Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

A questão está em saber se é mesmo só isso, é que se fosse, imagina que carrego no Ç e lá está p.ex. um ä, ele nunca vai assumir um Ç, mas sim um ä... Ou é só escolher teclado português e ele vai assumir o nosso teclado em vez do alemão, obviamente independentemente do que a tecla tem escrito?:sh)

Depois tens que definir a nível do Windows que teclado estás a usar. Podes sempre mudar e adicionar teclados. "Painel de Controlo" - "Opções regionais e de idioma" - "Teclados e Idiomas".

Por exemplo numa instalação padrão dum Windows Português ficas sempre com o teclado Português e o Americano instalados por defeito.
Mesmo sem alterares fisicamente o teclado alemão, instalando a nível do Windows o Português tens a funcionalidade total dum teclado Português.

Depois tens que definir a nível do Windows que teclado estás a usar. Podes sempre mudar e adicionar teclados. "Painel de Controlo" - "Opções regionais e de idioma" - "Teclados e Idiomas".

Por exemplo numa instalação padrão dum Windows Português ficas sempre com o teclado Português e o Americano instalados por defeito.
Mesmo sem alterares fisicamente o teclado alemão, instalando a nível do Windows o Português tens a funcionalidade total dum teclado Português.

Pois era mesmo isso que eu dizia [;)]

Thanks apr:)

Não é por nada, é só porque o pc que eu quero custa 1200€ cá, e no ebay vindo da Alemanha fica por 700€, novo e já com portes:sh)

Acho que fazes bem. Duas coisas: Terás que instalar o SO em Português aproveitando o numero de série que vem em baixo. E o teclado deve ficar na casa dos 30~40€. Acho que ainda assim é um óptimo negócio! [;)]

Ah, tenta saber qual o Product Number desse portátil cá, para ser mais fácil pedir um teclado novo.

O que podes fazer é dizer ao Windows que o teclado é alemão (isto se o formatares e meteres em português) e as teclas onde usas é o que escreves.

Podes fazer como um amigo meu que já estava habituado às teclas e escrevia num teclado alemão como se fosse um em português [:D]

Não fala nada disso no manual, na parte da instalação da RAM.

Já agora qual a marca e modelo da board?

Está agora um em França, um dv7-1145ef, também a muito bom preço... a ver vamos...

Tem atenção para que venha com factura ou outra prova de compra. Sem isso, quase de certeza que te recusam a garantia. Agora pedem sempre isso ao fazer-se um pedido de RMA.

Fixe. É que já presenciei situações chatas por causa da falta de uma factura. E eles são intransigentes nisso! E têem as suas razões!

Normalmente o nr. de série costuma servir para efeitos de RMA... nos portáteis não sei bem como é, mas em todo o outro material, como discos rígidos p.ex., basta o nr de série...:sh)

Já me aconteceu uma vez e acabei por formatar o PC.

Agora aconteceu-me noutro PC que não dava jeito nenhum formatar... deixou de detectar qualquer tipo de dispositivo USB que XP normalmente instala sem problemas, tipo PENs e Discos... simplesmente dá erro que não encontra os drivers.

Alguém já teve uma situação destas?
Ninguém ? :(

Normalmente o nr. de série costuma servir para efeitos de RMA... nos portáteis não sei bem como é, mas em todo o outro material, como discos rígidos p.ex., basta o nr de série...:sh)

Eles hoje em dia exigem a factura/prova de compra com numero de série descriminado. Foi-nos pedido pela própria HP que o fizéssemos sob pena de os pedidos de garantia/RMA serem recusados.
Pelo que percebi, para evitar situações fraudulentas e despistagem de roubo de equipamentos.

Eles hoje em dia exigem a factura/prova de compra com numero de série descriminado. Foi-nos pedido pela própria HP que o fizéssemos sob pena de os pedidos de garantia/RMA serem recusados.
Pelo que percebi, para evitar situações fraudulentas e despistagem de roubo de equipamentos.

Pois, faz algum sentido, mesmo comprando a particulares, é suposto estes terem a factura da compra... a não ser que sejam despistados como eu e guardem tudo tão bem guardado que nem sabem onde[:p]

- O XP é a versão inicial, sem SP? Experimentas instalar os Service Pack, 3 é o último
- Experimenta instalar os drivers dos controladores USB
- Vai a: Painel de Controle“\”Ferramentas Administrativas“\” Gestão de Computadores“

gestodiscosxp.jpg

Aparece-te aqui?

Voltar
Superior