Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

São falhas de contacto no CPU. Retira novamente e repete o procedimento de passar com a chave entre os pinos. Verifica que o CPU ficou bem colocado e na posição correcta sem pinos tortos. Estás quase lá. [;)]

Mas se fosse só um problema de contacto do cpu, pelo menos ligava sempre, o que não acontece. Ele fica sempre bem colocado, não é por aí.
E dá-me a sensação que terá a ver alguma coisa com temperaturas ou algo assim porque tanto no outro dia como hoje, esteve a funcionar algum tempo sem problemas. Depois, passado algum tempo, se for desligado ou reiniciado, reaparecem os problemas e chega mesmo a desligar-se quando insisto. Mas tenho controlado a temperatura e não sobe nada de extraordinário. Como é que se explica isto? :confused: Parece que é mandrião, o raio do PC. Estará ressentido com alguma coisa? Não lhe bati nem nada!

Mas se fosse só um problema de contacto do cpu, pelo menos ligava sempre, o que não acontece. Ele fica sempre bem colocado, não é por aí.
E dá-me a sensação que terá a ver alguma coisa com temperaturas ou algo assim porque tanto no outro dia como hoje, esteve a funcionar algum tempo sem problemas. Depois, passado algum tempo, se for desligado ou reiniciado, reaparecem os problemas e chega mesmo a desligar-se quando insisto. Mas tenho controlado a temperatura e não sobe nada de extraordinário. Como é que se explica isto? :confused: Parece que é mandrião, o raio do PC. Estará ressentido com alguma coisa? Não lhe bati nem nada!

sinceramente não sei se já referiste aqui no tópico..mas qual o socket e o CPU em questão?um bom teste era experimentares com outro CPU..

tal como o outro user depois do que disseste desconfio que o CPU tenha pinos "queimados".

Quanto à temperatura duvido muito,porque quando ligas o PC, tanto o CPU como a board se estiverem 2 ou 3h off, arrancam com temperaturas muito baixas.
O que pode estar a acontecer é teres electricidade estática na board/caixa.Isto acontece muito quando ligas o pc e ele vai abaixo passado 2segundos +-.

A solução para isso é tirares os parafusos todos da board e montares o PC fora da caixa.

Se não for nenhuma das hipóteses em cima a board pode ter algum componente em CC e ele pode actuar só em determinados momentos do arranque da máquina.

Apesar de já há 2 anos não dar suporte técnico informático, já me passaram bastantes PC's pelas mãos e problemas mais complexos como o teu não foram mais de 10![:D]

da news..

PS- parto do principio que não tenhas nada nas slots PCI e tenhas só uma memória(sem erros),ou seja o minimo dispensável para o PC arrancar..também podes tirar a gráfica caso não seja onboard!

Última edição:
Há dias a minha irmã pediu-me para fazer uma manutenção no portátil dela, dizendo que estava lento.

Chegado lá verifiquei que não estava lento, mas mesmo assim corri o Advanced System Care3 e o Ccleaner (além de outro que tenho para lá instalado).

Só depois disso é que ela se lembrou de dizer que era a internet que estava lenta[8b] Entrei no Internet Explorer (browser que ela e o meu cunhado utilizam) e realmente estava muito lento. Tudo bem que tem net móvel da TMN, mas nunca vi aquilo tão lento. Por este motivo, decidi navegar com o Mozilla e com este já estava normal. Qual é o motivo para o IE estar lento?

Outra dúvida:

- o administrador do sistema é, no caso deles, o utilizador "xy";
- tem ainda mais dois utilizadores: o "x" e o "y";

Ao correr o Advanced Windows Care e o Ccleaner no administrador ("xy"), ele limpa automaticamente os spywares e o lixo dos utilizadores "x" e "y"?

Obrigado.

Há dias a minha irmã pediu-me para fazer uma manutenção no portátil dela, dizendo que estava lento.

Chegado lá verifiquei que não estava lento, mas mesmo assim corri o Advanced System Care3 e o Ccleaner (além de outro que tenho para lá instalado).

Só depois disso é que ela se lembrou de dizer que era a internet que estava lenta[8b] Entrei no Internet Explorer (browser que ela e o meu cunhado utilizam) e realmente estava muito lento. Tudo bem que tem net móvel da TMN, mas nunca vi aquilo tão lento. Por este motivo, decidi navegar com o Mozilla e com este já estava normal. Qual é o motivo para o IE estar lento?

Outra dúvida:

- o administrador do sistema é, no caso deles, o utilizador "xy";
- tem ainda mais dois utilizadores: o "x" e o "y";

Ao correr o Advanced Windows Care e o Ccleaner no administrador ("xy"), ele limpa automaticamente os spywares e o lixo dos utilizadores "x" e "y"?

Obrigado.

Instala o IE8.
O IE8 desactiva os add-ons que dão problemas. Em princípio deve ser um
add-on qualquer que está a fazer asneira.

Boas pessoal, fui experimentar com outro cabo hdmi e o problema continua, quando ligo o portátil ao televisor só aparece a imagem, som nem "vê-lo".
Qual o passo a dar para resolver esta situação? :confused:

sinceramente não sei se já referiste aqui no tópico..mas qual o socket e o CPU em questão?um bom teste era experimentares com outro CPU..

tal como o outro user depois do que disseste desconfio que o CPU tenha pinos "queimados".

Quanto à temperatura duvido muito,porque quando ligas o PC, tanto o CPU como a board se estiverem 2 ou 3h off, arrancam com temperaturas muito baixas.
O que pode estar a acontecer é teres electricidade estática na board/caixa.Isto acontece muito quando ligas o pc e ele vai abaixo passado 2segundos +-.

A solução para isso é tirares os parafusos todos da board e montares o PC fora da caixa.

Se não for nenhuma das hipóteses em cima a board pode ter algum componente em CC e ele pode actuar só em determinados momentos do arranque da máquina.

Apesar de já há 2 anos não dar suporte técnico informático, já me passaram bastantes PC's pelas mãos e problemas mais complexos como o teu não foram mais de 10![:D]

da news..

PS- parto do principio que não tenhas nada nas slots PCI e tenhas só uma memória(sem erros),ou seja o minimo dispensável para o PC arrancar..também podes tirar a gráfica caso não seja onboard!

Sim, já tinha referido que comprei outro cpu e deu no mesmo. Estava a testar tudo ao mínimo fora da caixa, etc...

O meu PC nunca me tinha dado um problema destes.

Mas fazendo o ponto de situação, ontem experimentei com outra fonte (já tinha experimentado com a normal dele e outra) e desde então tem-se portado bem. Nunca mais se queixou de nada. Mas... como ele é chato, a porta de rede onboard não está a funcionar. Aparece no device manager como tendo falta de drivers, eu instalo os drivers que sempre funcionaram, instalo as aplicações que vêm no cd, do site da Asus, do site da Marvell e nada. Não gosta e não quer trabalhar! Vou instalar o SO de raíz (lavagem cerebral [:D]) a ver...

Então? :confused: Tenho de fazer outra ligação ao televisor? (mas qual?) [;)]
não me parece complicado de adivinhar. o portátil tem colunas, mas quando queres usar outro aparelho para ouvir (exemplo:headphones), onde é que o ligas?

edit: isto é tendo em conta que não existe configuração para mudar a saída de som para o hdmi em vez das colunas/line out

Última edição:
não me parece complicado de adivinhar. o portátil tem colunas, mas quando queres usar outro aparelho para ouvir (exemplo:headphones), onde é que o ligas?

edit: isto é tendo em conta que não existe configuração para mudar a saída de som para o hdmi em vez das colunas/line out

Pois, acho que não permite :(, quando ligo o cabo hdmi aparece nas definições de audio uma saída que dá pelo nome de realtek digital output e outra (altifalantes).
Nas propriedades da ligação hdmi também não vejo lá nada em relação ao som.
Vou ter mesmo de fazer pela saída dos headphones.

Obrigado [;)]

Questões pertinentes para empresa

Questões pertinentes para empresa

Ainda não comprei qualquer computador para a empresa, porque subsistem muitas dúvidas!

1 - É possível converter facilmente um Apple com o sistema Windows XP ou Vista? Como o poderei fazer ?

2 - Vou ter de comprar office OEM (para empresas). Só posso comprar o OEM no mesmo local onde comprar o computador ou posso comprar um PC no sitio X e o office OEM no sitio Y?

Obrigadozzz

1 - É possivel e não é muito complicado, mas para ser sincero a única experiência que tive não tem corrido bem...

2 - Teoricamente o Office OEM é para ser vendido em conjunto com um Pc novo. Mas há lojas que vendem o programa em separado. :sh)

1 - É possivel e não é muito complicado, mas para ser sincero a única experiência que tive não tem corrido bem...

2 - Teoricamente o Office OEM é para ser vendido em conjunto com um Pc novo. Mas há lojas que vendem o programa em separado. :sh)

Obrigado Silverarrow,

O Apple era numa perspectiva pessoal, para casa, mas se é complicado então vou desistir da ideia

Quanto à empresa estou extremamente dividido entre portátil ou um Desktop e o maior problema de todos é o office oem que já encontrei desde 155€ até 360€ noutros locais :confused:

Não compreendo a disparidade

Se quiseres poupar, sempre podes usar o Open Office ou o google docs.

Caro Unreal,

O Open Office é 100% compatível com o Office 2003 e o 2007 e vice versa?

É que eu vou necessitar de enviar/receber documentos em word e excel e tenho a preocupação de que não altere a formatação ou pior ainda os clientes não consigam abrir os ficheiros :confused:

Caro Unreal,

O Open Office é 100% compatível com o Office 2003 e o 2007 e vice versa?

É que eu vou necessitar de enviar/receber documentos em word e excel e tenho a preocupação de que não altere a formatação ou pior ainda os clientes não consigam abrir os ficheiros :confused:

Não, não é 100% compatível. Se o que pretendes é que os clientes apenas possam ler os ficheiros, o caminho mais indicado será talvez grava-los em pdf.

Voltar
Superior