Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

A minha drive de DVD do portatil está meia maluca não lê nenhum disco, não abre automaticamente a aquela janela a perguntar o quero fazer com os dados do disco e quando clico do icone da drive diz que o disco está vazio.
Quando preciso de gravar dados num cd/dvd já funciona bem, tenho gravado varias coisas que depois funcionam na perfeição em outros PC's.

O PC tem o Vista, se alguém me souber dar umas dicas para resolver este problema fico agradecido.

Obrigado

Ninguém me dá uma ajuda

A minha drive de DVD do portatil está meia maluca não lê nenhum disco, não abre automaticamente a aquela janela a perguntar o quero fazer com os dados do disco e quando clico do icone da drive diz que o disco está vazio.
Quando preciso de gravar dados num cd/dvd já funciona bem, tenho gravado varias coisas que depois funcionam na perfeição em outros PC's.

O PC tem o Vista, se alguém me souber dar umas dicas para resolver este problema fico agradecido.

Obrigado

Desculpa não ver isto antes.

Em relação ao abrir a janela automaticamente, podes definir isso pleo painel de controlo(não tenho o vista instalado senão dava-te passo-a-passo). Contudo, se fores ao 'Meu computador', botão direito em cima da drive de cd/dvd, propriedades e acho que aparece lá essa opção.

Metes um cd/dvd virgem ou já gravado? Se é já gravado, pode ser a drive a entregar a alma ao criador(segundo a minha experiência e pelo que escreves).

Muito obrigado pelos conselhos.apr:)
Para me prevenir, ontem à noite, passei logo tudo o que tinha no Maxtor, para um disco externo da Iomega que aqui tenho.
Uma coisa tenho a certeza. Maxtors já cá não entram mais.[8b]:sh)

Eu cá por casa tenho um Maxtor 250 GB Sata II, um Hitachi 120 Gb Sata e um Maxtor 160 GB IDE. Externos tenho um Western Digital 500 GB e um Seagate 160 GB. E ainda tenho um Samsung 80GB IDE desmontado.

Felizmente, nunca tive problemas com nenhuma das marcas, mas tenho a pasta de documentos em backup regular (ás vezes não é tão regular quanto isso, mas vou tentando impor alguma regra nisso).

Já agora, para fazer backups, uso o Cobian Backup. Mas quando faço um novo backup, ele faz para uma nova pasta. Qqual o tipo de backup que devo escolher para ele comprar os ficheiros e substituir os antigos pelos recentes mas na mesma pasta? Os modos existentes são: Completo, Incremental, Diferencial e Fantasma.

Última edição:
A minha dúvida prende-se mais com o utilizar os cd's de recuperação da ASUS e sei que tem lá uma opção de restaurar definições numa só partição(ou algo parecido) e queria saber se formata só o c: ou formata tudo e depois de formatado fico só com a drive c:

EDIT: Escolhi a opção de restaurar só para o Volume 1(partição c: ) e funcionou[:cool:]
É o que dá não saber bem as coisas:sh)

Última edição:
Desculpa não ver isto antes.

Em relação ao abrir a janela automaticamente, podes definir isso pleo painel de controlo(não tenho o vista instalado senão dava-te passo-a-passo). Contudo, se fores ao 'Meu computador', botão direito em cima da drive de cd/dvd, propriedades e acho que aparece lá essa opção.

Metes um cd/dvd virgem ou já gravado? Se é já gravado, pode ser a drive a entregar a alma ao criador(segundo a minha experiência e pelo que escreves).

Sempre que meto um cd/dvd com dados gravados seja um original ou gravado por mim a drive não lê, mas quando preciso de gravar dados num cd/dvd virgem a drive grava bem os dados. Ou seja a drive grava bem mas não lê nada.

Última edição:
IMPORTANTE

PC liga normalmente até chegar à parte de selecionar ultilizador, depois se escolher ele dá o som de iniciar e " a iniciar as suas definições"...depois o som encerrar e "a guardar as suas definições", isto em 2 segundos. Não faz mais nada, nem que repita isso 20vezes, inicia e encerra imediatamente a seguir, ficando sempre no menu de selecionar ultilizador.

Nem pelo modo de segurança, nem tentando iniciar pela "ultima configuração correcta", nada, não sei o que fazer, nem tenho ideias solucionar o problema!

A ultima utilização foi normal, desligando normalmente, quando se voltou a ligar é isto que acontece!!
Qual é o problema? Como se pode resolver, se é que tem solução que não seja formatar!?:(

Volto a este assunto só para dizer que a solução foi mesmo formatar a unidade C. Aparentemente o problema resultou da conjugação do Kaspersky com o Ad-aware... o antivirus aproveita alguns vírus "bons" para se fortalecer(é um autodidacta), o ad-aware detectou esses vírus benignos e eliminou tudo, fazendo com que ficassem em falta alguns ficheiros de sistema, daí o pc não iniciar devidamente!

Volto a este assunto só para dizer que a solução foi mesmo formatar a unidade C. Aparentemente o problema resultou da conjugação do Kaspersky com o Ad-aware... o antivirus aproveita alguns vírus "bons" para se fortalecer(é um autodidacta), o ad-aware detectou esses vírus benignos e eliminou tudo, fazendo com que ficassem em falta alguns ficheiros de sistema, daí o pc não iniciar devidamente!

Para esse problema não é necessário formatar o pc, o que se passa é que é alterado no registo a entrada do ficheiro userinit que permite fazer o login. Basta entrar com um live cd e um editor do registo para alterar o caminho para o ficheiro userinit e fica tudo a funcionar de novo.

Bons dias pessoal,

Estou com um problema na minha net vodafone 3g.

Sempre que tento liga-la dá-me um erro que já me está a enervar [8b] Aparece-me uma janela com "ensure that no other programs are using your selected device, and try again in a short while" o curioso é que há 3 dias atrás usava a net normalmente e não dava este erro e não instalei nada no pc durante estes dias...e nem tenho mais nenhum programa em uso, já reiniciei, já reisntalei a pen e nada.. tudo igual... [8b][8b]

Alguém me dá um help?

Cumprimentos

Última edição:
Eu estava a pensar nesse virus, mas se o Avast não detecta nada..

Como é que fazes o scan? [;)] Antes de iniciar o Windows(recomendado) ou pelo Windows?

Coloca aqui o log ou o link dele(também podes colocar na página deles e obter resultados).

Não vais acreditar...não era vírus nenhum. Apenas e só um software que vinha com o Call of duty World at War para encontrar amigos para jogar...LOL...

Eu achava estranho cada vez que iniciava o sistema e experimentava escrever no notepad...ele dava bem...mas de repente deixava de dar. Deveria ser algum processo que ao iniciar "bloqueava" essa situação.

Já estava a dar em maluco!!!! Nada detectava o trojan/vírus...usei detectores e removers da bitdefender,symantec, Mcfee, a-squered free, Malwarebytes e nada. Comecei a suspeitar que não tinha nada, o que se confirmou.apr:)apr:)

Não vais acreditar...não era vírus nenhum. Apenas e só um software que vinha com o Call of duty World at War para encontrar amigos para jogar...LOL...

Eu achava estranho cada vez que iniciava o sistema e experimentava escrever no notepad...ele dava bem...mas de repente deixava de dar. Deveria ser algum processo que ao iniciar "bloqueava" essa situação.

Já estava a dar em maluco!!!! Nada detectava o trojan/vírus...usei detectores e removers da bitdefender,symantec, Mcfee, a-squered free, Malwarebytes e nada. Comecei a suspeitar que não tinha nada, o que se confirmou.apr:)apr:)

Não chegava lá de forma alguma [kiss]

Bons dias pessoal,

Estou com um problema na minha net vodafone 3g.

Sempre que tento liga-la dá-me um erro que já me está a enervar [8b] Aparece-me uma janela com "ensure that no other programs are using your selected device, and try again in a short while" o curioso é que há 3 dias atrás usava a net normalmente e não dava este erro e não instalei nada no pc durante estes dias...e nem tenho mais nenhum programa em uso, já reiniciei, já reisntalei a pen e nada.. tudo igual... [8b][8b]

Alguém me dá um help?

Cumprimentos

Qual é a versão do programa que tens instalada?

:(

O problema persiste mas desta vez em Português :sh)

"Assegure-se que nenhum outro programa está a utilizar o dispositivo seleccionado e tente de novo após alguns momentos"

Já tinha conseguido manter ligação mas passado um minuto deu-me de novo o erro e a ligação caiu [8b]

Porque raio depois de ter formatado o portatil, extraio um jogo (para instalar basta extrair para ode quisermos e depois correr o ficheiro setup.bat) para o desktop e ao iniciar o jogo só jogo o jogo base que é o Race 07(é o GTR Evolution para quem conhecer), mas ao extrair para o C: já jogo o GTR propriamente dito?:sh)
O GTR é a expansão do Race 07 mas vem tudo incluido no mesmo pacote.

:(

O problema persiste mas desta vez em Português :sh)

"Assegure-se que nenhum outro programa está a utilizar o dispositivo seleccionado e tente de novo após alguns momentos"

Já tinha conseguido manter ligação mas passado um minuto deu-me de novo o erro e a ligação caiu [8b]

Meto as mãos no fogo como tens dois programas de net portátil ligados.

Pessoal, precisava aqui da vossa ajuda na escolha de um PC novo...

O orçamento é de 700€, idealmente menos.. Só para a torre, já que rato, monitor, teclado e afins já tenho.

Acima de tudo o PC será para tratamento de fotografias, pelo que a ênfase será no CPU e na RAM (mais a quantidade do que propriamente a velocidade)..

Uma questão essencial para mim é a estabilidade do sistema, e o ruido.. Na duvida prefiro mais lento, mas estável e silencioso..

Até agora, cheguei a esta configuração:

Caixa Antec Three Hundred - 49.90 €
Fonte Corsair ATX VX450W - 64.50 €
Asus P5QL PRO S775 P43 - 87.00 €
Processador INTEL CORE 2 QUAD Q9400/2.66GHz 6MB - 228.90 €
Kit G.SKill 4GB (2x2GB) DDR2 6400 C4 HK - 2x51.50 € = 103.00 €
Placa Grafica POWERCOLOR ATI RAD HD4650 1GB DDR2 PCIE2 - 64.50 €
Disco Samsung 750Gb 7.200RPM SATA II 32MB (HD753LJ) - 75.00 €
DVD+/ -RW LG 20X SuperMulti SECUR DISK BLACK BULK SATA - 19.90 €
Arctic Cooling Freezer 7 PRO - 17.90 €
Subtotal: 710.60 €

Agradeço sugestões / dicas para melhorar a coisa... Já agora, se conhecerem lojas na zona norte Viseu / Vile Real ou Porto, que tenha preços melhores avisem...

Voltar
Superior