Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Qual a versão do word?

Procura este simbolo (que está na bola vermelha):
word3.gif

[:)][8b][:)][8b][:)]

Eu sabia que era algo tão básico......que estava á frente dos meus olhos......e eu entre os menus.:sh):sh)

Muito Obrigado a ambos.[;)]

Pessoal, estava a pensar em montar um media center.

Estava quase decidido em usar uma board com chipset intel G45, mas entretanto saiu o novo chipset da amd o 785G.

Fiz estas duas opções, o que acham melhor apenas para media center com mkv a 1080p.

HALFMMAN Caixa Mini ATX Rondo 220W Preto - 45,75 €
INTEL PENTIUM DUAL CORE E6300 (2.8GHZ) SKT 775 - 72,00 €
TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 - 24,10 €
ASUS P5N7A-VM - 103,10 €
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB - 73,50 €

Total - 318,45 €

ou

AMD PHENOM II X2 550 (3.1GHZ) BOX SKT AM3 - 93,00 €
GigaByte GA-MA785GMT-UD2H - 84,60 €

Total - 320,95 €

Qual acham melhor opção? O AMD ou o INTEL?

Redimensionar imagem no vista/7

Redimensionar imagem no vista/7

No XP eu utilizava uma aplicação (se é que se pode assim chamar), em que bastava clicar com o botão direito do rato nas fotos e escolhia o tamanho com que queria as fotos.

Agora para o vista e 7 não encontro nada do género. Já testei vários e todos eles são programas, que é necessário abrir, escolher fotos, etc.

No XP utilizava o Image Resizer Powertoys for XP.
Desculpem abrir um tópico novo, mas estou cansado de testar programas e não encontro nenhum que goste.

Ora boa tarde !
Alguem aqui percebe de joomla ? Ou de VB ?
Gostava de aprofundar conhecimentos, porque tenho aprendido sozinho, alias ate fiz um pequeno projecto em VB sozinho que foi o meu projecto final de curso . Ate que correu bem . Á algum tempo deu-me na ideia de criar um site em joomla, como estava desempregado e tal, agora tenho trabalho, chego a casa e nao me da vontade de pegar naquilo, mas vou ter de pegar, pode ser que se ganhe uns extras por fora [;)]

Se alguem perceber que me diga e iria agradecer :)

Cumprimentos
Alexandre Póvoa

silverarrow, acho que não precisas de gastar tanto em processadores, para ver os filmes usas a aceleração gráfica do chipset (convem que o permita, não conheço de cor essas motherboards) e o cpu só fica lá a enfeitar.

Não sei se posso fazer esta pergunta, mas cá vai: tenho o peer guardian 2 a funcionar mas bloqueia-me o utorrent. Sabem como configurar o pg2 ou algum site com explicação detalhada?

Pessoal, estava a pensar em montar um media center.

Estava quase decidido em usar uma board com chipset intel G45, mas entretanto saiu o novo chipset da amd o 785G.

Fiz estas duas opções, o que acham melhor apenas para media center com mkv a 1080p.

INTEL PENTIUM DUAL CORE E6300 (2.8GHZ) SKT 775 - 72,00 €
ASUS P5N7A-VM - 103,10 €

Total - 318,45 €

ou

AMD PHENOM II X2 550 (3.1GHZ) BOX SKT AM3 - 93,00 €
GigaByte GA-MA785GMT-UD2H - 84,60 €

Total - 320,95 €

Qual acham melhor opção? O AMD ou o INTEL?

Eu ia para a intel, mas metia um WD Green como já disseram.
E uma coisa não te estas a esquecer de uma placa de TV?

Gráfica onboard...

Gráfica onboard...

Bem, uma pergunta de retórica, penso eu...:

Para se instalar uma placa gráfica dedicada é necessário desinstalar a gráfica onboard que funcionava antes?

Esta questão foi-me colocada por um amigo meu que me disse que um informático lhe tinha dito isso. Quando ele me perguntou eu respondi-lhe que não, pois dos computadores que assemblei nunca tive de desinstalar qualquer gráfica onboard. Mas ele insistiu e disse-me que a informação que tinha apontava para que fosse necessário ir ao BIOS e desligar simplesmente a gráfica onboard... Isto faz algum sentido?

Bem, uma pergunta de retórica, penso eu...:

Para se instalar uma placa gráfica dedicada é necessário desinstalar a gráfica onboard que funcionava antes?

Esta questão foi-me colocada por um amigo meu que me disse que um informático lhe tinha dito isso. Quando ele me perguntou eu respondi-lhe que não, pois dos computadores que assemblei nunca tive de desinstalar qualquer gráfica onboard. Mas ele insistiu e disse-me que a informação que tinha apontava para que fosse necessário ir ao BIOS e desligar simplesmente a gráfica onboard... Isto faz algum sentido?

Antigamente sim, que era para a saida de video sair na nova grafica.
Agora não é necessário, o sistema operativo detecta as duas ou então a board desactiva automaticamente a onboard, dependendo dos sistemas.

Antigamente sim, que era para a saida de video sair na nova grafica.
Agora não é necessário, o sistema operativo detecta as duas ou então a board desactiva automaticamente a onboard, dependendo dos sistemas.
Pois, essa é a ideia que tinha, mas de ele ter insistido tanto pela informação fornecida pelo tal informático acabei por ficar na dúvida se não haveria aí alguma nova definição a afinar.

Os meus PC's cá de casa têm sido feitos por mim e, à excepção dos portáteis, todos eles foram montados "à unha", peça a peça, sem que me tivesse surgido nenhuma necessidade dessas relativamente a gráficas, mas como o último que assemblei já lá vão dois anos, ou perto disso admiti haver alguma coisa nova...

Obrigado. [;)]

Voltar
Superior