Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Malta, preciso da vossa ajuda!

Desde ontem que o meu portátil fica constantemente com o famoso "ecrã azul! Não sei o que possa ser! Em baixo aparece o seguinte código: "0x0000000a"!

O que será? O computador já não é formatado há bastante tempo (para aí 3/4 anos)? Será que fica bom com uma boa formatação?

O meu domínio da informática é de "tóto" e venho aqui pedir um esclarescimento.

Estou a preparar os meus documentos para o novo ano e há muitas fichas de anos anteriores que irão ser utilizadas, somente tenho que mudar os nomes dos alunos nas fichas. Ao fazer copy para colocar na pasta de 2009/2010 aparece uma mensagem de texto,...e não aceita o "colar, nunca me tinha acontecido. A mensagem é a seguinte:

" Não é possível criar cópias sincronizadas, porque a pasta já tem cópia sincronizada"

Também nas pastas os itens estão em lista, e eu coloco em ícones, pois a visualização é melhor,...mas quando abro novamente, estão novamente em listagem. como faço para as pastas ficarem permanentemente em "ícones" ?

Agradeço o esclarescimento

O meu domínio da informática é de "tóto" e venho aqui pedir um esclarescimento.

Estou a preparar os meus documentos para o novo ano e há muitas fichas de anos anteriores que irão ser utilizadas, somente tenho que mudar os nomes dos alunos nas fichas. Ao fazer copy para colocar na pasta de 2009/2010 aparece uma mensagem de texto,...e não aceita o "colar, nunca me tinha acontecido. A mensagem é a seguinte:

" Não é possível criar cópias sincronizadas, porque a pasta já tem cópia sincronizada"

Também nas pastas os itens estão em lista, e eu coloco em ícones, pois a visualização é melhor,...mas quando abro novamente, estão novamente em listagem. como faço para as pastas ficarem permanentemente em "ícones" ?

Agradeço o esclarescimento

Trata-se de uma pasta normal ou de uma "porta-documentos"?

Ou seja, qual o ícone?
pastas.jpg

Última edição:

Ou seja, qual o ícone?
Ver anexo 61433

Eu tenho 2 pastas porta documentos, onde estão pastas normais e também fora de qualquer pasta documentos de Word e excel. Portanto resumindo os documentos são originários sempre da pasta porta documentos. Já tentei fazer cópias, e umas fichas deixa,...outras não,...

Não fixei exactamente, de onde vinham,...:sh)

Alternativa ao messenger

Alternativa ao messenger

Boas malta!
O meu messenger não abre porque, aparentemente, sou obrigado a instalar uma versão mais recente... ora eu não estou para isso... informar que existe uma nova versão, tudo bem. Mas agora obrigar-me a actualizar para poder usar o programa?! Ah, e tal, parece que corrige uma grave falha de segurança das versões anteriores... Bah, não me interessa.

Por isso venho aqui pedir que me sugiram um freeware alternativo... o que aconselham?

Boas malta!
O meu messenger não abre porque, aparentemente, sou obrigado a instalar uma versão mais recente... ora eu não estou para isso... informar que existe uma nova versão, tudo bem. Mas agora obrigar-me a actualizar para poder usar o programa?! Ah, e tal, parece que corrige uma grave falha de segurança das versões anteriores... Bah, não me interessa.

Por isso venho aqui pedir que me sugiram um freeware alternativo... o que aconselham?

Explica lá porque é que não podes actualizar o messenger mas podes instalar uma outra aplicação.

Talvez, eu aposto em memórias em falha

corre o Memtest

O MEM TEST não apontou erros! Curiosamente este ecrã azul começou a aparecer com esta frequência desde que ontem passei cá em casa a utilizar o wireless! Depois de iniciar o teste de memória desliguei o wireless e o portátil ainda não deu qualquer erro ao fim de 35 minutos, quando antes passados 15 minutos (com o wireless ligado) lá estava o ecrâ azul! Haverá relação?

Ou seja, qual o ícone?
Ver anexo 61433

Já percebi! Acontece só isso com os documentos que estão na pasta porta-documentos. Consegui retirar os que me interessavam e enviei-os para outra pen e já os consegui copiar.

Obrigado K200 por me guiar a descoberta,...[:p] [;)]

E agora ninguém me diz como posso colocar a vizualização das minhas pastas constantemente em ícones e não em listagem? [:p] [;)]

Última edição:
Alguém tem tido problemas em actualizar o Avira?

Formatei o PC há 2 dias atrás, e desde aí, não há meio do Avira actualizar...antes de formatar o PC actualizou sempre bem.

Acho estranho, porque a versão do antivirus é a mesma. :confused:

Boas malta!

Daqueles que conheço melhor, talvez o Pidgin, the universal chat client

Para a primeira opção, acho que dá assim como o pmna disse.
Quanto á segunda opção, recomendo a colocação do pequeníssimo programa shellexe.exe na raiz do computador. Isto porque não basta ter o autorun para o powerpoint, mas é necessário que com a introdução do disco o aranque seja feito pelo programa respectivo (Powerpoint).

É um programita apenas com uns Kb e que está disponível na net, googlando. Fazendo duplo clique nele tem a sintaxe que é necessário aplicar. O que ele faz é, quando ontroduzido o disco na drive, procurar no PC o programa por defeito para aquela extensão, abrindo o ficheiro.

Já agora, para interfaces de CD/DVD que arrancam ao meter o disco na drive, e em especial para trabalhos escolares, por exemplo, recomendo o Multimedia Builder (toca a googlar). Usei quando andava a estudar e deu-me muito jeito.

EDIT: Vi agora que esse shellrun faz praticamente o mesmo que o shellexe que recomendei.

Coloca um ".\"assim identifica o drive do CD\DVD independentemente da letra associada ao drive.

Eu fiz isso no 2ºano da faculdade e tenho a ideia que funciona assim, mas experimenta e depois diz se funcionou.

Sim é igual, vê aqui:

CD/DVD AutoRun basics

Obrigado aos dois [;)]

O MEM TEST não apontou erros! Curiosamente este ecrã azul começou a aparecer com esta frequência desde que ontem passei cá em casa a utilizar o wireless! Depois de iniciar o teste de memória desliguei o wireless e o portátil ainda não deu qualquer erro ao fim de 35 minutos, quando antes passados 15 minutos (com o wireless ligado) lá estava o ecrâ azul! Haverá relação?

Quantas passagens fizeste? Os erros de memória não são encontrados numa passagem, por vezes são precisas horas a correr o memtest.

Quanto ao wireless, é uma hipótese e poderá haver relação. Correste o memtest no formato cd de boot?

Boas malta!

LoL. O serviço MSN é prestado pela Microsoft, logo eles decidem os programas que podem e não podem ligar aos seus servidores.

Se programas alternativos sofrerem do mesmo mal que o MSN Live parece-me que também não te conseguiras ligar...

Pra quê complicar? Não podes instalar um programa da Microsoft, mas já podes ter o trabalho de instalar uma alternativa?

E já agora, o MSN também é freeware...

No Linux há vários programas, alguns específicos para certas distros que correm o equivalente ao msn na pura, mas no próprio windows sempre usei o MSN Messenger e actualizei sem complexos. O que para mim está a mais simplesmente não uso, desactivo ou ignoro

Quantas passagens fizeste? Os erros de memória não são encontrados numa passagem, por vezes são precisas horas a correr o memtest.

Quanto ao wireless, é uma hipótese e poderá haver relação. Correste o memtest no formato cd de boot?

Tirei da net! Lá dizia para deixar além dos 20 minutos! Aquilo já levava uma percentagem acima dos 300% e não deu erro nenhum! Curiosamente, sem ligar ao wireless o computador não dá erro nenhum!

Voltar
Superior