Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Thats me, já vim tarde, mas um pouco de massa térmica entre o processador e a board resolvem problemas desse tipo...

E pelas várias descrições q deste, parece-me ser isso.

boa sorte na resolução do problema.

Internet Explorer no Win XP SP3

Internet Explorer no Win XP SP3

Boas a todos,

Sou utilizador do Firefox, mas por imperativos profissionais, tenho que usar o Internet Explorer num site em específico, para poder trabalhar com formulários.
O meu problema, é que o meu IE (v7) funciona numa base de "tem dias". Ora bem, o que se passa é que ao abrir o IE, umas vezes abre normalmente, e outras fica a tentar abrir a página, com o ecrã branco, e fica assim indefinidamente. O mesmo acontece com outras páginas, como a do Sapo, por exemplo...

Alguém me sabe dizer porque é que isso acontece? Ainda ontem estava a tentar fazer o upload de um album digital e tive que mudar para o portátil porque na fase de pagamento obrigava ao IE e ele não arrancava!

Tenho Win XP SP3, actualizado, a firewall está configurada como deve ser. Ah, tentei instalar o IE 8 RC1 e dava erro, e não me deixou instalar!

Boas a todos,

Sou utilizador do Firefox, mas por imperativos profissionais, tenho que usar o Internet Explorer num site em específico, para poder trabalhar com formulários.
O meu problema, é que o meu IE (v7) funciona numa base de "tem dias". Ora bem, o que se passa é que ao abrir o IE, umas vezes abre normalmente, e outras fica a tentar abrir a página, com o ecrã branco, e fica assim indefinidamente. O mesmo acontece com outras páginas, como a do Sapo, por exemplo...

Alguém me sabe dizer porque é que isso acontece? Ainda ontem estava a tentar fazer o upload de um album digital e tive que mudar para o portátil porque na fase de pagamento obrigava ao IE e ele não arrancava!

Tenho Win XP SP3, actualizado, a firewall está configurada como deve ser. Ah, tentei instalar o IE 8 RC1 e dava erro, e não me deixou instalar!
IE View 1.4

Lets you load pages in IE with a single right-click, or mark certain sites to *always* load in IE.

https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/35

Boas! Como referi em cima, agora o problema era a motherboard que deu o badagaio... ao que parece, e carece de confirmação, não aguentou com o disco novo.[:)]

Como medida provisória arranjámos um portátil em segunda mão para os gastos. Mas surgiu-me aqui uma dúvida:

Nós vamos aproveitar o disco de 500GB que o PC levou, para fazer um disco externo para o portátil. A parte do transformar um disco interno num externo já tenho umas luzes sobre isso, falta-me só adquirir a caixa IDE 2.5. A questão é que nesse disco, está instalado o Windows com todos os drivers e isso tudo: Não haverá qualquer tipo de problemas quando ligar o disco (já externo) ao portátil (tipo conflitos entre o computador e o disco)?

Espero que tenha explicado da melhor forma.[:)]

1º passo = HOSTNAME

Eu tenho Sapo ADSL 4 Mbits. Como sabem, o sapo (bem como quase todos os operadores de internet) fornecem um serviço com IP dinâmico.

O IP é o número de porta do nosso computador na internet. IP Dinâmico significa que vai mudando, que não é fixo. Normalmente, muda sempre que nos ligamos a internet.

Este IP não é partilhado por mais ninguém. Como tal não deve ser publicado a toa pela net, pois não queremos que algum esperto nos bata a porta. ;)

Por falar em portas, nas nossas casas não se entra só pela porta; temos a porta da frente, das traseiras, da sala e até temos as janelas. Para um ladrão, qq abertura serve para entrar dentro de casa.

Num computador a analogia é a mesma, temos o IP que é a nossa morada, mas tb temos as portas. A cada porta seu serviço.

Exemplo:

Porta 80 = serviço de http = navegação na net;
Porta 21 = serviço de ftp = transferência de ficheiros;
Porta 25 = servidor SMTP = envio de correio electrónico;
Porta 110 = servidor POP3 = recepção de correio electrónico;

... e por aí fora. Podem ver aqui uma tabela com as portas todas (http://www.chebucto.ns.ca/~rakerman/port-table.html#Table)

Portanto, como o IP muda, se estivermos fora não sabemos qual o IP presente da nossa maquina e como tal esse IP não nos serve de nada.

Para isso criamos um HOSTNAME, que traduzido a letra significa NOME da CASA. Isto é, vamos criar uma morada que não mude.

Para se fazer isso numa ligação de IP dinamico, temos de instalar um software que monitorize o IP e que faça corresponder o mesmo a uma morada permanente (o tal HOSTNAME).

Há imensos programas a fazer isso, eu em casa usei o mais utilizado no mundo (se não fosse bom ninguem o usava) vamos lá buscar -> http://www.no-ip.com/services/managed_dns/free_dynamic_dns.html

Cliquem em "Sign Up Now!" escolham um hostname e depois descarreguem o programa que eles vos indica (actualmente é o DUC 2.21).

Agora instalem o programa no vosso pc, introduzam os dados do registo e ele vai efectuar uma ligação a internet. NÃO SE ESQUEÇAM DE DESBLOQUEAR A FIREWALL PARA ESTE PROGRAMA.

Passados 2 minutinhos ele apresenta o vosso HOSTNAME com uma carinha ao lado toda catita a dizer que tá tudo bem e a rolar.

A partir deste momento já têm morada para o vosso pc na net. [:I]

Se calhar já foi mencionado não li todos o posts, no entanto, acho o hostname perigoso, podes aceder ao computador num pc público mas não fica o nosso endereço na barra de enderços(seta pra baixo) ou historico do pc publico?

Boas! Como referi em cima, agora o problema era a motherboard que deu o badagaio... ao que parece, e carece de confirmação, não aguentou com o disco novo.[:)]

Como medida provisória arranjámos um portátil em segunda mão para os gastos. Mas surgiu-me aqui uma dúvida:

Nós vamos aproveitar o disco de 500GB que o PC levou, para fazer um disco externo para o portátil. A parte do transformar um disco interno num externo já tenho umas luzes sobre isso, falta-me só adquirir a caixa IDE 2.5. A questão é que nesse disco, está instalado o Windows com todos os drivers e isso tudo: Não haverá qualquer tipo de problemas quando ligar o disco (já externo) ao portátil (tipo conflitos entre o computador e o disco)?

Espero que tenha explicado da melhor forma.[:)]

O único problema seria se o Portátil suportasse arranque por USB e ligares logo no inicio.

Mas não te preocupes, depois de entrares no windows, ligas o disco por usb e a diferença é que vais ter na partição do sistema, umas pastas chamadas windows, program files,etc..

O único problema seria se o Portátil suportasse arranque por USB e ligares logo no inicio.

Mas não te preocupes, depois de entrares no windows, ligas o disco por usb e a diferença é que vais ter na partição do sistema, umas pastas chamadas windows, program files,etc..

exactamente, compras uma caixa 2.5' por 10€ (comprei uma asus à pouco tempo e até agora 5*) aquilo é fácil de montar... depois ou apagas as pastas do windows ou formatas/crias partições no disco com o disk management do control panel ou com o partition magic.

Tenho três problemas com o Magalhães:

Não consigo fazer boot por usb, queria fazer um ghost (eu sei que não é necessário), do disco, mas ele recusa-se a fazer o boot por usb.

Não consigo aceder a net por wirless do xp (tenho o Thompson da meo).

Não consigo desbloquear o acesso a net no caixa magica.

Soluções?

Tenho três problemas com o Magalhães:

Não consigo fazer boot por usb, queria fazer um ghost (eu sei que não é necessário), do disco, mas ele recusa-se a fazer o boot por usb.

Não consigo aceder a net por wirless do xp (tenho o Thompson da meo).

Não consigo desbloquear o acesso a net no caixa magica.

Soluções?

para boot por usb acho que tens de activar isso na bios...
para ligar o wireless é fn +1 (acho eu, tem lá um icon tipo uma antena)
o meu irmão teve o mesmo problema com a net, mas conseguiu resolver, acho que tens de desligar o controlo parental... (um icon P que está no system tray)
http://assistencia-gratis.blogspot.com/2009/02/magalhaes-internet-ligar-net.html

Última edição:
para boot por usb acho que tens de activar isso na bios...
Esta ligado.

para ligar o wireless é fn +1 (acho eu, tem lá um icon tipo uma antena)
Tenho de ver isso.

o meu irmão teve o mesmo problema com a net, mas conseguiu resolver, acho que tens de desligar o controlo parental... (um icon P que está no system tray)
http://assistencia-gratis.blogspot.com/2009/02/magalhaes-internet-ligar-net.html
O controlo parental esta dada passagem e configurado, o problema é mesmo o wireless, se ligar por cabo de rede funciona.

E quanto ao caixa magica?

Voltar
Superior