Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Há alguma maneira de mostrar o que está no meu ecrã a alguém através da net?
Tipo estou ao telefone com um cliente e digo para ir ao menu iniciar executar e digitar mstsc.exe (ligação ao ambiete de trabalho remoto), dou-lhe os dados e ele vê o que tenho no ecrã.
(Ver outros ambientes de trabalho no meu computador eu sei não sei é mostrar).
Uma coisa fundamental, depois de eu desligar o telefone desligo também a ligação e ela "fica totalmente fechada", não ser possivel ver nada remotamente.
E se for grátis mesmo para uso comercial era cinco estrelas.

TeamViewer

Existe versão portable e não é necessário configurar portas nos routers.
Software muito "leve" e o algoritmo usado permite boas velocidades no refresh do ecrã.
Grátis para uso pessoal, mas existe uma versão paga para uso profissional.

eu uso o www.logmein.com é do mais simples que pode haver. Grátis e muito bom, na minha opinião.

Instalas o software no pc a que queres aceder, depois podes controlar esse pc através doutro qualquer, desde que tenhas acesso à net (e os dados da tua conta no logmein).

A ver se alguém me desenrasca nesta...
O meu Acer 4002wlmi começou a apresentar a imagem no ecrão, contaminada por uma cortina de risquinhos. Em aplicações em tons escuros é horrível porque ficam vermelhas.. O bom/mau é que isto desaparece quando se torce o chassis do portátil segundo os cantos...[8b][8b][8b] mas reaparece ao fim de alguns segundos/minutos.

Desmonto e remonto para tentar libertar algum componente que esteja sob tensão?

fica um screenshot.

Isso parece ter uma de duas explicações.

1º - Problema da placa gráfica, mas como dizes que passa, é capaz de não ser isto.

2º - A fita de ligação ao ecrã estar danificada. Não é das coisas mais caras, mas terás de desmontar o próprio ecrã e a base do portátil para poderes trocar.

Isso parece ter uma de duas explicações.

1º - Problema da placa gráfica, mas como dizes que passa, é capaz de não ser isto.

2º - A fita de ligação ao ecrã estar danificada. Não é das coisas mais caras, mas terás de desmontar o próprio ecrã e a base do portátil para poderes trocar.

Penso que a gráfica é integrada. Torcendo o PC isto passa. Se fosse da fita de lgação ao ecrã não deveria fazer isto com um monitor externo. Mas é precisamente a mesma coisa.

Penso que deveser mesmo algum componente da gráfica que está a ser forçado ou com mau contacto e com a torção funciona correctamente. Mas saber qual? Só mesmo desmontando e fazer experiências para ver se sem chassis trabalha.

De resto serve-me perfeitamente para o que uso e não queria pô-lo de parte só por isto.

Se alguém souber podia-me esclarecer aqui uma dúvida que tenho.
Eu tenho uma motherboard que suporta memórias até 333mhz (já não encontro à venda),
se colocar memórias com 400mhz, elas iriam funcionar a 333mhz (downgrade) ou poderia dar problemas no funcionamento da máquina?

Eu tenho uma motherboard que suporta memórias até 333mhz (já não encontro à venda),

O facto de não encontrares não quer dizer que não se vendam...

Procura no EBAY. Não só encontras o que queres, como mais barato.

Já safei pelo EBAY muitos PC's de pessoal que estava com pouca memória
mas ainda não queria trocar de PC.

O facto de não encontrares não quer dizer que não se vendam...

Procura no EBAY. Não só encontras o que queres, como mais barato.

Já safei pelo EBAY muitos PC's de pessoal que estava com pouca memória
mas ainda não queria trocar de PC.
Eu sei que em sites encontro memórias de 333mhz, só que estão mais caras do que comprando de 400mhz.
Queria só saber se havia possibilidade em colocar memórias desse tipo, ou se podia causar problemas de compatilibade.

Eu sei que em sites encontro memórias de 333mhz, só que estão mais caras do que comprando de 400mhz.
Queria só saber se havia possibilidade em colocar memórias desse tipo, ou se podia causar problemas de compatilibade.
Normalmente funcionam sem problemas, mas só experimentando mesmo.

Se alguém souber podia-me esclarecer aqui uma dúvida que tenho.
se colocar memórias com 400mhz, elas iriam funcionar a 333mhz (downgrade) ou poderia dar problemas no funcionamento da máquina?

Normalmente, não existem problemas em colocar memórias a 400 em boards que aceitam apenas 333. Já fiz alguns upgrades desta forma.

A ver se alguém me desenrasca nesta...
O meu Acer 4002wlmi começou a apresentar a imagem no ecrão, contaminada por uma cortina de risquinhos. Em aplicações em tons escuros é horrível porque ficam vermelhas.. O bom/mau é que isto desaparece quando se torce o chassis do portátil segundo os cantos...[8b][8b][8b] mas reaparece ao fim de alguns segundos/minutos.

Desmonto e remonto para tentar libertar algum componente que esteja sob tensão?

fica um screenshot.

Já tive um problema igual e era a fita de ligação ao ecrã. Nem foi preciso trocar, bastou desligar a fita dos dois lados e voltar a ligar. Ficou a funcionar sem problemas...

No entanto, um colega com um acer, teve um problema semelhante (o padrão dos "riscos" era diferetne), e era o LCD danificado. Teve que substituir o dito cujo...

Icon de disco externo

Icon de disco externo

tenho 1 disco externo

queria mudar o icon deste.

para qd ligar vários discos externos no mesmo pc identifica-lo logo.

alguém sabe?

http://www.pcmag.com/article2/0,1895,1849093,00.asp

pode ser que te ajude...

pelo que percebi escreves um ficheiro de texto:
[autorun]
ICON=C:\WINDOWS\SYSTEM\SHELL32.DLL,12

em que este caminho é o ficheiro que tem o teu icon até poderia ser c:\icon.ico neste caso o 12 refere-se à posição do icon dentro do dll ( que tem varios icons).

gravas o ficheiro com a extensão inf e o nome autorun na raiz do disco externo.

no regedit é assim:
To change the icon used for specific drives in Explorer

1. Start Regedit
  2. Go to HKEY_LOCAL_MACHINE / SOFTWARE / Microsoft / Windows / CurrentVersion / Explorer
  3. Create a key called DriveIcons
  4. Within DriveIcons, create another key with the drive letter you want to change (..\DriveIcons\K)
  5. Create another key within the drive letter key called DefaultIcon
  6. Set the default value equal to the icon you want to use.
  7. If you have a file that has more than one icon in it, such as a DLL file, use the standard C:\full_path\icon_file.dll,x
    where x is the number of the icon within the file icon_file.dll.

Última edição:
tenho 1 disco externo

queria mudar o icon deste.

para qd ligar vários discos externos no mesmo pc identifica-lo logo.

alguém sabe?
Abres o bloco de notas e escreves:

[autorun]
icon=PoliciaAérea01.ico
(em que "PoliciaAérea01.ico" é o nome do teu ficheiro criado propositadamente para isso)

Guardas com o nome "autorun.inf" sem aspas e colocas na raiz do disco externo que queres identificar.

Última edição:
Só mais uma coisa se quiseres podes tb mudar o nome do disco externo, dfaz assim:

[autorun]
icon=Autohojeicon.ico
label=btteiro

Trocas se quiseres o nome depois de "label" pra outro a escolha e fica assim:

123wi5.png

Já tive um problema igual e era a fita de ligação ao ecrã. Nem foi preciso trocar, bastou desligar a fita dos dois lados e voltar a ligar. Ficou a funcionar sem problemas...

No entanto, um colega com um acer, teve um problema semelhante (o padrão dos "riscos" era diferetne), e era o LCD danificado. Teve que substituir o dito cujo...

Sim aparenta ser a fita de ligação do ecrã à motherboard. Já apanhei bastantes assim.

fiz isto

mas continuo sem o icon :s
Desliga o disco externo e volta a ligar.

Em portas usb 1 ou com sistemas operativos anteriores ao xp pode não resultar.

Edit.

Uma coisa que me esqueci de referir

A imagem tem de ficar junto com o ficheiro autorun.inf no disco externo.

Última edição:
Voltar
Superior