Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

bem, já tenho encomendado um disco externo de 1TB na amazon, em princípio está aqui amanhã. vou ter de reorganizar os ficheiros todos que tenho espalhados por 3 discos, para ver se fico com uma estrutura de ficheiros minimamente aceitável e sem repetições.

que diabo de seca e chatice. ainda por cima ao voltar a meter o disco original do portátil vou perder performance [8b]
vou talvez aproveitar e reinstalar o vista do portatil para fazer BIOS update (dá-me jeito porque aumenta a performance do leitor de cartões) e depois volto a instalar o win7. já tenho o disco original pronto para reinstalar, falta-me acabar uns backups para outro disco e já começa a brincadeira.

Last edited:
bem, já tenho encomendado um disco externo de 1TB na amazon, em princípio está aqui amanhã. vou ter de reorganizar os ficheiros todos que tenho espalhados por 3 discos, para ver se fico com uma estrutura de ficheiros minimamente aceitável e sem repetições.

que diabo de seca e chatice. ainda por cima ao voltar a meter o disco original do portátil vou perder performance [8b]
vou talvez aproveitar e reinstalar o vista do portatil para fazer BIOS update (dá-me jeito porque aumenta a performance do leitor de cartões) e depois volto a instalar o win7. já tenho o disco original pronto para reinstalar, falta-me acabar uns backups para outro disco e já começa a brincadeira.

Compra um MAC!! [:D]

Precisas de muito espaço? Já pensaste num SSD?

Multifunções HP 2575 - wireless

Multifunções HP 2575 - wireless

Caríssimos,

Possuo uma multifunções HP 2575 que possibilita a impressão de documentos através de Bluetooth bastando para tal adquirir uma Pen da HP BT300/450/500 (qualquer uma das três).

c01044690.jpg

Estive a dar uma vista de olhos na net e não encontrei onde possa adquirir essa mesma pen.

Hoje estive na Rádio Popular e na Staples mas sem sucesso.

Alguém sabe onde possa adquirir uma pen dessas ou conseguiu ligar uma impressora destas com recurso a outra pen que não esta da HP com sucesso?

Obrigado.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Compra um MAC!! [:D]
já foi respondido acima... o problema é do disco (que até fui eu que comprei aparte) e não da marca do computador [:p] e macs com discos avariados já eu vi muitos [;)]
Precisas de muito espaço? Já pensaste num SSD?
digamos que estou habituado a ter "todo o espaço do mundo" com 500GB no portátil... não ter de ligar a drives externas é fantástico. mas agora que já encomendei a drive externa de 1TB, vou manter o disco de 160GB no portátil... vai chegando para guardar as coisas do dia-a-dia, e arquiva-se o resto no disco externo. um ssd era muito interessante mas os preços andam a subir e não são minimamente competitivos nesta altura.

entretanto já troquei os discos, já instalei o vista (recuperação a partir do disco duro) somente para o update da BIOS e instalei logo de seguida o windows7, e já estou a configurar tudo como é suposto, criar as bibliotecas de media, etc.

Last edited:
Caríssimos,

Possuo uma multifunções HP 2575 que possibilita a impressão de documentos através de Bluetooth bastando para tal adquirir uma Pen da HP BT300/450/500 (qualquer uma das três).

Estive a dar uma vista de olhos na net e não encontrei onde possa adquirir essa mesma pen.

Hoje estive na Rádio Popular e na Staples mas sem sucesso.

Alguém sabe onde possa adquirir uma pen dessas ou conseguiu ligar uma impressora destas com recurso a outra pen que não esta da HP com sucesso?

Obrigado.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

HP bt300 Bluetooth wireless printer adapter on eBay (end time 28-Feb-10 12:39:49 GMT)

Podes sempre perguntar se enviam para cá [;)]

Pessoal o que acham do HP Touchsmart e das vantagens ou defeitos deste género de PC´s?

hp-touchsmart-600.jpg
Pode ser interessante como um "lounge PC" multimédia, mas para um PC verdadeiramente pessoal parece-me uma opção fraca, não tem grande "upgradeabilidade", e convenhamos que o touch num Windows vai ter um uso muito limitado, pois a quantidade de aplicações feitas a pensar nisso é escassa.

E eu tenho um laptop Windows com touch [;)]

O dx11 não me diz muito. O dx10 já há a montes de tempo e só agora é que começa a haver muitos jogos a suporta-lo.
Já o consumo de energia tem mais importancia. Até que a maior parte do tempo está em idle, já que ando a jogar mais na ps3 e quem anda a usar mais o pc é a minha namorada, que não joga.
Mesmo em performance em dx9 e dx10 esta é mais rapida pelas benchmarks que tenho visto.
Mas não havia muito mais escolhas, pela politica da casa, tinha que ser substituida por igual ou superior. Igual já não há, a 4890 também não, resta a 5850, porque a 5770 é ligeiramente inferior.
Por acaso eu tenho a 5770 e é muito boa mesmo!
Inicialmente era para comprar a 5850 só que o problema foi que, quando saíram, como existia poucos chips a maior parte da produção ía para a 5870. Logo para a 5850 não ía quase nada! E nesse entretanto sai a 5770/5750, fui para a 5770 por ter o estilo de cooler que eu mais gosto, a 1ª versão, o "batmobile"[:D], por ter uma relação de preço/consumo/desempenho quase ideal e por ser mais de 100€ mais barata que a 5850!

Tou a pensar se meto outra 5770 para fazer Crossfire!

E para fechar o fosso que existe entre a 5850 e a 5770, vai sair a 5830.

Uma coisa que muito pessoal diz e eu também, esta ATI são muito silênciosas, isto é, quando não se mete a 100% no ATI overdrive!

Por acaso eu tenho a 5770 e é muito boa mesmo!
Inicialmente era para comprar a 5850 só que o problema foi que, quando saíram, como existia poucos chips a maior parte da produção ía para a 5870. Logo para a 5850 não ía quase nada! E nesse entretanto sai a 5770/5750, fui para a 5770 por ter o estilo de cooler que eu mais gosto, a 1ª versão, o "batmobile"[:D], por ter uma relação de preço/consumo/desempenho quase ideal e por ser mais de 100€ mais barata que a 5850!

Tou a pensar se meto outra 5770 para fazer Crossfire!

E para fechar o fosso que existe entre a 5850 e a 5770, vai sair a 5830.

Uma coisa que muito pessoal diz e eu também, esta ATI são muito silênciosas, isto é, quando não se mete a 100% no ATI overdrive!

Então a minha avariou na altura certa, senão o mais certo era ter ficado com a 5830. [:D]

bem, já chegou o disco externo que encomendei ontem à tarde na amazon, agora é começar a arquivar...
grande seca em perspectiva para o dia de hoje [:D]

Back