Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Acho que cada vez estou mais baralhado.[:D]

O que eu gostava era de facto de um netbook pela reduzida dimensão, mas não sei se será suficiente pois não sei concretamente como é o novo programa de trabalho!:sh)

Disco externo, confere, até tenho que comprar um cá para casa antes que este dê o berro.[;)]

Já tinha visto este Vaio e ficou-me na retina, será que vale a diferença?

Relativamente á (boa) assistência, é algo que prezo muito, mas o portátil não é factor imperativo para a execução do trabalho, ou seja, se ficar sem ele 1 semana, embora seja chato, não me faz ficar parado.

Assim sendo, a questão de virem buscar o pc 1 hora depois da reclamação, embora sempre vantajosa, não acho que seja essencial neste caso.[;)]

Relativamente á (boa) assistência, é algo que prezo muito, mas o portátil não é factor imperativo para a execução do trabalho, ou seja, se ficar sem ele 1 semana, embora seja chato, não me faz ficar parado.

Assim sendo, a questão de virem buscar o pc 1 hora depois da reclamação, embora sempre vantajosa, não acho que seja essencial neste caso.[;)]

Não é bem 1 hora depois, é no dia seguinte irem ao pe de ti e repararem-no ali ao pé de ti na hora. [;)]
E acho não é assim tão caro quanto isso.

Lá está...isto do hardware depende do que é pretendido.

Eu 1 semana sem portátil...ficava em casa [:D] Nem me passa pela cabeça que ele pife...abraso isto à porrada [:)]

Indo por partes:
Se tem o Vista 32bits teres 4gb de RAM de nada te serve pois ele não as "vê". Os 3gb são os suficientes.
(...)

Viva,

Atenção quanto á questão dos 4GB VS 3GB mesmo em sistemas de 32bits...

Fora do SO, o controlador de memória do chipset identifica totalmente a quantidade de memória existinte. Caso o utilizador opte por um sistema com 3GBs de RAM, numa configuração 1GB + 2GBs, o controlador irá funcionar em dual channel assincrono. Já caso o utilizador opte pelos 4GBs de RAM, numa configuração 2GBs + 2GBs, o controlador irá funcionar em dual channel sincrono.

Num sistema operativo x86(32bits), ambas as configurações serão identificadas com tendo 3GBs de RAM endereçavel, com opção de até 3.5GBs na configuração dos 4GBs(dependendo da configuração interna/BIOS da máquina). No entanto a configuração de 4GBs como irá funcionar em dual channel sincrono, terá um aumento de performance significativo face ao assincrono.

Considero que vale a pena pela reduzida diferença de preço [;)]

Abraço

Acho que cada vez estou mais baralhado.[:D]

O que eu gostava era de facto de um netbook pela reduzida dimensão, mas não sei se será suficiente pois não sei concretamente como é o novo programa de trabalho!:sh)

Disco externo, confere, até tenho que comprar um cá para casa antes que este dê o berro.[;)]

Já tinha visto este Vaio e ficou-me na retina, será que vale a diferença?

Esquece o NETBOOK para trabalhar. A resolução é muito importante, e um
NETBOOK apenas faz 1024x600. Tenho um ACER ASPIRE ONE, e aquilo é
mesmo "só" para ir à NET.

Quanto ao SONY, eu tenho um (AR21S, 17" 1920x1200), custou foi 3.000
euros.
Passado quase 2 anos ofereci um ASUS (17") à minha mulher, que custou
cerca de 1.000 euros e é melhor em tudo (excepto resolução e BLU-RAY).

O ideal é um de 15", é bom para trabalhar e suficientemente pequeno para
transportar.
Se eu precisasse de comprar um PC para trabalhar naquilo que dizes
precisar, não gastava mais de 500 euros. Aliás, acho que procurava um
por 400 euros.

bem não sei o que dizer mais , mas ate deixei destacado para ser ler bem.
sendo assim continuo na minha por 500 e poucos euros tens um bom portátil escolhe a marca que achas bem todas elas tem os modelos de há 8 meses atras a esses valores ,continuo sem perceber o porque de gastar 1000 em um pc de trabalho ao qual já deixaste claro que não tens aplicaçoes xpto nem trabalhas em imagem ,e muito menos se ficares uma semana sem pc te vai matar.:confused:

bem não sei o que dizer mais , mas ate deixei destacado para ser ler bem.
sendo assim continuo na minha por 500 e poucos euros tens um bom portátil escolhe a marca que achas bem todas elas tem os modelos de há 8 meses atras a esses valores ,continuo sem perceber o porque de gastar 1000 em um pc de trabalho ao qual já deixaste claro que não tens aplicaçoes xpto nem trabalhas em imagem ,e muito menos se ficares uma semana sem pc te vai matar.:confused:

Oh homem, tem calma.[:D]

Vi os teus posts, assim como estou a ver todos e a assimilar as informações fornecidas. Ainda não tive tempo para pesquisar como deve ser mas estou a registar tudo. [;)]

Oh homem, tem calma.[:D]

Vi os teus posts, assim como estou a ver todos e a assimilar as informações fornecidas. Ainda não tive tempo para pesquisar como deve ser mas estou a registar tudo. [;)]
[:p]

vai mas é aos Shoppings da tua zona ver as promoções que apanhas alguma porreira com a vantagem de poderes mexer neles e veres se valem ou não o guito que te pedem ...

e não me enerves que isso faz-me fome..[:)][:)][:)][:)]

Olha o meu portátil de trabalho...não é o 17R, mas uma outra referência do A10 -> de qualquer forma recomendo este com 3gb de ram (eu tive de meter mais para trabalhar decentemente com o vista)

Anda à volta dos 900€ [;)]

Tem tudo o que precisas, em conjunto com a maior robustez de um portátil profissional e a fiabilidade da marca

Tecra nao dá hipotese ... quando se fala de um equipamento exclusivamente para trabalhar é um erro ir para uma gama de consumo ...
Temos equipamentos como os Tecras e os Hp(gama profissional) que ofereçem vantagens que não temos em outros equipamentos ...

A minha empresa (onde trabalho) tem quase 2 centenas de portateis ... já há muitos anos que só entram Toshibas Tecras ...

Eu uso o Tecra S10-129
- Intel Centrino 2 c/ vPro, Core2 Duo T9550 2.66GHz, TFT 15,4" WSXGA+, 4GB DDR2 800MHz, S.M.A.R.T 320GB, NVIDIA Quadro NVS 150M 1.535MB TC, Win. Vista Business EP + XP Pro (Ing./Port.) - Cor: Metallic Grey

E simplesmente perfeito.

Claro que saí do orçamento mas tb nao precisas de uma maquina destas.

Tecra nao dá hipotese ... quando se fala de um equipamento exclusivamente para trabalhar é um erro ir para uma gama de consumo ...
Temos equipamentos como os Tecras e os Hp(gama profissional) que ofereçem vantagens que não temos em outros equipamentos ...

A minha empresa (onde trabalho) tem quase 2 centenas de portateis ... já há muitos anos que só entram Toshibas Tecras ...

Eu uso o Tecra S10-129
- Intel Centrino 2 c/ vPro, Core2 Duo T9550 2.66GHz, TFT 15,4" WSXGA+, 4GB DDR2 800MHz, S.M.A.R.T 320GB, NVIDIA Quadro NVS 150M 1.535MB TC, Win. Vista Business EP + XP Pro (Ing./Port.) - Cor: Metallic Grey

E simplesmente perfeito.

Claro que saí do orçamento mas tb nao precisas de uma maquina destas.

Same here [;)]

Parece um tijolo de 15, mas aparenta ser (e é) resistente.

Acrescento que o disco é de 7.200 rpm.

Ajuda com o Microsoft Project

Ajuda com o Microsoft Project

Boa tarde!!!
Estou agora a começar a utilizar o Microsoft Project e preciso da vossa ajuda num problema que eu não consigo resolver!!!
O problema é o seguinte:
Eu já tenho um projecto criado com todas as tarefas e respectivas datas. O que acontece é que eu queria colocar o numero de pessoas que tenho a trabalhar num determinado mês, numa determinada tarefa. É possivel fazer isto? Se sim como é que se faz?
Agradeço desde já a vossa ajuda.

cumprimentos

Eu alinho pela opinião de que a comprar um portátil de trabalho, o preço extra dum portátil de gama empresarial compensa largamente! Estou a escrever dum Thinkpad comprado em 2004, e olhando para ele não se nota a idade! Nao tem nada de bonito, mas é bastante robusto.

Pessoalmente iria para um de 14" da HP, Toshiba ou Lenovo da gama profissional. Esse Tecra M10 com 3G incluído está bem tentador! [;)]

Bem, já falei nele mas aqui vai de novo:

5294_2.jpg

Bem, já falei nele mas aqui vai de novo:

5294_2.jpg

Embora essa fosse a minha ideia inicial, em principio é muito pequeno para o que preciso. [;)]

Quanto aos Tecra, lá está, eu próprio não sei ainda concretamente o que (ou, se) vou ser obrigado a usá-lo no decorrer do dia de trabalho. É que isso tambem pode alterar muita coisa pois quando digo usá-lo, é abri-lo 4 ou 5 vezes dentro do automóvel e ai a resistência terá o seu interesse pois não é porpriamente o ambiente ideal.

Entretanto quero ver se amanhã vou á Worten e a Staples do DVT para os ver ao vivo, mas provavelmente devo-me ficar por uma coisa "doméstica".

Já agora, deixou aqui umas hipóteses que vi na net:

Portátil Acer AS5920G-604G25MI - 599€

Portátil HP DV2899EP Artist Edition - 649€ (pena não ser preto) :(

é possivel.
tens de criar as pessoas como um recurso, estipular horários de trabalho e depois atribuir às respectivas tarefas.
Isso dito assim até parece fácil![:D]
Podias dizer os passos para fazer isso, é que eu ainda não percebo muito bem o programa:sh)?
O que eu quero fazer é o seguinte:
tenho 8 electricistas a trabalhar no mes de agosto (independentemente da tarefa), mas no mês de setembro já tenho 10 electricistas. E o mesmo se passa para outras especialidades.
O que eu pretendo é dizer que vou ter um certo nº de pessoas a trabalhar, electricistas, soldadores, encarregados, etc, num determinado mês, mas noutro mês tenho um nº diferente de pessoas a trabalhar. Ou seja, quero colocar o nº de trabalhadores por mês, e não por tarefa!!!
Isto também é possivel? Se sim, podes explicar (como se eu fosse muito burro[:D]) como se faz?
Se não for possivel, ou não saibas como se faz, pode ser mesmo por tarefa, já que eu nem o nº de trabalhadores consigo definir no programa!!!!

Cumprimentos

Só mais uma coisa que me lembrei.
Quando estou na folha dos recursos, a "Max units" aparece em percentagem!!! Como é que eu coloca nº de pessoas? É neste campo que eu defino o nº de trabalhadores ou equipamentos, não é?
Cada vez estou a perceber menos disto!!!

Voltar
Superior