Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Vai reconhecer novo hardware depois de iniciar e instalar os controladores correctos.

Mas se continuar com o mesmo problema leva lá isso para eles trocarem a unidade, actualizações de firmware mal feitas ou problemas físicos internos, são normalmente a causa desse comportamento.

Dá-me exemplos ? É que sou leigo pah...[;)]

Faz o que o Nthor disse se não der vai comprar uma nova. 15€ fazes a festa e a instalação é bem fácil! (isto claro sendo um Pc Desktop).

Mas se está na garantia aperta com a loja.

Faz o que o Nthor disse se não der vai comprar uma nova. 15€ fazes a festa e a instalação é bem fácil! (isto claro sendo um Pc Desktop).

Mas se está na garantia aperta com a loja.

Tá na Garantia. A cena é que eu queixei-me já 2x.

Ah e tal isso não é nada...era só o firmware. Depois fiquei mesmo sem poder utilizar a drive. Tanto que ontem gravei um CD, mas afinal não gravei. Hoje pus o cd no carro e deu logo erro.

Dá-me exemplos ? É que sou leigo pah...[;)]
O pó, objectos estranhos dentro da unidade, forçar a unidade a abrir ou a fechar, agarrar a unidade durante a abertura ou o fechar, podem desalinhar as guias da gaveta, desgastar os mecanismos dentados, desalinhar o laser, instalação incorrecta de cabos, cabos com problemas, definições incorrectas nos jumpers da unidade, etc.

Se como dizes, a unidade já passou por isso antes de ser reparada e agora voltou ao mesmo, eles que troquem por outra, que essa provavelmente já veio avariada, descartando para já o mau uso a que possas ter sujeitado a unidade, claro.

O pó, objectos estranhos dentro da unidade, forçar a unidade a abrir ou a fechar, agarrar a unidade durante a abertura ou o fechar, podem desalinhar as guias da gaveta, desgastar os mecanismos dentados, desalinhar o laser, instalação incorrecta de cabos, cabos com problemas, definições incorrectas nos jumpers da unidade, etc.

Se como dizes, a unidade já passou por isso antes de ser reparada e agora voltou ao mesmo, eles que troquem por outra, que essa provavelmente já veio avariada, descartando para já o mau uso a que possas ter sujeitado a unidade, claro.

Mau uso está fora de questão isso é certo. Este PC tem tido os carinhos que nenhum outro teve.

Vou fazer o que recomendas-te se não der amanha está na loja. [;)]

Dúvida Monitor TFT

Dúvida Monitor TFT

Boas

Vinha pedir aos entendidos em multimédia que me esclarecessem uma dúvida,então é o seguinte comprei um monitor TFT e ao ligar o ecra deparo-me (nota-se mais nas imagens escuras) com os bordos interiores ligeiramente "esbranquiçados",ora como não sou um entendido na matéria, gostaria de saber se isto será normal. Obgd

monitor.jpg

Anexos

• Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    13,3KB · Visualizações: 0
Última edição:
é mais ou menos normal. as lampadas estão nos bordos do monitor, e pode notar-se a luminosidade extra nessas áreas. sem olhar para o monitor, in loco, não te sei dizer se o teu caso é normal ou excessivo.

Os "pretos" sao o pior dos LCD's ... nao deves é tar habituado.
Por acaso até não estava daí a minha dúvida,a minha crt do quarto é que deixou de funcionar e então optei por comprar este lcd. [;)]
Já agora aproveito para colocar outra questão,tenho um micro Hi-Fi e gostaria de saber se será possível ligar o lcd ao rádio através do cabo "jack" de modo a tirar partido das colunas. Obgd

Última edição:
Por acaso até não estava daí a minha dúvida,a minha crt do quarto é que deixou de funcionar e então optei por comprar este lcd. [;)]
Já agora aproveito para colocar outra questão,tenho um micro Hi-Fi e gostaria de saber se será possível ligar o lcd ao rádio através do cabo "jack" de modo a tirar partido das colunas. Obgd

se o lcd tiver uma saída de som (ou phones, ou audio out) e a tua hifi tiver uma entrada audio aux, dá [;)]

Olá pessoal!
Estou aqui a experimentar um programa que supostamente acelera um pouco os processos seleccionados.
Vocês devem conhecer mas eu não, é o "eBoostr v3.0".

Com uma pen de 8 gb só consigo alocar o máximo de 4 gb, o que me parece estranho. Não estou muito à vontade com o programa. Já seleccionei os programas que eu queria acelerar e pareceu-me haver uma pequena melhoria na abertura dos mesmos, não sei se será efeito placebo.

Quem conhece, qual é a opinião acerca deste programa? É uma tanga ou nem por isso?
Obrigado.[;)]

Pessoal, preciso mesmo da vossa ajuda![;)]

Tenho uma multifunções da Lexmark, que esteve sem tinteiros durante imenso tempo e agora decidi-me a carregá-los.

Acontece que me aparecia uma mensagem a dizer que faltavam uns drivers.

Desinstalei a multifunções e voltei a instalá-la, e agora cada vez que inicio o Windows, aparece esta mensagem:

wefef.png

Resta dizer que, mesmo assim ainda consigo fazer digitalizações, mas não consigo imprimir.

O que fazer para a pôr a funcionar correctamente?

Última edição:
Voltar
Superior