Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Sim pelo que me adiantaram posteriormente, é isso mesmo.

[;)]
Pois, todos estes componentes são sensíveis a armazenamento descuidado e a electricidade estática.

O facto de não ter imagem e não apitar no arranque pode indicar falha do processador e/ou da placa mãe.

A má aplicação ou ausência de pasta térmica provoca o desligar (ou evita) o arranque do sistema para não danificar o processador.

Pois, todos estes componentes são sensíveis a armazenamento descuidado e a electricidade estática.

O facto de não ter imagem e não apitar no arranque pode indicar falha do processador e/ou da placa mãe.

A má aplicação ou ausência de pasta térmica provoca o desligar (ou evita) o arranque do sistema para não danificar o processador.

De facto isto é estranho, vou ver se ainda descubro com alguma coisa.

Mas a ausência de sinal no monitor e do beep no arranque também me leva a pensar que MB/processador possam estar off.

A board está bem montada?

Digo isto porque pode estar a fazer curto circuito, e o pc desligar logo.

Verifica se entre a board e a caixa estão aquelas coisinhas douradas onde os parafusos apertam.

De facto isto é estranho, vou ver se ainda descubro com alguma coisa.

Mas a ausência de sinal no monitor e do beep no arranque também me leva a pensar que MB/processador possam estar off.
Esclarece-me aqui uma duvida:

Que placa mãe (qual o modelo exacto) era a anterior, que tipo de memorias têm e qual o modelo exacto da placa mãe actual.

Esclarece-me aqui uma duvida:

Que placa mãe (qual o modelo exacto) era a anterior, que tipo de memorias têm e qual o modelo exacto da placa mãe actual.

A anterior era esta

tusi_m.jpg

ASUS Tusi M Socket 370

As memórias são duas de 256 mb

Uma Twinmos PC133 SDR/cl3

Uma Dimm 256 PC133

O processador que estava montado na Tusi M era um Celeron a 1.200mhz, o máximo que aquela placa suportava pelos vistos.

Agora é um Celeron a 2.300mhz

Os sockets são diferentes porque senão experimentava trocar os processadores.
As memorias tb são novas?

Devem ser DDR's.

Do tipo destas (as de baixo).

ddr.jpg

Última edição:
Não as memórias são duas DIMM

Uma é como esta
twinmospc3200256mbddrdimm.jpg

E a outra é assim
dimm256-1.jpg

A MB da Asrock permite usar estas ou umas DDR.

Estão lá estas.

Notei agora um erro nestas fotos.

A Twinmos tem encaixes diferentes e presumo que é DDR :sh). Ambos os encaixes são iguais à foto inferior, e com o mesmo numero de contactos.

Ambas ocupam os encaixes de cor preta na foto da MB que colquei acima.

Desculpem se induzi em erro.

Estou com um problema no outro pc e gostava de saber como o resolver.

Em qualquer browser, não consigo abrir nenhuma página, fica em constante loading e nada, alguém sabe o que pode ser?
Thx

Estou com um problema no outro pc e gostava de saber como o resolver.

Em qualquer browser, não consigo abrir nenhuma página, fica em constante loading e nada, alguém sabe o que pode ser?
Thx

Sucedeu-me há tempo, isso é virose.

Virose, Spyware no Firefox e no IE !

Só passou com a instalação do Service Pack 3 e mesmo assim existe por aqui uma instrução XXXX.exe que volta e meia surge com tentativa de ligação, e aparece como sendo um ficheiro da Microsoft, se eu deixar ligar os Brwoser ficam Inoperacionais tal como descrevo no tópico acima.

O virus é este

Exploit/RPC-DCOMP proveio na ultima vez do IP 82.155.266.101 mas já veio de

82.155.38.3
82.155.229.82
82.155.146.252

Sucedeu-me há tempo, isso é virose.

Virose, Spyware no Firefox e no IE !

Só passou com a instalação do Service Pack 3 e mesmo assim existe por aqui uma instrução XXXX.exe que volta e meia surge com tentativa de ligação, e aparece como sendo um ficheiro da Microsoft, se eu deixar ligar os Brwoser ficam Inoperacionais tal como descrevo no tópico acima.

O virus é este

Exploit/RPC-DCOMP proveio na ultima vez do IP 82.155.266.101 mas já veio de

82.155.38.3
82.155.229.82
82.155.146.252

Tipo se escrever não abre nenhum site, mas se carregar nos favoritos navego nesses na boa [:D]

Voltar
Superior