Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Bem, la comprei a 3450 por 48E.

E o pc parece outro! :D

Lool

Agora 'tou a vender a fx400...
(Nem acredito que a venda)

Por outro lado tenho é um problema. O pc tem de reiniciar para terminar a instalação. Mas como o meu pc ultimamente 'empena' no 'windows está a encerrar' eu tenho de forçar a coisa.

Resultado, de cada vez que ligo o pc ele dá mensage de hardware detectado não instalado. Mas funca bem... (Parece pelo menos)

Ajuda? :(

Última edição:
Bem, la comprei a 3450 por 48E.

E o pc parece outro! :D

Lool

Agora 'tou a vender a fx400...
(Nem acredito que a venda)

Por outro lado tenho é um problema. O pc tem de reiniciar para terminar a instalação. Mas como o meu pc ultimamente 'empena' no 'windows está a encerrar' eu tenho de forçar a coisa.

Resultado, de cada vez que ligo o pc ele dá mensage de hardware detectado não instalado. Mas funca bem... (Parece pelo menos)

Ajuda? :(

512 ou 256 mb?

Como te dás com o inglês? Para problemas de shutdown tenta aqui http://www.aumha.org/win5/a/shtdwnxp.htm . Pode ser imensa coisa

Quanto ao hardware não instalado, és capaz de ter um conflito dos drivers Nvidia da tua antiga gráfica com os da ATI

Que aparece aqui?
forumamr.jpg

Para terminar, fica com a gráfica antiga. Descuidas-te e ainda tens de pagar para ficarem com ela e assim tens uma de reserva para um azar (eu até uma PCI com 15 anos tenho parada para "desenrascanços")

Tenho um router Asus WL-500W e desde ontem à noite que estava a falhar varias vezes. Hoje de manha, falhou de vez. O que se passa é que o router tem a luz "power" desligada (antigamente estava ligada, não sei porque desligou) e as restantes luzes ("air" "lan 1 2 3 4" e "WAN" ligadas). Alguém me saberá dizer o que se passa?

E tens as portas lan ocupadas?
Se não é o router que está a dar o último suspiro.

Mas desliga o material que tens ligado ao router todo e depois desliga o router no botão e desligas os fios todos (especialmente o da alimentação) esperas cinco minutos e voltas a ligar os fios todos e depois o material.
Se assim voltar ao normal vai poupando uns cobre para um router novo.

E tens as portas lan ocupadas?
Se não é o router que está a dar o último suspiro.

Mas desliga o material que tens ligado ao router todo e depois desliga o router no botão e desligas os fios todos (especialmente o da alimentação) esperas cinco minutos e voltas a ligar os fios todos e depois o material.
Se assim voltar ao normal vai poupando uns cobre para um router novo.
Não, só a porta WAN está ocupada. Já fiz isso, já esteve cerca de 30min desligado e quando volto a ligar a luz "power" fica a piscar juntamente com as outras e depois desliga enquanto as outras se mantém acesas. Uma nota, este router não tem botão On/Off, só mesmo desligando o cabo de alimentação.

Estive agora a experimentar e agora só acende a "WAN" e "lan 1 2 3 4", quer esteja com o cabo de rede ligado ou não.

Última edição:
Acho que esse router já foi..
Mesmo ele ligando as outras luzes é possível isso acontecer? A garantia acabou há 10 dias.. Será que com uma actualização do firmware vai lá? Era o que queria fazer mas não consigo entrar na pagina do router. o endereço que estou a usar é o 192.168.1.1 e diz que não é possível aceder.

Mesmo ele ligando as outras luzes é possível isso acontecer? A garantia acabou há 10 dias.. Será que com uma actualização do firmware vai lá? Era o que queria fazer mas não consigo entrar na pagina do router. o endereço que estou a usar é o 192.168.1.1 e diz que não é possível aceder.

Podes tentar fazer um reset (normalmente é um botão resguardado só acessível por um "paper clip") ao equipamento mas não creio que vá resolver o problema. Como te disseram e pelos "sintomas" que descreveste, o equipamento deu o "berro". Normalmente as actualizações de firmware são feitas através da consola disponível por http, se nem aí consegues chegar...

Boa sorte.

Cumps.

É normal os routers durarem tão pouco? 2 anos? Um router de 160€ (na altura), esperava que durasse bem mais que isso.[8b]

Não é normal mas tens que ponderar um conjunto de factores determinantes para a durabilidade deste tipo de equipamentos, tais como: temperatura ambiente, pós, etc. Normalmente esse tipo de equipamentos (routers, switchs, etc.) duram muito tempo, eu, inclusivamente, tenho um que comprei em 2002 e ainda funciona às mil maravilhas, pena é estar obsoleto (é router wireless B).

Cumps.

Não é normal mas tens que ponderar um conjunto de factores determinantes para a durabilidade deste tipo de equipamentos, tais como: temperatura ambiente, pós, etc. Normalmente esse tipo de equipamentos (routers, switchs, etc.) duram muito tempo, eu, inclusivamente, tenho um que comprei em 2002 e ainda funciona às mil maravilhas, pena é estar obsoleto (é router wireless B).

Cumps.
Este por acaso não se pode queixar. Está sempre a uma temperatura ambiente agradável e não está sujeito a humidades nem nada do género. Estranho é ter dado o berro 10 dias depois da garantia acabar, mas pronto.

Já agora, alguma sugestão para um novo router? Acho que este era bom demais para o uso que teve. Basicamente, é para servir 2/3 portáteis que normalmente estão 2 pisos acima de onde está o router.

Tenho um D-Link que funciona quase 24/7 desde 2001 (nem é wireless) e é sempre a bombar. Nunca é desligado salvo falhas de energia, já funcionou na rua ao calor várias vezes, já sofreu com alguma humidade e não me falha

No entanto quando comprei este comprei mais 3 para redes que na altura montei em casas de amigos e dos 4 dois berraram do nada. Nem foi o router, mas uma linhagem de transformadores de fraca qualidade

Tenho um D-Link que funciona quase 24/7 desde 2001 (nem é wireless) e é sempre a bombar. Nunca é desligado salvo falhas de energia, já funcionou na rua ao calor várias vezes, já sofreu com alguma humidade e não me falha

No entanto quando comprei este comprei mais 3 para redes que na altura montei em casas de amigos e dos 4 dois berraram do nada. Nem foi o router, mas uma linhagem de transformadores de fraca qualidade

Eu tenho um D-Link que por acaso está a funcionar com o transformador do meu antigo Thomson, porque o transformador da D-Link deu o pifaro ao fim de um ano e pouco. As voltagens são iguais, a diferença é que o transformador do Thompson tem muito mais amperagem, pelo que trabalha muito mais folgado.

Tirando isso, para o preço, já que é um router barato, é super estavel e duravel.

Boas,

O leitor de dvd's do meu portátil anda estranho: cd's lê sem problemas, mas DVD's só mesmo com muita insistência (abrindo e fechando a gaveta várias vezes ou reiniciando o pc). Isto será um questão de software ou do próprio leitor?

O pc é um Toshiba já com 6 anos, mas o leitor nem tem muito uso.

Boas,

O leitor de dvd's do meu portátil anda estranho: cd's lê sem problemas, mas DVD's só mesmo com muita insistência (abrindo e fechando a gaveta várias vezes ou reiniciando o pc). Isto será um questão de software ou do próprio leitor?

O pc é um Toshiba já com 6 anos, mas o leitor nem tem muito uso.

De software não é de certeza, deverá ser um misto de duas coisas, a qualidade (baixa) do próprio leitor, o que é comum na grande maioria dos portáteis, e a própria qualidade dos DVDs que também poderá ser baixa.

Isso deve ser fadiga do material ou sujidade, mas o mais certo é que o laser já não consiga emitir no comprimento de onda capaz de ler um dvd

Já cheguei a acumular mais de uma dezena de drives atx de vários computadores com o mesmo problema

De software não é de certeza, deverá ser um misto de duas coisas, a qualidade (baixa) do próprio leitor, o que é comum na grande maioria dos portáteis, e a própria qualidade dos DVDs que também poderá ser baixa.

Da qualidade dos DVD's não deve ser, pois já experimentei com vários e todos originais (concertos e filmes e um jogo).

Isso deve ser fadiga do material ou sujidade, mas o mais certo é que o laser já não consiga emitir no comprimento de onda capaz de ler um dvd

Já cheguei a acumular mais de uma dezena de drives atx de vários computadores com o mesmo problema

Aqueles cd's de limpeza do leitor resultam, ou só fazem pior?
Senão, só mesmo substituindo o leitor?

Voltar
Superior