Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Depois de ter formatado ontem o pc velhote, hoje ao instalar o Service Pack 2 deu ecrã azul com o erro nv4_disp.
Pelo que já vi poderá ser da placa gráfica, da RAM ou da fonte de alimentação.
Quando reiniciou disse que era Nvidia... a dar o erro, mas a placa já vi que tem as drivers instaladas:confused:
Tou agora a remover o SP2 e vou ver se consigo instalar outra vez.

Já que estamos no tópico certo, alguém já experimentou Solid State Drives?
Vi esta opção marada:

Sharkoon Flexi-Drive S2S: SATA SSD-Adapter :: TweakTown

Não me parece que essa solução valha a pena, o preço a dar pelos cartões SD, mais o adaptador, deve ficar bem próximo de um SSD actual de 64GB, e fica-se com muito menos desempenho e menos capacidade de armazenamento do que ao comprar um SSD de "raíz".

Hoje em dia já se compram bons SSD´s de 64GB a cerca de 150€, e agora vem aí também a segunda formanda dos SSD da Intel com 80GB a rondar os mesmo valores.

Provavelmente será o meu próximo upgrade, os SSD vieram revolucionar completamente os nossos PC´s, ganha-se mais em comprar um SSD do que um CPU topo de gama.

Depois de ter formatado ontem o pc velhote, hoje ao instalar o Service Pack 2 deu ecrã azul com o erro nv4_disp.
Pelo que já vi poderá ser da placa gráfica, da RAM ou da fonte de alimentação.
Quando reiniciou disse que era Nvidia... a dar o erro, mas a placa já vi que tem as drivers instaladas:confused:
Tou agora a remover o SP2 e vou ver se consigo instalar outra vez.

Isso é dos drivers da gráfica.
Já me aconteceu e resolvi mudando para outros.

Não me parece que essa solução valha a pena, o preço a dar pelos cartões SD, mais o adaptador, deve ficar bem próximo de um SSD actual de 64GB, e fica-se com muito menos desempenho e menos capacidade de armazenamento do que ao comprar um SSD de "raíz".

Hoje em dia já se compram bons SSD´s de 64GB a cerca de 150€, e agora vem aí também a segunda formanda dos SSD da Intel com 80GB a rondar os mesmo valores.

Provavelmente será o meu próximo upgrade, os SSD vieram revolucionar completamente os nossos PC´s, ganha-se mais em comprar um SSD do que um CPU topo de gama.

X2

Quando sair o 7 e tiver de formatar o meu pc aproveito e compro um SSD.

Alguém conhece uma «impressora» de PDFs q permita proteger, criar formulários, etc. grátis?

Tipo o irmão mais velho do Free Primo (o Nitro PDF Professional) mas em versão free...!
Para o Win Vista.

Obrigado

Edd :)

Em relação a SSD´s, tenho um como disco principal de sistema operativo desde Fevereiro e recomendo. Na altura comprei-o por curiosidade e visto que o preço a que o arranjei foi excelente (abaixo dos 50€) aproveitei.. É um OCZ Solid 32GB 155MB/s - 90MB/s

O arranque do SO é extremamente rápido. Para terem uma ideia, após estes meses todos de utilização, a barra do loading do Windows só aparece 1 vez.. E isto no XP x64 que até é um pouco mais pesado que o XP x86. A própria fluidez do SO torna-se outra..

Como inconvenientes, para retirar 100% da performance do disco, convém seguir alguns passos antes e após a formatação.. E alguns discos (os de gamas mais baixas sem cache) a escrever ficheiros muito pequenos acabam por causar "freezes" ocasionais no SO. Felizmente a única situação onde isso me acontece é no update do Kaspersky.. Quando o mesmo está a efectuar updates, o pc torna-se extremamente lento pois está a escrever imensos ficheiros pequenos.

Muito dificilmente voltarei a ter um HDD convencional para SO

Boas,

Estou com o seguinte problema:

Tenho 15 ficheiros ISO de um programa que pretendo instalar mas não sei como faço.

Normalmente temos uns poucos de ficheiros RAR que se extraem simultaneamente dando origem a apenas UM ficheiro ISO, depois é fácil fazer o resto.

Neste caso tenho 15 ISOs à partida... Alguém percebe alguma coisa deste tipo de files? :confused: :confused:

:(

Boas,

Estou com o seguinte problema:

Tenho 15 ficheiros ISO de um programa que pretendo instalar mas não sei como faço.

Normalmente temos uns poucos de ficheiros RAR que se extraem simultaneamente dando origem a apenas UM ficheiro ISO, depois é fácil fazer o resto.

Neste caso tenho 15 ISOs à partida... Alguém percebe alguma coisa deste tipo de files? :confused: :confused:

:(

Não sei ao certo como tens isso, mas os ficheiros não tem números?

tenta abrir o primeiro com o winrar e descomprimir a partir daí.

se não der, tenta o hjsplit para juntar os ficheiros, ou seja, escolhes o primeiro e o programa deverá junta-los caso se trate realmente de um ficheiro dividido.

Não sei ao certo como tens isso, mas os ficheiros não tem números?

tenta abrir o primeiro com o winrar e descomprimir a partir daí.

se não der, tenta o hjsplit para juntar os ficheiros, ou seja, escolhes o primeiro e o programa deverá junta-los caso se trate realmente de um ficheiro dividido.

Com o winrar não abrem.

Estão numerados e divididos em duas séries, presumo serem 2 cd's.

fsds.iso.01 ... fsds.iso.02 .... .... ....

fsds2.iso.01 ... fsds2.iso.02 ..... ...... ......

Estou a experimentar o "Winiso", é a mesma coisa desse que indicaste? Se não dar experimento.

Thanks. [;)]

Com o winrar não abrem.

Estão numerados e divididos em duas séries, presumo serem 2 cd's.

fsds.iso.01 ... fsds.iso.02 .... .... ....

fsds2.iso.01 ... fsds2.iso.02 ..... ...... ......

Estou a experimentar o "Winiso", é a mesma coisa desse que indicaste? Se não dar experimento.

Thanks. [;)]

Então é mesmo com o hjsplit que se faz isso [;)]

Abres o programa, fazes join, escolhes o primeiro e irá juntar-te tudo.

Estou com este problema aqui numa das maquinas... YouTube - Microsoft Office Excel 2003 crashes on exit!

(incrivel, um movie do youtube com isto [:)][:)])

Já desinstalei, instalei, meti SP3 e isto continua a dar erros.. antes de começar a mexer dava erro mal abria... agora só dá ao fechar a aplicação [:D][:D]

Any help? :confused:

Já experimentaste apagar a chave de registo no perfil de utilizador no regedit?

Vê também se estão activos alguns add-ins no Excel.

epah estou aqui com um problema, estou a tentar instalar uma impressora no pc(vista) e não consigo...ha uma fase da instalação que faz uma serie de verificações, aparecem todas com um certo, menos uma que diz: direitos de administrsdor

epah estou aqui com um problema, estou a tentar instalar uma impressora no pc(vista) e não consigo...ha uma fase da instalação que faz uma serie de verificações, aparecem todas com um certo, menos uma que diz: direitos de administrsdor

Tenta correr o ficheiro de instalação como administrador. Deve ser isso.
É com o botão do lado direito do rato em cima do ficheiro.

Voltar
Superior