Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Boas malta!
Qual acham que será a melhor máquina?
Da toshiba fala-se bem, da LG não tenho muito feedback acerca destas máquinas, mas o portatil da LG parece-me melhor.

O LG... tem um processador melhor e gráfica melhores. Quanto ao disco troca-se facilmente. Entre as marcas é mais uma questão de preferência. LG é tão válida como Toshiba. Acer já não recomendo muito... EDIT: Se calhar vai ser esse que vou comprar. Relação preço/qualidade excelente. Obrigado pela "dica"

Última edição:
O LG... tem um processador melhor e gráfica melhores. Quanto ao disco troca-se facilmente. Entre as marcas é mais uma questão de preferência. LG é tão válida como Toshiba. Acer já não recomendo muito... EDIT: Se calhar vai ser esse que vou comprar. Relação preço/qualidade excelente. Obrigado pela "dica"
não tens de quê [;)]apr:)

Boas malta!
O meu irmão anda agora a querer comprar um portatil para ele e para a namorada...nada assim de muito especial. Como ele não percebe muito do assunto andei a fazer umas investigações para ele, mas tambem queria alguns conselhos.No final fiquei com 2 portateis na cabeça. São os seguintes:

Toshiba A300 25F______________LG R510 SAP21P

P: T4200 1MB Cache ___________P8600 3MB Cache
Disco 320G ____________________ Disco 250G
GPU: ATI 3650 512MB ____________ GPU: Gforce 9600GS 512MB
Mem:3G DDR2___________________ Mem: 3G DDR2
Peso:2,60kg ____________________ Peso: 2,61KG
15"4 ___________________________ 15"4
599€____________________________ 599€

Qual acham que será a melhor máquina?
Da toshiba fala-se bem, da LG não tenho muito feedback acerca destas máquinas, mas o portatil da LG parece-me melhor.

Neste caso, LG. A primeira coisa que fazia era espetar um disco SSD apr:)

a promoção do sony era uma palhaçada. Off-stock, ou seja para o comprar teria de ir a Leiria e ficar lá a dormir dentro do carro para entrar logo q abrisse a loja.:sh)

N dava para reservar nem para comprar pelo telefone e ser entregue ao domicílio. Uma palavra...Vígaros.[8b]

Acho que vou é comprar o tal LG. É feioso e tem o écrã mais pequeno do que o sony, mas a gráfica dá para jogar e tem o cpu melhor. Ah e é 100€ mais barato do que o sony em promoção e há cá em Aveiro.[kiss]

E o teu pc aguenta com Vista?

Ja tentaste com o F9 boot menu para arrancar atraves do cd?
A ideia era testar para ver como ele se portava.
É um P4 2800 com 1.24 de ram. Se metesse o vista aumentava a ram.

Já tentei tudo e mais alguma coisa, não consegui. Para já acho que vou manter o XP, mas tenho que resolver este problema até porque um dia vou ter mesmo que o formatar.

O XP instalei-o num cd sem nada, porque troquei de disco.

A principal razão que leva a querer o vista é porque tenho um portatil com ele e queria ligar os 2 em rede. Pelo que li, até é possível ligar o vista e xp na mesma rede, mas não sei como.

Tb n vou comprar o LG... Coñoooooo[8b]

Aqueles charrocos da radio popular n têm em stock, nem mandam vir, nem vão ter mais. Então pq é q o site o tem lá?[:vm)]

Acho q n vou comprar é nada e q se lixe. Ou então lá terá de ser este.

PS:Isto é um charroco

charroco.JPG

A ideia era testar para ver como ele se portava.
É um P4 2800 com 1.24 de ram. Se metesse o vista aumentava a ram.

Já tentei tudo e mais alguma coisa, não consegui. Para já acho que vou manter o XP, mas tenho que resolver este problema até porque um dia vou ter mesmo que o formatar.

O XP instalei-o num cd sem nada, porque troquei de disco.

A principal razão que leva a querer o vista é porque tenho um portatil com ele e queria ligar os 2 em rede. Pelo que li, até é possível ligar o vista e xp na mesma rede, mas não sei como.

tenho(tinha) em casa rede com 2pc com XP edois com VISTA.

tinha, porque comprei um router sem fios que instalei a seguir ao router Com fios, e agora é que não sei configurar. mas se estiverem todos ligados ao router com fios, ou ao router sem fios, a rede é fácil de fazer, não sendo o sistema operativo problema.

tem atenção que eu apanhei uma board ASROCK que no boot menu tinha de fazer F11 para aceder ás drives e escolher a ordem de boot.

atenção também aos masters e slaves, fichas sata e ide e correspondentes controladores. nessa ASROCK tinha um dvd ligado como slave em ide e outro ligado sem jumper (master) em sata. o dvd ligado em sata, não aparecia em WINDOWS e nem sequer funcionava. acabei por resolver tirando o jumper.

um conselho, não instales o VISTA. provavelmente nem vais arranjar drivers para placa de som, lan, etc.

Mestres...ajudem na escolha de uma Firewall por favor :)
Enquanto usava XP, sempre usei a Sygate. Simples, fácil de usar e como eu gosto, pois dava indicação de tudo o que tentava "entrar" ou "sair".
Recentemente mudei para o Vista e pelos vistos a Sygate não dá...

Que firewall`s conhecem com o mesmo estilo de interface e facilidade, e que recomendam?

Enquanto usava XP, sempre usei a Sygate. Simples, fácil de usar e como eu gosto, pois dava indicação de tudo o que tentava "entrar" ou "sair".

Que firewall`s conhecem com o mesmo estilo de interface e facilidade, e que recomendam?

Não sei se dá no Vista mas se gostaste da Sygate, experimenta a COMODO.

A COMODO é das melhores, senão mesmo a melhor firewall das free, bastante completa e muito eficaz.

Uma também bastante boa é a Outpost (versão freeware), muito eficaz, só não é tão completa a nível de configurações como a COMODO.

Espero que me possam ajudar num problema que estou a ter num PC.

Começando pelo princípio, na semana passada meti o PC em stand-by. Quando o voltei a ligar, não dava imagem e ficou com os LEDs das drives todos acesos (discos e DVD) e com um barulho esquisito mas que me pareceu relativo às drives a funcionar (faz sentido, se os leds estavam ligados...). Como aquilo não passou, desliguei-o no botão ON/OFF com retardamento para evitar estragar alguma coisa. Ligo-o e nada. Morto. Vai de tirar a sucata para fora da caixa. Só MB, CPU e fonte. Não ligava. De repente liga. Mas não dava imagem. Com outra fonte a mesma coisa. Depois, umas vezes arrancava bem, ia à BIOS e voltagens, etc estava tudo bem, outras vezes bloqueava antes de chegar à BIOS e ainda, meninos e meninas, chegou a desligar-se sozinho. Ligo as colunas (som onboard) e "System failed cpu test", que para quem tem a felicidade de não saber o que é, é um relatório da ASUS por voz.

Procuro por casos idênticos na net, tiro e volto a instalar o cpu, vejo a pasta térmica, procuro por anomalias visíveis na MB, vários resets à BIOS, nada...
"Bem, isto ou é CPU ou é MB, fígado não é que já o tirei, pulmões também não estão lá... vou experimentar com outro CPU". Compro um CPU igual usado, meto na MB, fez-se um bocado de esquisita, mas à 2ª ou 3ª, tudo bem. Liguei e desliguei algumas vezes para ir ligando as coisas todas já dentro da caixa, lá aceitou tudo.
Meto a tampa lateral do PC, volta a mensagem "System failed cpu test"... "asdgasdj Raios parta esta sjhcvdjch!"

Tiro a tampa, reinicio, fica tudo normal. Aproveito para deixar assim e ir controlando as temperaturas, não fosse o cpu aquecer. Não passou dos 49 graus, segundo o Asus Probe.

Passado um bocado, o rato wireless pede recarga de pilha, ligo o fio (que está ligado ao emissor que por sua vez é PS2) e o PC reinicia.

(Lembrei-me que a primeira vez que ouvi aquele alarido das drives em conjunto com os LEDs todos acesos, foi quando liguei este fio mas dessa vez bastou desligar o fio e reiniciar o PC.)

Ligo um rato com fios USB, reinicio sem problemas, felizmente, pensei eu. De resto passei a tarde toda ao PC, normalmente, sempre a monitorizar as coisas. Antes de jantar, desliguei-o para depois montar a tampa novamente. Mando encerrá-lo pelo Windows, como é normal, ele começa o processo mas passado um bocado volta com o alarido das drives e LEDs acesos. "kjhfasdugjhfgds que é se passa com esta gtfdjys?". Desligo-o por retardamento, tento ligá-lo, nada. Só o LED da MB, como é habitual. Volto a tirar tudo para fora, de novo só CPU, MB e colunas e já ligou com outra fonte mas voltei à estaca zero: "System failed cpu test" e daqui não sai. Com a fonte dela agora nem liga. Dá só o LED da MB.

Agora digam-me, depois de ler isto tudo: dou-lhe com o martelo ou com a picareta? Faço um transplante do quê?
Suspeito que seja tudo problema da MB (ASUS K8V SE Deluxe) mas também já não sei se será só dela...

Alguma ideia nova?

É um Athlon 64 3000 e a fonte que uso habitualmente é uma Antec 430W e tenho pouca coisa ligada, a placa gráfica é "antiga"... esta fonte dá e sobra.
A outra fonte que tenho é uma de 300W normal...

outpost firewall

Voltar
Superior