Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

pois a ideia e por o maximo de memoria , mas quando for comprar nao sei o que pedir :sh) , chego e digo que quero 2 memorias de 1 gb ddr?

Achava melhor pedires uma opinião a um técnico, tens que perg se com essa capacidade de memória mais elevada o pc não irá ficar mais lento eu acho que fica mas tb não tenho a certeza...

aproveito o tópico para colocar uma questão semelhante.

Possuo 512 MB de ddr2 pc2-4300 (266 MHz).

Posso colocar 1Gb de PC667 DDR2?

O limite do pc é 2 gb, a minha dúvida é em relação ao tipo de memória ddr2 e não à quantidade de memória...

podes. se houver limitação de velocidade, o pc vai usar a memória à velocidade que puder.
e isso do limite ser 2GB pode não ser bem assim. o meu hp também tem esse "limite" anunciado, mas está todo contente a funcionar com 3GB. só não tenho 4 porque o vista é 32bit.

podes. se houver limitação de velocidade, o pc vai usar a memória à velocidade que puder.
e isso do limite ser 2GB pode não ser bem assim. o meu hp também tem esse "limite" anunciado, mas está todo contente a funcionar com 3GB. só não tenho 4 porque o vista é 32bit.

só preciso mesmo de mais um gb, não se justifica mais.

obrigado pela ajuda [;)]

Já disse que não tenho a certeza, não tou afirmar só tenho essa dúvida...

Mais memória nunca põe o PC mais lento.Quanto mais memória um PC tiver melhor.Há os limites máximos mas apenas porque o sistema operativo não consegue "ver" mais do que esse limite.A memória RAM funciona como um "limbo" onde se encontram todos os programas em uso.Com isto quero dizer que os programas que estão abertos em vez de serem acedidos a partir do disco vão ser acedidos a partir da memória RAM que é muito mais rápida que um disco rígido,por isso é que o computador fica mais rápido.Escusa de estar a fazer malabarismos entre RAM e disco com os processos necessários[;)]

Já disse que não tenho a certeza, não tou afirmar só tenho essa dúvida...

Dúvida mais disparatada de sempre [:p]

Nunca iria ficar mais lento no caso que disseste!

Ah e já agora, que técnicos? Há técnicos que percebem tanto disto como eu de crochet!

Última edição:
quando tiverem duvidas sobre que memórias gastam os pc's, portateis e até mesmo maquinas fotograficas e telemoveis/pda's dêm um salto a www.kingston.com
Na página inicial aparece logo o Memory Search que vos permite procurar as memórias que pretendem por fabricante e modelo. Dá-vos informação sobre capacidades máximas, memórias compatíveis, numero de bancos, etc.

Boas,

Tenho um portátil igual, um Acer Travelmate 4002 wlmi e comprei á umas semanas na inforlandia duas memórias sodimm ddr 400mhz de 1gb cada e estão a bombar aqui no menino

Se pretenderes mais alguma informação fiz qq coisa por pm.

cumps!!!

Lightscribe - problemas no reconhecimento da drive

Lightscribe - problemas no reconhecimento da drive

Bons dias!

Fiz uma pesquisa sobre este assunto mas não me saiu nada na rifa...

O que se passa é o seguinte: tenho uma drive LG GSA-H55L, com capacidade para Lightscribe, que já experimentei com bons resultados. Na semana passada fiz uma formatação no computador, e agora que precisava marcar uns discos, o programa de etiquetas (Nero Cover Designer) não me reconhece a drive, ao contrário do que acontecia!

Instalei os programas e drivers do site www.lightscribe.com, mas continua a não funcionar! Instalei também o programa de diagnóstico desse mesmo site, mas, imagine-se, quando o vou a executar reinicia-me o computador!

Alguém já teve algum problema destes? Já pesquisei na net, mas é bastante inconclusivo... Há drivers específicos da LG? É que não os encontro el lado nenhum...

Se alguém puder ajudar agradecia muito!

Como é que eu vejo se tenho uma drive se tenho uma drive que grave Dual-layer e tenha lightscribe?
Eu na drive tenho escrito: "DVD multi recorder RW dvd+R DL"

MAs queria saber se dá para ver noutro sitio qualquer:sh)
Obrigado

Como é que eu vejo se tenho uma drive se tenho uma drive que grave Dual-layer e tenha lightscribe?
Eu na drive tenho escrito: "DVD multi recorder RW dvd+R DL"

MAs queria saber se dá para ver noutro sitio qualquer:sh)
Obrigado

Essa é Dual Layer.

As Lightscribe costumam ter o símbolo... o 2º a contar da esquerda.

Fig_06.jpg

EDIT: Até nos portáteis (à direita)

19lightscribedrive_medium.jpg

Voltar
Superior