Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Quem consegue ajudar?

Então é assim:

Actualmente uso no ecrã uma resolução de 1280x1024, e por vezes uso um programa onde tenho que imprimir uns documentos. Acontece que para abrir a página para imprimir só aparece o texto se tiver na resolução de 1024x768 (é um bug do programa, que não se consegue corrigir). Resultado: sempre que preciso de imprimir nesse programa, lá tenho que baixar a resolução, para segundos depois, voltar a colocar o resolução de origem.

O que peço:

Existe uma forma de criar um icon (um comando), onde bastante clicar nesse icon, ele automaticamente passa para a resolução mais baixa e outro icon para passar para a resolução mais alta.

Penso, que não seja difícil, acho que basta saber um pouco de programação, mas isso eu não domino. :(

Se usares uma placa ATI, Nvidia ou Intel é costume existir um ícone que tem opções rápidas para mudança de resolução. Julgo que até algumas permitem definir teclas especificas para essas funções.

Vejam l]a se algu]em me desenrasca...

Tinha o PC com um virus q n conseguia apagar e por isso formatei o bicho.
O problema ]e que no ecra de instalacao do windows a particao com o tamanho correspondente a C, tinha a letra d...

Apaguei entao a que dizia D e agora a particao do SO tem essa letra.... Se alguem pudesse explicar/me como posso voltar a ter a letra certa fiicava agradecido.

JA reparei que fiquei sem pontuacao no teclado.... sou mesmo informaticamente ignorante...:sh)

Como sabem eu queria formatar um dos meus discos! Ora como suspeitava não consegui! O disco que quero formatar é o do XP porque já não o uso e quero apenas ficar com o disco do Vista X64 e ficar com o outro como secundário mas sem SO. Ora apartir da unidade que tem o Vista e clicando no disco que tem o XP er clicando em FORMAT ele não deixa!!! Expliquem-me a maneira de poder fazer!! Obrigado!

Como sabem eu queria formatar um dos meus discos! Ora como suspeitava não consegui! O disco que quero formatar é o do XP porque já não o uso e quero apenas ficar com o disco do Vista X64 e ficar com o outro como secundário mas sem SO. Ora apartir da unidade que tem o Vista e clicando no disco que tem o XP er clicando em FORMAT ele não deixa!!! Expliquem-me a maneira de poder fazer!! Obrigado!

Arranca com o CD do Vista, e formata o disco a partir do interface de instalação.
Podes aproveitar, e até criar partições no disco formatado.
Depois abortas a instalação.

Não te enganes no disco!!!

Arranca com o CD do Vista, e formata o disco a partir do interface de instalação.
Podes aproveitar, e até criar partições no disco formatado.
Depois abortas a instalação.

Não te enganes no disco!!!

Obrigado! Resultou mas ainda passei por um mau bocado. Quando formatei o disco que tinha o XP...quando reiniciei apareceu mensagem de erro, qualquer coisa em relação a ficheiro de arranque![:D] Suponho que se tratasse dos ficheiro de boot que estariam no disco formato! Eu quando instalei o Vista no 2º disco e originei um Dual Boot...os ficheiros estavam certamente na drive do XP! Felizmente ficou resolvido com o novo arranque com o DVD do Vista e recuperação do sistema. Ele próprio detectou a anomalia no arranque e propôs-se a repará-la. Claro que concordei![:)] [:)]

Agora está 5 estrelas e já com a 9800Gt a bombar!!

Para não abrir um tópico para isto resolvi socorrer-me deste ...

Preciso arranjar para a maria um portátil basicamente para recorrer a uma aplicação de b-learning (ou seja, precisa para net, mail e correr o office)

Esta da Toshiba serve perfeitamente para isto ?:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...tadoresPortateisToshiba&product=4026203586574

Processador:Intel Pentium Dual Core T2410 (2x 2,00GHz) (FSB: 533MHz)Cache:1MB L2Memória:3GB DDR2 667 (1x 2GB + 1x 1GB)Disco rígido:250GB (5400rpm)Drives:Gravador DVD±RW Double LayerEcran:TFT 15.4" TruBrite HB WXGA (1280 x 800)Placa Gráfica:Intel Graphics Media Accelerator X3100Memória Placa Gráfica:358MB DDR2 (partilhada)Interfaces:3x USB 2.0Comunicações:Wireless LAN 802.11a/b/g
Rede 10/100

Obrigado desde já pela ajuda e disponibilidade [;)]

Cumprimentos

Obrigado! Resultou mas ainda passei por um mau bocado. Quando formatei o disco que tinha o XP...quando reiniciei apareceu mensagem de erro, qualquer coisa em relação a ficheiro de arranque![:D] Suponho que se tratasse dos ficheiro de boot que estariam no disco formato! Eu quando instalei o Vista no 2º disco e originei um Dual Boot...os ficheiros estavam certamente na drive do XP! Felizmente ficou resolvido com o novo arranque com o DVD do Vista e recuperação do sistema. Ele próprio detectou a anomalia no arranque e propôs-se a repará-la. Claro que concordei![:)] [:)]

Agora está 5 estrelas e já com a 9800Gt a bombar!!

Desculpa, esqueci-me de mencionar isso... ainda bem que tudo ficou resolvido!

A 9800GT bomba com o quê?[;)]

Para não abrir um tópico para isto resolvi socorrer-me deste ...

Preciso arranjar para a maria um portátil basicamente para recorrer a uma aplicação de b-learning (ou seja, precisa para net, mail e correr o office)

Esta da Toshiba serve perfeitamente para isto ?:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...tadoresPortateisToshiba&product=4026203586574

Processador:Intel Pentium Dual Core T2410 (2x 2,00GHz) (FSB: 533MHz)Cache:1MB L2Memória:3GB DDR2 667 (1x 2GB + 1x 1GB)Disco rígido:250GB (5400rpm)Drives:Gravador DVD±RW Double LayerEcran:TFT 15.4" TruBrite HB WXGA (1280 x 800)Placa Gráfica:Intel Graphics Media Accelerator X3100Memória Placa Gráfica:358MB DDR2 (partilhada)Interfaces:3x USB 2.0Comunicações:Wireless LAN 802.11a/b/g
Rede 10/100

Obrigado desde já pela ajuda e disponibilidade [;)]

Cumprimentos

Esse portátil serve perfeitamente para isso.

Voltar
Superior