Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Alguém tem o router Sagem F@st 2604? Pretendia alterar o username e password de acesso ao modem e não sei como. No setup dele tem lá a opção mudar password mas o user é sempre definido como admin e não deixa mudar...já googlei e não me aparece nada nesse sentido. Não é muito importante mas se alguém souber alguma coisa agradecia![;)]

Alguém tem o router Sagem F@st 2604? Pretendia alterar o username e password de acesso ao modem e não sei como. No setup dele tem lá a opção mudar password mas o user é sempre definido como admin e não deixa mudar...já googlei e não me aparece nada nesse sentido. Não é muito importante mas se alguém souber alguma coisa agradecia![;)]
Normalmente é criar um segundo administrador e depois apagar o primeiro

ppl... hj instalei e configurei um router wireless...

Num Portatil detecta e faz a ligaçao na boa.
No outro, detecta mas depois diz "somente locais" e nao faz a ligacao...

Como posso ultrupassar a situaçao?

98730708.jpg

bom, continuando a minha saga para ligar o portátil às tv's... consegui ligar ao lcd do meu quarto com imagem e tal... tudo ok!

até é de onde estou a escrever com 1440x800! nada mau! o portátil é full hd por hdmi

bom mas o problema é outro, quando ligo o cabo hdmi, dá imagem, si senhora... e o som? cadé? não era suposto passar também?
talta testar a box com o lcd para ver se é do cabo!

bom, continuando a minha saga para ligar o portátil às tv's... consegui ligar ao lcd do meu quarto com imagem e tal... tudo ok!

até é de onde estou a escrever com 1440x800! nada mau! o portátil é full hd por hdmi

bom mas o problema é outro, quando ligo o cabo hdmi, dá imagem, si senhora... e o som? cadé? não era suposto passar também?

Para teres som por HDMI, a placa gráfica precisa de o suportar, essencialmente, precisa de uma segunda placa de som. Verifica no gestor de dispositivos se tens algum com a marca da placa gráfica (por exemplo: ATI High Definition Audio Device).

Possivelmente estás a esquecer-te de fazer uma alteração nas propriedades do Som. Vai ao Painel de Controlo--> Som e em vez de teres as colunas do portátil como saída predefinida do som, escolhe a parte correspondente ao HDMI.

Boas, têm ideia onde possa encontrar cpu usados de algum tempo atrás, no caso AMD Athlon 64 X2 4400-4800/Fx 57-60/Opteron 170-175 socket 939, à venda, tirando o ebay e alguns foruns de informatica onde já coloquei um tópico de procura têm alguma ideia onde poderei encontrar?

Para teres som por HDMI, a placa gráfica precisa de o suportar, essencialmente, precisa de uma segunda placa de som. Verifica no gestor de dispositivos se tens algum com a marca da placa gráfica (por exemplo: ATI High Definition Audio Device).

mas tipo, o pc diz que n tá conectado [8b] detecta a parter de imagem mas não o de som [8b], se calhar tem de ser nas definições da grafica [;)]

good idea

Boas, têm ideia onde possa encontrar cpu usados de algum tempo atrás, no caso AMD Athlon 64 X2 4400-4800/Fx 57-60/Opteron 170-175 socket 939, à venda, tirando o ebay e alguns foruns de informatica onde já coloquei um tópico de procura têm alguma ideia onde poderei encontrar?

ebay [:D]

epah... cash converters..

Porque é que queres um CPU desses?

mas tipo, o pc diz que n tá conectado [8b] detecta a parter de imagem mas não o de som [8b], se calhar tem de ser nas definições da grafica [;)]

good idea

não é da placa grafica... continuo com o cabo ligado e a dar só na tv com uma imagem óptima! mas sem som!

vu tentar no site da sony alguma coisa

Deve ter uma Board 939 que nao quer deitar ao lixo ...

Os FX 60 sao caros ...

Mas os X2 arranja-se a bom preço pelos Ebays e forum de informatica nacionais ( inforlandia talves)

É que está a comprar uma coisa que já não está nem de perto nem de longe próximo dos padrões actuais. Para além disso os CPUs que vai encontrar são todos em 2ª mão, se tiver algum problema com ele é dinheiro que vai à vida.

Viste o meu post na página anterior?

por acaso não tinha visto, mas e qualqer maneira foi a 1a coisa que eu fiz! ele diz que não tá ligado! mas de qualquer maneira tnho de entar à là pata[8b]

Nova imagem (3).jpg

e não consigo seleccionar o monitor [8b]

Last edited:
ebay [:D]

epah... cash converters..

Pois se não encontrar em lado nenhum, ebay is the way[:D]

Obrigado é uma ideia

Porque é que queres um CPU desses?

Deve ter uma Board 939 que nao quer deitar ao lixo ...

Os FX 60 sao caros ...

Mas os X2 arranja-se a bom preço pelos Ebays e forum de informatica nacionais ( inforlandia talves)

Exatamente a board deste pc é 939 e tem um Athlon 64 3000+ que é o ponto fraco dele, como de resto está bonzito, enquanto não vem um novo dava para puxar um pouco por ele e depois vai para fazer um media center.

Pois os X2 serão o meu target, depende do preço a que apareçam os outros, já encontrei um Opteron 170 mas foi logo vendido.

Obrigado pela dicas.

[;)]

Pois se não encontrar em lado nenhum, ebay is the way[:D]

Obrigado é uma ideia

Exatamente a board deste pc é 939 e tem um Athlon 64 3000+ que é o ponto fraco dele, como de resto está bonzito, enquanto não vem um novo dava para puxar um pouco por ele e depois vai para fazer um media center.

Pois os X2 serão o meu target, depende do preço a que apareçam os outros, já encontrei um Opteron 170 mas foi logo vendido.

Obrigado pela dicas.

[;)]

A que preço estava o Opteron?

É que está a comprar uma coisa que já não está nem de perto nem de longe próximo dos padrões actuais. Para além disso os CPUs que vai encontrar são todos em 2ª mão, se tiver algum problema com ele é dinheiro que vai à vida.

Eu sei que não está dentro dos padrões actuais, mas dá perfeitamente para aproveitar o que tenho por mais uns tempos para outras funções por exemplo.

A que preço estava o Opteron?

O Opty tava por 35.

Em principio deve ser acomulação de pó.

Se estiver na garantia,manda-o para lá.

Senão tenta com um aspirador (com o portatil desligado) retirar o pó.

Se for facil (depende de PC para PC), podes tirar a tampa e retirar o pó manualmente.

Embora aconteça mais a alguns portáteis do que a outros, é uma tendência natural porque com os anos vai queimando massa térmica e além disso a acumulação natural de pó e sujidade em geral vai prejudicando a dissipação de calor, e tudo isto leva a que as ventoinhas sejam mais chamadas a intervir.

Embora não seja aconselhável fazer isto caso não se tenha 100% confiança em fazê-lo, por vezes uma abertura e limpeza do interior (incluindo as próprias ventoinhas), bem como aplicação de nova massa térmica, pode ajudar.

Mas antes disso, e mais simples do que isso, pode-se também arriscar a "formulaica" formatação, ou então uma boa caça aos processos que podem estar a mais e a criar sobrecarga desnecessária no processador (levando a maior aquecimento do mesmo).

edit: não sei porquê, não tinha reparado que já tinha resposta :sh)

Obrigado pelas respostas. Vou começar por tentar o aspirador.

Back