Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Olá bom dia!

Tenho um problema em mãos para resolver com o pc de casa!!!

Ultimamente e quando estou no pc a fazer alguma coisa (net, programa de fotos, etc) aparecem erros constantes dos referidos programas e os mesmos encerram!
Por exemplo desliga o firefox, o msn, o programa de fotos... etc etc etc!!!
Em casos extremos aparece o "ecrã azul" sempre com erros diferentes a serem diagnosticados.

Cheguei a ver se o C: tinha erros mas nada, tá td OK!!!

Só lá vai com uma formatação? Mesmo formatando podem persistir os problemas???

Agradecia ajuda dos entendidos.

:sh)

Olá bom dia!

Tenho um problema em mãos para resolver com o pc de casa!!!

Ultimamente e quando estou no pc a fazer alguma coisa (net, programa de fotos, etc) aparecem erros constantes dos referidos programas e os mesmos encerram!
Por exemplo desliga o firefox, o msn, o programa de fotos... etc etc etc!!!
Em casos extremos aparece o "ecrã azul" sempre com erros diferentes a serem diagnosticados.

Cheguei a ver se o C: tinha erros mas nada, tá td OK!!!

Só lá vai com uma formatação? Mesmo formatando podem persistir os problemas???

Agradecia ajuda dos entendidos.

:sh)

pode ser vírus ou ram avariada.

pode ser vírus ou ram avariada.

Tenho o Avira instalado...
Será solução desinstalar este e instalar um outro para ver se detecta um possível vírus?!

Sugestões para um anti-vírus? há?

A não ser vírus fica a hipótese da RAM... e ai vai ter que ir mesmo a loja [8b]

Mais uma vez obrigado

Abraço

A propósito deste assunto:

Comprei esta pen Wifi (sem querer fazer publicidade):

SMC Networks - SMCWUSB-G EU EZ Connect? g PRODUCTS WIRELESS ADAPTADORES WIRELESS 54/108MBPS (802.11B/G) PT_PRT

O Ubuntu reconheceu o hardware de imediato, conectou-se à rede imediatamente, pediu a password (WPA/WPA2) et voilá!, conectividade sem a mínima chatice! apr:)

A conectividade é bastante simples, mas tem um problema que é a capacidade da recepção do sinal, no mesmo local onde tenho essa pen liguei o portátil e a diferença de sinal ainda é grande.
Penso que existe outra pen dessa marca que talvez seja melhor neste aspecto. [;)]

Formatar pc com win vista

Formatar pc com win vista

Ola,

estou com sérios problemas no meu portátil, isto já não é o que era.

Como não percebo muito disto e ao que parece ate é fácil gostava de pedir à comunidade que me ajudasse a formatar o pc.
Que preciso de fazer? Que preciso de ter? Gostava que me indicassem todos os passos necessários para que eu o possa fazer na comodidade da minha casa:P

Muito Obrigado

se me pudesses dizer como!
já andei a procura dos manuais mas acho que já não os tenho. O meu portátil é um Asus X56Sseries

Muito Obrigado

Quando ligas o PC carrega sempre em F8 até aparecer as opções de arranque.
Deve aparecer uma opção para reparar o PC que te reinstala tudo (como se viesse de fábrica)

Tens também um DVD, só só mete-lo e seguir os passos.

Tem o cuidado de copiares o que consideres importante.

se me pudesses dizer como!
já andei a procura dos manuais mas acho que já não os tenho. O meu portátil é um Asus X56Sseries

Muito Obrigado

Quando ligas o PC carrega sempre em F8 até aparecer as opções de arranque.
Deve aparecer uma opção para reparar o PC que te reinstala tudo (como se viesse de fábrica)

Tens também um DVD, só só mete-lo e seguir os passos.

Tem o cuidado de copiares o que consideres importante.

Penso que nos Asus é em F9 que se carrega. Se não tiveres a partição de recuperação, terás que usar os DVD's fornecidos. Como disse o Unreal, cuidado com a informação que tens no portátil! Copia todos os documentos, favoritos, emails, etc. Verifica que copiaste tudo mesmo! [;)]

Podes copiar para a 2ª partição, se o portátil a tiver, mas cuidado ao fazer a recuperação para não a apagares! Terás que seleccionar "Recovery to first partition only"

piqueno grande problema...

"comprei" um jogo(spore)
tenho uma gráfica(mx400)

resultado, o jogo nem inicia porque a gráfica é demasiado "pequena"...

a única solução é mesmo outra gráfica certo?

e que solução teria até 50€? (se é que isso existe:sh))

piqueno grande problema...

"comprei" um jogo(spore)
tenho uma gráfica(mx400)

resultado, o jogo nem inicia porque a gráfica é demasiado "pequena"...

a única solução é mesmo outra gráfica certo?

e que solução teria até 50€? (se é que isso existe:sh))

Em princípio basta comprares uma placa gráfica AGP. Duvido que arranjes alguma nova por esse valor mas podes tentar comprar uma usada. Tens que ter em atenção à voltagem máxima suportada pelo slot AGP da tua motherboard. (ver o seguinte link: What is 1.5V AGP and .8V AGP? 1.5V AGP and 1.8V AGP Card Guides-Best Computer Online Store Houston Buy Discount Prices Texas-Directron.com )

Cumps.

Em princípio basta comprares uma placa gráfica AGP. Duvido que arranjes alguma nova por esse valor mas podes tentar comprar uma usada. Tens que ter em atenção à voltagem máxima suportada pelo slot AGP da tua motherboard. (ver o seguinte link: What is 1.5V AGP and .8V AGP? 1.5V AGP and 1.8V AGP Card Guides-Best Computer Online Store Houston Buy Discount Prices Texas-Directron.com )

Cumps.
claro que 50€ não é o topo... se bem que... deitar uma gráfica a funcionar "fora" por causa de um jogo e gastar alguns 80€ numa gráfica decente :(

qual é a opção mais barata dentro disto:

Processador P4 de 2.0 GHz ou equivalente(tenho P4 com 3.06)
* 512 MB RAM (tenho 1 GB)
* Placa de vídeo de 128 MB, com suporte para Pixel Shader 2,0 (não faço ideia mas pelos vistos não)
* A mais recente versão do DirectX 9.0c (check)
* Microsoft Windows XP Service Pack 1 (SP2)
* Pelo menos, 4 GB de espaço no disco rígido, com pelo menos 1 GB
de espaço adicional para criações (check)

o jogo diz ser compatível com
Série NVIDIA GeForce
FX 5900, FX 5950
6200, 6500, 6600, 6800,
7200, 7300, 7600, 7800, 7900, 7950
8400, 8500, 8600, 8800
9600, 9800, GTX 260, GTX 280

Série ATI Radeon(TM)
9500, 9600, 9800
X300, X600, X700, X800, X850
X1300, X1600, X1800, X1900, X1950
2400, 2600, 2900,
3450, 3650, 3850, 3870,
4850

Intel(R) Extreme Graphics
Windows: séries GMA 950, GMA 3x00
Mac OS X: GMA X3100

(retirado do Readme do jogo)

na hipótese de venda da minha actual fx400, quanto é que valerá? :confused:

Fazendo uma pesquisa simples encontras uma gforce 7600GS (p.e.) que te fica abaixo dos 50 euros (usada) e é uma placa gráfica bastante aceitável.

Aqui neste site (só para teres valores de referência) encontras algumas novas dentro desse valor:

Placas Gráficas - Componentes

Espero não haver problema com a "publicidade".

Quanto à tua placa gráfica guarda-a porque o custo de venda seria maior que a receita....

Cumps.

Fazendo uma pesquisa simples encontras uma gforce 7600GS (p.e.) que te fica abaixo dos 50 euros (usada) e é uma placa gráfica bastante aceitável.

Aqui neste site (só para teres valores de referência) encontras algumas novas dentro desse valor:

Placas Gráficas - Componentes

Espero não haver problema com a "publicidade".

Cumps.
obrigado [;)]

já agora... não percebi muito bem a qyuestão do AGP :sh)

tem lá no site
Placa Gráfica XFX Geforce 7200GS 512MB
por 30€mas é pci express... que eu saiba dá no meu pc... :sh)

mais 4€ e tá a 8400

Última edição:
Voltar
Superior