Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

O que acham dos PC's mais pequenos que se encaixam atrás do TFT? Comparando com os normais.

Para preços iguais. Estou a pensar comprar um novo, e como o espaço é relevante, era para mim preferível desses novos modelos.

Também tenho interesse na retoma. Onde normalmente compro a pessoa reduz no preço o valor das peças que deixo lá ficar.

Pessoal preciso de uma opinião! Tenho no meu Pc 2 discos, um com o XP Professional e outro com o Vista X64, ora só tenho efectivamente usado o Vista, logo o outro disco está quase inutilizado (o que tem de importante são os cerca de 40gb de música que quero transferir para um disco externo). Pergunto-vos a melhor opção para formatar o disco que não quero! Opções? Colocar o disco do Vista X64 e uso a função de formatar o que quero? Uso algum programa (digam-me um porreiro) que faça isso por exemplo dentro do ambiente Vista. Obrigado.

não percebi: achas que para formatar um disco duro precisas de meter cds do vista?

botão direito no disco > formatar

Não é isso! Se pedir dentro do ambiente Vista para formatar o que não quero, ele não irá dizer que " não é possível porque estão a ser usados ficheiros dessa drive". Não sei...não quero experimentar uma coisa e depois fazer trampa...

Boas, há alguma maneira de no Windows Vista 64 redimencionar as partições sem ter de formatar? Tenho um disco dividido em 2 partições, mas só me deixa reduzir a partição d: e eu queria depois aumentar a c: mas não deixa. Deve ser por ser a partição do SO. Não há outra maneira?

Boas, há alguma maneira de no Windows Vista 64 redimencionar as partições sem ter de formatar? Tenho um disco dividido em 2 partições, mas só me deixa reduzir a partição d: e eu queria depois aumentar a c: mas não deixa. Deve ser por ser a partição do SO. Não há outra maneira?

Vê se com isto consegues:
http://gparted.sourceforge.net/livecd.php

gravas para 1 cd (ou segues o doc para colocar numa pen USB), arrancas pelo cd (ou por uma pen USB) e ele carrega uma aplicação para redimensionamento de partições.

Não é isso! Se pedir dentro do ambiente Vista para formatar o que não quero, ele não irá dizer que " não é possível porque estão a ser usados ficheiros dessa drive". Não sei...não quero experimentar uma coisa e depois fazer trampa...

Se já tiveres copiado os ficheiros que querias e não os tiveres a utilizar no momento, não te dá essa mensagem.

E a questão do Dual Boot, quando fizer o format ao disco do Xp como é que aparecerá no início do boot??

Aparece um texto em fundo preto a perguntar qual windows queres arrancar.

Estranho...muito estranho

Estranho...muito estranho

Há coisa muito muito estranhas. Vou tentar explicar.

Já jogo a demo do Fifa09 desde que saiu e sempre funcionou bem, usando também o ficheiro Explorer e o keysettings. Há 2 dias atrás saquei o patch que me daria para usufruir de mais 3 estádio. Pelo *.txt dizia para executar o ficheiro *.bat que vinha em cada uma das pastas de cada estádio (1 pasta por estádio). Assim o fiz, executei-os e lá correu vários ficheiros. Reparei que em cada pasta dos estádios havia um executável, executei um a um pois pensei que seria assim que teria disponível o estádio mas esses pseudo .exe não davam nada. Recorri ao método normal, usei o programa system explorer (acho é assim que se chama, é aquele onde se escolhe resolução, se quero faltas ou não,etc,etc) para entrar no jogo. Quando ia para escolher o estádio só aparecia o Wembley, e experimentei várias vezes, tendo executado várias vezes o ficheiro *.bat. Nunca deu para escolher mais estádio, por isso desisti! No dia a seguir ia jogar normalmente, escolho as equipas,etc mas quando aparece a imagem de fundo (fotos do jogo) para entrar para o jogo (quando faz o loading) ele automaticamente dá erro de executável! Já desinstalei, e voltei a instalar, já fiz system restore até a altura que dava bem, já corri o Vista Manager, já limpei o registro com ele, nada nunca dá, dá sempre erro!

E mais estranho ainda! Sabem que para termos o quick intro só com o programa patch system explorer ou game explorer (é uma opção de lá), certo? Então expliquem-me lá como é possível tendo desinstalado tudo, incluíndo os patchs do explorer e do keysettings, cada vez que instalo o jogo e só o jogo...quando o executo ele faz quick intro! Como?!?! Como é que é possível!?!? Sei que deve ter sido o patch dos Stadiums que me lixou o jogo mas...desinstalei tudo, patchs, demo, fiz system restore, corri o Vista Manager para limpar junk files, double files, limpei registro...como é que o jogo não dá e como é que faz logo quick intro sem ter o programa que faz isso instalado!?

Nunca tal me tinha acontecido...tem alguma ideia do possa ser?

p.s. Limpo também a pasta que está nos MEUS DOCUMENTOS com o ficheiro config na pasta user. Limpei mesmo tudo, ou melhor tudo não que ele vai buscar certa informação a algum lado!

Desculpem o testamento e obrigado.

Última edição:
Boas,

Mais uma vez, venho pedir ajuda aqui aos prós...

É o seguinte: Apaguei sem querer uns documentos de uma pasta de rede, agora como é q eu recupero o q lá tinha?
Há algum programa q realmente veja as drives de rede?
Já experimentei alguns, mas nada!

Obrigado,
Edd :)

Boas,

Mais uma vez, venho pedir ajuda aqui aos prós...

É o seguinte: Apaguei sem querer uns documentos de uma pasta de rede, agora como é q eu recupero o q lá tinha?
Há algum programa q realmente veja as drives de rede?
Já experimentei alguns, mas nada!

Obrigado,
Edd :)

Boas se os documentos estão em drives de rede não estão no teu computador... logo se os apagaste tens que tentar recuperá-los de onde os apagaste, provavelmente um servidor ou um NAS para onde as tuas drives de rede apontam.

Boas se os documentos estão em drives de rede não estão no teu computador... logo se os apagaste tens que tentar recuperá-los de onde os apagaste, provavelmente um servidor ou um NAS para onde as tuas drives de rede apontam.

Fisicamente?

E eu sei perfeita/ a diferença entre uma drive de rede e local, obrigado.

Há coisa muito muito estranhas. Vou tentar explicar.

Já jogo a demo do Fifa09 desde que saiu e sempre funcionou bem, usando também o ficheiro Explorer e o keysettings. Há 2 dias atrás saquei o patch que me daria para usufruir de mais 3 estádio. Pelo *.txt dizia para executar o ficheiro *.bat que vinha em cada uma das pastas de cada estádio (1 pasta por estádio). Assim o fiz, executei-os e lá correu vários ficheiros. Reparei que em cada pasta dos estádios havia um executável, executei um a um pois pensei que seria assim que teria disponível o estádio mas esses pseudo .exe não davam nada. Recorri ao método normal, usei o programa system explorer (acho é assim que se chama, é aquele onde se escolhe resolução, se quero faltas ou não,etc,etc) para entrar no jogo. Quando ia para escolher o estádio só aparecia o Wembley, e experimentei várias vezes, tendo executado várias vezes o ficheiro *.bat. Nunca deu para escolher mais estádio, por isso desisti! No dia a seguir ia jogar normalmente, escolho as equipas,etc mas quando aparece a imagem de fundo (fotos do jogo) para entrar para o jogo (quando faz o loading) ele automaticamente dá erro de executável! Já desinstalei, e voltei a instalar, já fiz system restore até a altura que dava bem, já corri o Vista Manager, já limpei o registro com ele, nada nunca dá, dá sempre erro!

E mais estranho ainda! Sabem que para termos o quick intro só com o programa patch system explorer ou game explorer (é uma opção de lá), certo? Então expliquem-me lá como é possível tendo desinstalado tudo, incluíndo os patchs do explorer e do keysettings, cada vez que instalo o jogo e só o jogo...quando o executo ele faz quick intro! Como?!?! Como é que é possível!?!? Sei que deve ter sido o patch dos Stadiums que me lixou o jogo mas...desinstalei tudo, patchs, demo, fiz system restore, corri o Vista Manager para limpar junk files, double files, limpei registro...como é que o jogo não dá e como é que faz logo quick intro sem ter o programa que faz isso instalado!?

Nunca tal me tinha acontecido...tem alguma ideia do possa ser?

p.s. Limpo também a pasta que está nos MEUS DOCUMENTOS com o ficheiro config na pasta user. Limpei mesmo tudo, ou melhor tudo não que ele vai buscar certa informação a algum lado!

Desculpem o testamento e obrigado.

deve ir buscar a informação ao registo, os programas deixam lá sempre lixo :(

Experimentei agora no meu 2º disco com o XP e deu ( o jogo está instalado no outro disco do Vista)...ou seja, algo que ficou e parece que dificilmente sairá, visto que já corri Vista Manager para limpar tudo o que pudesse estar a mais. Se dá apartir do 2º disco com o Xp é porque o Patch dos estádios que instalei instalou no ambiente Vista alguma coisa em algum lado fora das pastas "normais" do Fifa09 Demo que mesmo reinstalando e correndo software para esse tipo de situações não desaparece!!! Agora até dia 3 tenho de jogar em Xp...damn it.

Conhecem algum programa que lide com estas situações paranomais em ambiente Vista x64?

Quem consegue ajudar?

Então é assim:

Actualmente uso no ecrã uma resolução de 1280x1024, e por vezes uso um programa onde tenho que imprimir uns documentos. Acontece que para abrir a página para imprimir só aparece o texto se tiver na resolução de 1024x768 (é um bug do programa, que não se consegue corrigir). Resultado: sempre que preciso de imprimir nesse programa, lá tenho que baixar a resolução, para segundos depois, voltar a colocar o resolução de origem.

O que peço:

Existe uma forma de criar um icon (um comando), onde bastante clicar nesse icon, ele automaticamente passa para a resolução mais baixa e outro icon para passar para a resolução mais alta.

Penso, que não seja difícil, acho que basta saber um pouco de programação, mas isso eu não domino. :(

Voltar
Superior