firewall e o spy doctor todos dao erro na instalaçao.
Corri o BitDefender online e detectou virus mas nao conseguiu apaga-lo.

Tenho 1 giga de memoria mas dizem que o Vista so da problemas,nem sei.

Vou tentar agora outra vez o modo segurança e ver se encontro outro antivirus para correr em modo online.

Obrigado pelos conselhos.

Edit:Ja esta tudo ok.Voltei a instalar o windows sem formatar e depois apaguei as pastas antigas.Depois foi so correr o spy doctor e apagar a porcaria do virus.

Última edição:
[Informática] Duas perguntas parvas...

[Informática] Duas perguntas parvas...

1) Qual a diferença entre um rato óptico e um rato laser? (não estou a falar daqueles lasers apontadores)

2) Se se comprar um conjunto teclado+rato sem fios, é possível utilizar um deles sem a presença do outro? Por exemplo, usar o rato mas ter deixado o teclado em casa?

1) Qual a diferença entre um rato óptico e um rato laser? (não estou a falar daqueles lasers apontadores)

2) Se se comprar um conjunto teclado+rato sem fios, é possível utilizar um deles sem a presença do outro? Por exemplo, usar o rato mas ter deixado o teclado em casa?

Isso de facto parecem sere perguntas parvas, mas quem nao sabe é como quem nao vê. E eu tb nao sei :):):):):)

Rato óptico e rato laser tem a ver tudo com a sensibilidade e precisão dos movimentos, pois o laser permite uma leitura mais cuidada dos movimentos a nivel da superficie em que o rato se encontra.

quanto ao rato e teclado sem fios, se levares o receptor que comunica com o computador e com os periféricos (rato e teclado) podes usá-los de forma isolada!

1) Acho que a diferença está na precisão de cada um.

2) É claro que podes usar um sem o outro, mas lembra-te que para usares um deles tens que ter o receptor ligado ao computador.

Voltar
Superior